Poemas de Amor de Mãe para Filho

Cerca de 198808 poemas de Amor de Mãe para Filho

⁠Sei que tua presença me basta, que o teu amor é sem fim. Eu, não vou me desanimar, sei que estais comigo Senhor.

Tudo o que a gente quer é uma dose de amor correspondido, uma de afeto e outra de compreensão. Difícil é achar uma pessoa para nos servir essas doses.

Deixa eu mudar essa nossa história hoje
Vamos ser mais que amor de fim de noite

Que o nosso amor seja verdadeiro e puro, livre de aparências superficiais e julgamentos. Na presença ou na ausência querer bem é amar.

É melhor se divertir com um amor verdadeiro do que perder um amor verdadeiro por diversão!

Não sinto mais nada, nenhum sentimento, nem arrependimento, nem amor, o mais próximo que eu chego de amar é pelo ódio.

O homem que por sua covardia desperta o amor de uma mulher e não tem a força de ama-lá nunca obterá o seu maior valor, por mais que sejas bem sucedido em outras coisas.

Não espere um dia específico para presentear ou demonstrar amor por alguém, você tem 365 dias para fazer isso.

Na decisão de amar, há sempre um recomeço. Quando penso que já amei o suficiente, vem o amor e me mostra que nem comecei.

Eu ainda acredito no amor! Não na perfeição nas pessoas, mas no silêncio de um olhar que fala sem palavras, no pulsar acelerado do coração quando sente uma paixão, no sentir e se fazer intensidade, no desejo de se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa, quando podemos partir, mas deliberadamente queremos ficar ali pertinho, queremos cuidar do outro por valer à pena! Eu ainda acredito nessa perfeita magia que existe dentro do nosso avesso, transformando-nos no melhor que podemos ser para aquele, que o nosso coração escolheu para amar...

É então de há tanto tempo que o amor de um pelo outro está implantado nos homens, restaurador da nossa antiga natureza, em sua tentativa de fazer um só de dois e de curar a natureza humana. Cada um de nós portanto uma téssera complementar de um homem, porque cortado com os linguados, de um só em dois; e procura cada um o seu próprio complemento.

Platão
O Banquete, 189c – 193d. São Paulo : Nova Cultural, 1991.

São Paulo combina com o seu humor, as paredes não têm olhos, não existe amor.

O seu coração é forte, mas não forte o suficiente para aguentar a rejeição do amor. Boa noite!

Eu vejo o meu amor em tudo: no bom-dia, no filme da tarde, no Chaves, no almoço, na Coca-Cola, no abraço, no céu, no sofá de casa... Meu Jesus Cristo, como é GOSTOSO sentir saudade de alguém!

Quero um amor que resista ao tempo e a distância, um amor tranqüilo, mas que me enlouqueça. Um amor brincalhão que me faça sorrir quando o mundo parecer desabar. Quero um amor na medida, mas exagerado por natureza. Que seja paciente e saiba compreender. Quero um amor que me arrepie e que me ensine. Que me faça ser melhor. Quero um amor exatamente como o que eu encontrei.

Não é possível amar e partir. Você vai desejar que fosse. Você pode transmutar amor, ignorá-lo, confundi-lo, mas você nunca pode retirá-lo fora de si. Sei por experiência que os poetas têm razão: o amor é eterno.

Sei que tá tão difícil eu falar de amor
Porque lá fora é tanto ódio e rancor

Fazer amor sem amar, é como taça sem vinho, roupa sem etiqueta. No fundo no fundo você sabe que faz falta, que é essencial. A arte do amor é amar.. Amar com amor. Sem medida. Sem pudor.

Moça linda, bem tratada, três séculos de família, burra como uma porta: um amor!

O amor é um sentimento fantástico onde o fantástico não existe nas coisas grandes...