Poemas de Amor com Três Estrofes

Cerca de 185051 poemas de Amor com Três Estrofes

O verdadeiro amor entre um homem e uma mulher não se trata apenas de amor romântico mas preocupação com o bem-estar um do outro.

O amor precisa ser uma solução, não um problema. Toda a gente me diz: o amor é um problema. Tudo bem. Posso dizer de outro modo: o amor é um problema mas a pessoa amada precisa ser uma solução.

Às vezes amamos profundamente sem saber direito por quê. Isto é normal, pois o amor nasce no coração e se espalha por todo o corpo. A razão é a última a saber.

Que este novo ano seja realmente o ano de paz, de atitudes positivas e progressas. Que o amor seja inspirador e a paciência determinante ao nosso convívio. Que tenhamos saúde no corpo e na alma e que sempre possamos ter fé e acreditarmos em nós, seres humanos. Renovação positiva e luz no caminho. Feliz Ano Novo!

Há quem diga que as histórias de amor têm que ser tristes; eu acho que basta que sejam verdadeiras.

Então, sim, ao amares teu inimigo, estás a amar um irmão. É esse o motivo por que o amor ao inimigo é a perfeição da caridade, já que a caridade perfeita consiste no amor aos irmãos. Ama e fazes o que quiseres; se te calas, cala-te por amor; se falas em tom alto, fala por amor; se corrigires alguém, faze por amor. Pois é preciso amar o homem e não o seu erro. O homem é obra de Deus, o erro é obra do homem. Ama a obra de Deus e purifica as obras do homem. Se existe o inimigo é porque existe o erro. Retira o erro e em vez de enxergares um inimigo, contemplarás um irmão.»

“Aquele que está convertido de fato, estará tão cheio do amor de Deus que almejará comunicar a outros a alegria que ele próprio possui.”

Quando me vi sem ti, estava só. Perdi o amor, perdi o sono, perdi a fé, perdi você.

"É verdade: amamos a vida não porque estejamos habituados à vida, mas ao amor."

A história de amor mais inocente começa com um olhar, passa ao sorriso, chega ao aperto de mãos às escondidas e acaba com um beijo e um sim.

Não pode colocar a vida das pessoas a frente da sua, e achar que isso conta como amor.

⁠Livra-me ó Deus do amor idolátrico a qualquer criatura. Livra-me de tal afeição cega.

Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar.

Eu amei, amei e perdi...
Eu te amei tanto, foi meu primeiro amor, te amava de uma jeito que sempre pensei que seria duradouro mas infelizmente toda história tem ponto final e nossa chegou bem antes do que esperava.

⁠Não vou implorar amor nem amizade, se for pra ficar sozinho eu fico já me acostumei mesmo.

Eu sei que o oceano é gigantesco, mas meu amor por você é tão infinito como uma constelação de estrelas no céu.

Não gosto de abraços soltos. De sorriso ensaiado. De gente desnutrida de amor e enriquecida de falsidade.

Você não explica o amor, mas tem notícias de que algo assim existe; E é isso que dá sentido para a vida humana.

O amor ultrapassa qualquer preconceito, qualquer cultura, tudo! O amor é maior do que qualquer padrão.

Basta dizer que não estou amando. Talvez eu seja ‘indomável’ demais para casos de amor prolongados. O que mais preciso é do mundo. Nunca seria capaz de dizer, nos braços de uma mulher, o mesmo que um herói de Wagner: ‘Deixe-me morrer!’. Quero viver… e ver mais do mundo, & Deus sabe por que, e o amor de uma mulher é um dos muitos amores indomáveis. Uma coisa é certa: a paixão goetheana não é a minha. Há irritação, agitação, ‘loucura’ demais em mim para esse estado de languidez. Preciso correr, sempre. Só dois tipos de mulher servem para mim: uma louca Edie que iguala minha própria impaciência e loucura e horror, até a exaustão de um de nós, ou uma garota simples (parecida com a minha mãe) que absorve e compreende e aceita isso tudo. Ontem mesmo uma mulher em San Francisco sufocou seu bebê até a morte porque ela ‘não queria que qualquer outra pessoa o tocasse’. De fato, sim, ‘deixe-me morrer’ em uma paixão wagneriana… vou acreditar no que Leon Robinson diz em ‘Viagem ao fim da noite’ — ‘estou bastante ocupado tentando me manter vivo’. E junte a isso… ‘e me divertindo loucamente’ com isso. Isso começa a indicar a falta de amor peculiar de minha posição nos últimos 3 anos, talvez nos últimos 26 anos… e nunca gostei tanto de uma ideia sobre mim mesmo, sério, e acho que isso também significa algo: espontaneidade é a palavra que mais me agrada… Por Deus, não é todo dia que se encontra um álibi perfeito para si mesmo, e o mais impressionante é que é tão brutalmente verdadeiro!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp