Poemas de Amor Engraçados
Quando pararmos de nos autocriticar e compreendermos pela fé que o amor, a graça e o perdão de Deus são infinitamente maiores do que a culpa que carregamos por nossos erros, nos tornaremos verdadeiramente livres. Saberemos que Deus sempre nos observa com um olhar de misericórdia e graça, em todo tempo.
O poder curador do amor de Deus, quando compreendido pela fé e através das virtudes da graça de Deus, pode nos curar e libertar internamente muito mais do que uma vida inteira de esforços religiosos sem entendimento.
Nós só amamos a Deus, pois Ele no amou primeiro. Nesse fluxo contínuo de amor, e graça vemos o mover soberano do Espírito Santo, tirando-nos gradativamente dos pecados, e nos levando nos seus caminhos de santidade.
A graça ou amor de Deus... Não depende de sua [homem] boa disposição, ou bons desejos, ou bons propósitos e intenções; pois todas estas coisas fluem da livre graça de Deus; elas são apenas as correntes, não a fonte. Elas são os frutos da livre graça, e não a raiz. Elas não são a causa, mas os efeitos dela.
Quando compreendermos que o amor de Deus e Sua graça têm o poder de nos curar interiormente, deixaremos de nos esforçar para mudar a nós mesmos. Em vez disso, depositaremos todas as nossas forças e esperanças nas virtudes delas, confiando que essas virtudes transformarão completamente nossas vidas.
"Aqueles que aprenderam a descansar no refúgio do Altíssimo e fazem de sua graça, amor e fidelidade seu porto seguro nos dias de adversidade, compreenderão pela fé que Ele é um Deus que tem para nós um futuro e uma esperança."
"Quando o fluxo do amor e da graça de Deus começar a nos curar interiormente pelo poder do Espírito Santo, compreenderemos que o que recebemos por graça, devemos manifestar ao outro pela mesma graça. Assim, o amor de Deus fluirá em nós, produzindo uma perfeita realidade de vida interior."
Quando as nossas palavras, e atitudes estão permeadas de graça e amor, nós veremos que nossos relacionamento serão prósperos, saúdaveis e honrados. Pois, onde está o amor ali está a verdadeira liberdade.
"Quando, pela fé e pela graça de Deus, compreendermos que o Seu amor possui o poder de nos libertar da nossa maldade interior, experimentaremos uma realidade de santidade que nos conduz ao verdadeiro avivamento, transformando completamente nossas vidas."
O poder curador da graça de Deus, e a consolação do seu amor sempre serão o verdadeiro fundamento para nossas vidas, e o porto seguro para nossas almas cansadas.
Quando começarmos a andar pelos caminhos do amor, e da graça de Deus em Cristo. E assim, perdoarmos de coração, todos aqueles que nos perseguem e ofendem. Vamos começar a experimentar a verdadeira cura interior.
Quando compreendermos que o amor, e a graça de Deus em Cristo são capazes de nos curar interiormente. Então, vamos deixar de responsabilizar os outros, e vamos compreender que é toda a responsabilidade nossa. Sabendo, que a maldição sem causa jamais virá até nós.
Quando Deus manifesta o seu amor, graça e bondade a cada um de nós, nós vamos compreender pela fé que o eles são o fundamento, e ponto de partidade inicial para começarmos a viver a verdadeira vida que Ele sempre planejou para nós.
O amor, sem a graça de Deus é como a mais bela música, mas sem a melodia e os instrumentos musicais que dão vida a música.
É graça divina encontrar um amor. Graça maior é encontrar reciprocidade nesse amor. Mas a graça das graças é saber preservar esse amor, vivê-lo com intensidade e a ele se manter fiel a vida toda.
Da mesma forma, que o amor de Deus nos constrange e cativa. Assim também é, a sua graça que é nos dada gratuitamente através da Cruz de Cristo. E que nos faz compreender, qual a extensão, a dimensão, e a profundidade do amor de Deus, para que todo aquele que Nele crer nunca venha a perecer.
O amor e a graça de Deus, para serem compreendidos podem ser comparados a uma dívida impagável, e um Senhor misericordioso e totalmente afável. Que a cada momento dessa breve vida, nos dispõe a cada nosso amanhecer um novo recomeço e o perdão que o mundo jamais poderá nos dar.
Quando manifestamos a graça de Deus, e o seu amor torna-se mais real para nós do que o ar que respiramos. Vamos descobrir, que quando retemos para nós o perdão e o amor para com o nosso próximo, estaremos cheios de sabedoria mas vazios da sua misericórdia.
