Poemas de Amor Engraçados
"O grande amor é uma graça que carrega em si a maldição de um fim inevitável. O último beijo de todos nós é dado pela morte."
(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)
Qual seria a graça do amor se não fosse regado por essa intensidade, com grandes doses de exagero?
Como seria o amor sem planejar um futuro inteiro em dias?
Como seria o amor se não existisse esse desejo pelo “para sempre” no primeiro segundo?
Poesia, Deus de toda a graça.
Deus é amor, e o poder curador e transformador do seu amor que flui através da sua graça, desfaz em nós todo medo e através do seu poder mostra-nos com somos amados, e amparados pelo fluir do seu Espírito Santo em nós. Pois, quando estamos envoltos na sua santidade, onde Ele faz morada, pois somos o seu templo e a sua casa.
Refaz, reestruturar e edifica a sua morada santa e semeia em nós as sementes santas da sua misericórdia, da sua bondade mostrando-nos que só o seu amor e a sua graça nos basta.
Assim, desfaz a doença, a maldição e a opressão através do poder do seu amor e do seu perdão, nos mostrando que a sua graça e o seu favor jamais nos deixarão sós em meio o caos e a desolação.
Por isso, não o adoramos e o agradecemos a cada momento em vão, sabendo que o poder da adoração é fonte da cura em nosso interior tão carente da sua presença que é o seu amor em ação.
Nos céus, um amor brilhante se revelou,
Deus, em Sua graça, Seu Filho enviou.
Tão profundo, o gesto divino, sem medida,
Ofertou-nos vida eterna, a luz da nossa vida.
Um Filho unigênito, divino presente,
Para que todo crente, em fé, se oriente.
A promessa de vida eterna, sublime e real,
Ofertada a todos, um dom sem igual.
No Filho de Deus, encontramos redenção,
A esperança eterna, a divina missão.
Assim, no amor de Deus, encontramos o lar,
Onde a vida eterna brilha, a nos guiar.
“Não há nada que você e eu possamos fazer para alcançar o amor de Deus; a graça dEle já fez isso por nós.”
(Efésios 2:8-9; Romanos 5:8; Tito 3:5; 2 Timóteo 1:9)
Quando todos os meus sofrimentos me levam a conhecer o amor e a graça de Deus.
Nascemos e, enquanto vivemos, questionamos o propósito dos lamentos e sofrimentos que enfrentamos. Lamentamos, choramos e nos amarguramos, e cada lágrima derramada tem o potencial de nos revelar e nos conduzir à compreensão da graça e do amor imensurável e incondicional de Deus. Ele permite que portas se fechem em nossas vidas enquanto nossos corações estiverem abertos ao pecado e à maldade.
À medida que fechamos cada porta espiritual e emocional que nos leva aos caminhos do pecado e da maldade, a graça e o amor de Deus nos guiarão pelos caminhos da prosperidade, honra e vida abundante, que vão mudar completamente nossas vidas dando um nosso signficado a ela.
O Obstinado Amor de Deus por Nós
O amor de Deus é rico em misericórdia e graça, pois Ele sabe que somos falhos da cabeça aos pés.
Ele jamais desiste de nós, pois sabe que se estivermos fora do alcance do seu amor e graça, viveremos de desgraça em desgraça, e a nossa natureza pecaminosa nos levará infalivelmente para a perdição eterna.
Sua bondade e fidelidade não encontram barreiras para nos conduzir, a cada momento de nossas mais profundas tristezas e sofrimentos, para o seu consolo e alento. Por isso, Ele colocou o seu Santo Espírito dentro de nós, que clama dia e noite pela nossa redenção e salvação.
A vida sem amor, é preta e branca
A vida sem amor, fica sem graça
Precisamos sempre de alguém pra colorir ela
Há dias cinzentos e tristes
Não deixe pra depois amar
Tem que amar agora,o hoje
A vida sem amor é um pomar sem fruta
É uma tristeza sem fim,de não poder estar junto com uma pessoa.
O obstinado amor de Deus por nós.
Deus é aquele que tem uma graça criativa, que dá vida aquilo que estava morto.
Aquele que traz esperança em meio ao solo árido de nossas almas, e produz uma paz e alegria em meio as nossas agonias a cada dia.
Aquele que, levanta o abatido, dá forças aquele que está perdido é o porto seguro e abrigo para todos que confiam no seu amor que traz para nós uma paz consoladora.
Aquele que, traz a alegria em meio a nossa alma dividida pelas nossas guerras diárias contra o mal, e nos faz suportar cada batalha com a sua bondade e misericórdia que jamais falha.
Aquele, que faz nascer a esperança em meio a incredulidade, e que através da fé renova nossas forças e nos dá a cada um futuro e uma esperança.
Aquele que, nos ensina o caminho do amor, e que em meio a sofrimento e dor traz em nosso interior o poder curador do seu Espírito Santo consolador.
A essência do amor, e da graça de Deus.
Do que vale a fé, sem obras nascidas do amor de Deus?
De que serve o amor, se não for pleno de graça e verdade,
para arrancar o pecador do pecado e conduzi-lo à santidade?
Que valor tem o perdão, se não transforma nosso interior,
levando-nos a renunciar à nossa auto justificação?
De que valem as palavras, se não carregadas da misericórdia e da bondade de Deus,
senão para edificar o pecador contumaz, conduzindo-o ao arrependimento e transformando-o a cada momento?
Do que vale viver a vida, senão para expressar a vida de Deus,
através de seus atributos que produzem frutos de santidade,
trazendo-nos a cada dia paz, alegria e a verdadeira liberdade?
''O amor benevolente de Deus é como um rio incessante, fluindo com graça e compaixão em direção aos nossos corações. Ele nos cerca com calor nos dias frios da solidão, e nos envolve com luz nos momentos mais escuros de nossas vidas. Esse amor é incondicional, não discriminatório e eterno, sempre presente para nos guiar, nos fortalecer e nos acolher.
Assim como as águas do rio moldam as margens ao longo do tempo, o amor benevolente de Deus molda nossas vidas, nos transformando e nos capacitando a sermos instrumentos desse mesmo amor para os outros. Ele nos ensina a perdoar quando somos magoados, a estender a mão para os necessitados e a ver a beleza em todas as criaturas do mundo.
Em meio aos desafios e tribulações da vida, é o amor benevolente de Deus que nos sustenta, nos dando forças para superar obstáculos e perseverar diante das adversidades. Que possamos sempre nos lembrar desse amor incomparável e buscar compartilhá-lo com todos ao nosso redor, pois é através dele que encontramos verdadeira paz e plenitude.''
Raphael Denizart
''O amor benevolente de Deus é como um rio incessante, fluindo com graça e compaixão em direção aos nossos corações. Ele nos cerca com calor nos dias frios da solidão, e nos envolve com luz nos momentos mais escuros de nossas vidas. Esse amor é incondicional, não discriminatório e eterno, sempre presente para nos guiar, nos fortalecer e nos acolher.''
Raphael Denizart
O Amor.
Tinha olhos castanhos, era alto, fazia piadas sem graça mas que tinha graça quando era o amor que contava!!
Ele era minha morada, meu porto seguro, minha felicidade, minha paz.
Eu amo meu amor! Mas, o amor do meu amor não sou eu.
Eu amo o meu amor! Mas, ele não é meu.
Eu te espero.
Eu vivi durante muito tempo em um mundo que não tinha graça ,sabor ,calor e o amor , andei por esse mundo e nunca imaginei que um dia me sentiria acolhido e amado ,vivia a simples realidade que o mundo era aquilo e durante muito tempo aceitei,sim esse era meu mundo .
Hoje não vivo mais nesse mundo ,eu vivo em um lugar muito mais lindo onde tudo que sempre procurei eu encontrei ,nesse lugar a vida e mais atraente ,nesse lugar eu não quero que as horas passe ,quero que pare e eu possa ali sempre viver .
Nesse mundo novo eu sou feliz demais.
Porquê sinto isso ?
Porquê me entreguei tão rápido ?
Porquê o sentimento de conhecer a tantos anos ?
São perguntas que eu me faço dia após dia ,e não consigo ter resposta .
Esse mundo eu quero pra sempre ,mais sempre é muito tempo ,então que não seja eterno mais que seja verdadeiro em quanto durar .
Esse mundo meu amor é você ,esse mundo e oque sempre procurei e hoje eu te encontrei .
Sou um bobo apaixonado que não é perfeito ,que não sabe fazer tudo certo ,mais saiba que em você encontrei morada .
Então meu mundo obrigado .
Obrigado por ser essa alma maravilhosa .
Por me acolher .
Por me fazer dar risada e ser o homem mais feliz .
Amor obrigado por ser meu mundo .
Te amo ...
Poesia: O obstinado amor de Deus por nós
Deus, nosso Pai de amor, em sua graça e bondade, a cada momento busca nos levar ao conhecimento de suas verdades, para que elas nos tirem do engano e da maldade, levando-nos ao arrependimento e à verdadeira santidade.
Ele tem os nossos nomes escritos na palma da sua mão, e cada pulsar do nosso coração expressa um amor de tal maneira que excede a nossa concepção.
A sua graça, que é a sua misericórdia, bondade, amor e ação nos libertam do nosso caos e desolação interior, dando-nos direção e nos capacitando a andar em suas virtudes.
Maravilhosa graça e amor de Deus que nos constrangem.
Quando conhecemos o amor e a graça de Deus, compreendemos que eles são a razão de não sucumbirmos em meio à pressão emocional e espiritual. Eles nos capacitam a viver amparados pelos Seus princípios e virtudes, que nos protegem contra a maldade que impera neste mundo. Somos supridos em todas as áreas de nossas vidas, quando descobrimos que a misericórdia de Deus se renova a cada novo amanhecer, e o Seu amor por nós, mediante a manifestação da Sua graça, nos ajuda a reconhecer todas as vezes que fracassamos.
O amor é a base da verdadeira liderança, a graça é a porta formosa da excelência, e a comunhão é o elo perfeito dos relacionamentos.
José Guaracir
Querida Michelle,
Hoje celebramos 21 anos de uma jornada que tem sido marcada pela graça, amor e companheirismo. Ao longo desses anos, tenho sido abençoado(a) por ter você ao meu lado, compartilhando as alegrias e os desafios da vida.
Lembro-me das palavras do livro de Provérbios 31:10, que diz: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." Você, minha amada, é a minha "mulher virtuosa", aquela cujo valor é inestimável. Você é a luz que ilumina meu caminho, a rocha sobre a qual construímos nossa família e o coração que aquece o meu próprio.
Neste dia especial, quero reafirmar o meu amor por você. Prometo continuar a ser seu companheiro fiel, a apoiá-la em todas as suas aspirações e a amá-la incondicionalmente. Cada momento ao seu lado tem sido um presente do Altíssimo, e sou grato(a) por cada instante compartilhado.
Que possamos continuar a crescer juntos, fortalecendo nosso amor e compromisso um com o outro. Que o Senhor continue a abençoar nossa união, guiando-nos em Sua graça e amor.
Com todo o meu amor,
Ednilson Silva
Poesia, graça imerecida.
A graça de Deus, é a sua bondade, misericórdia e amor e ação.
Em favor, do pecador em seus pecados e transgressões que dá a ele a condição de ser redimido e justificado, através desse imerecida graça pela qual ele é perdoado.
Perdão, que também concede a ele a libertação das cadeias de morte em cada pecado que o envolve.
Mas, que o amor e a graça de Deus encobre, através da fidelidade e bondade Dele, que é imensurável.
Nessa realidade de graça, vemos que Deus é um Pai de amor, que nos ama de tal maneira, e que deseja nos levar ao retorno a santidade e amor primeiro amor, através desse amor doador de graça na qual colocamos toda a nossa esperança.
Esperança essa, que está respaldada no seu amor que nunca falha, e que é a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados, quando pela sua imensurável e perfeita graça somos justificados e perdoados.
