Poemas de Amor com Rimas
Para ser forte, tive que beber muitos goles de tempestades. Tive que aprender a fazer muralhas (e às vezes, ser a própria); andar de salto alto entre as pedras do caminho; ter ouvidos atentos, saber escolher os momentos do silêncio; ir contra o vento... E depois de tudo ser capaz de desmoronar doce e calmamente nos braços do homem que eu amo.
E então ela partiu, com sua fé inabalável. Às vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado.
Se cuida porque eu voltei. Voltei mais mulher, mais madura, eu levantei mais forte, com mais histórias pra contar, com infinitos aprendizados no bolso , e agora você não consegue mais me derrubar.
Quando contemplo as estrelas, lembro-me do teu sorriso e quando olho para um imenso mar verde, lembro-me dos teus olhos...
Você me faz feliz pelo simples fato de existir em minha vida e por sempre dar um jeito de juntar meus pedaços!
Se eu pudesse superar o meu passado neste instante, acredite, eu faria isso. Não amo esse estado de tristeza constante.
Sinto pelos que não gostam de cães... pelo simples motivo de que nunca saberão o que é realmente ser amado, de verdade... pois nenhum outro ser vivo nos ama incondicionalmente...
Quem se cala impõe uma barreira. Pois que de nada adianta plantar sem regar e cuidar. De nada adianta seduzir e abandonar. O amor, a amizade, exigem presença, ou corre-se o risco de vê-los esfriar.
Ela era linda, mas não como aquelas meninas nas revistas. Ela era linda pela forma como ela pensava. Ela era linda pelo brilho em seus olhos quando ela falava sobre algo que ela amava. Ela era linda pela sua capacidade de fazer as outras pessoas sorrirem, mesmo que ela estivesse triste. Não, ela não era bonita por algo tão temporário quanto sua aparência. Ela era linda, bem no fundo de sua alma.
Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.
Recomeçar... todos os dias temos a possibilidade e a bênção de uma nova oportunidade... o ontem foi uma experiência que ficará ali gravada no livro lindo da nossa vida... hoje você pode escolher ser mais feliz... pode sentir Deus nos pequenos detalhes... num sorriso sincero... em uma palavra de carinho... no gesto doce de um anjo amigo... apenas permita-se sentir o que lhe é oferecido com a alma leve e limpa... e que sejam intensos os momentos de paz e amor em seu coração.
Me machuca ter que te ver todo dia só por foto. Ninguém conseguiria imaginar o quanto aquele sorriso me faz falta. Espero-te em segredo e sem esperança pois sei que você não vai voltar.
Me perguntam porque amo tanto a dança? E a resposta sempre é a mesma, mesmo em meio a dores, machucados, lesões e etc, ela nunca me decepciona, ela nunca me deixa. Afinal, a dança é parte de quem eu sou.
Eu amo você. Deveria ter dito isso há muito tempo. Talvez tivesse evitado tantos erros idiotas. Por outro lado, ás vezes penso que foram todos esses obstáculos que me fizeram ama-lá tanto assim. [..] Oque eu disse era verdade. Meu coração sempre foi seu para machucar como quiser. Como você já sabe, prefiro morrer a vê-la sofrer. Quando fui baleado, quando cai, certo que aquele era o fim da minha vida, só conseguia pensar em você [...] Naqueles segundos, lamentei tudo oque tinha perdido. Nunca verá você caminhar ao meu lado na igreja, nunca descobriria seu rosto em nossos filhos, nunca veria mechas grisalhas em seus cabelos. Só que, ao mesmo tempo não me incomodava. Se a minha morte, significaria a sua vida, como poderia ser algo ruim? [...] América, sei que você vê um rei aqui, mas me permita ser claro: isto não é uma ordem; É um pedido, uma suplica. Eu imploro; faça de mim o homem mais feliz do mundo. Por favor, me de a honra de ser minha esposa.
Esse ano, reatei amizades, conheci pessoas incríveis que hoje fazem parte da minha vida e me afastei de quem não se esforçou pra ficar. Se você for um dos que foram embora, saiba que foi sincero enquanto durou, não me arrependo. E pra você que ficou, eu te amo.
As dificuldades que enfrentamos na vida são para nos fortalecer pra grandes conquistas futuras, não importa as vezes que andou perdendo na vida, se preocupe com quantas vezes mais você é capaz de cair e levantar.
Um coração puro não julga. Ele não acusa e não compara, assim como não deseja. Um coração puro aceita e perdoa; agradece e ama. Ama de forma desinteressada. Um coração puro é aquele que só observa. Ele se expressa através de uma mente equânime, pois assiste as misérias e as alegrias sem se identificar. Através dele, o fluxo de vida e de amor não é interrompido. Ele está além dos dramas e dos jogos da natureza inferior, e sempre vibra em gratidão. Ele está sempre celebrando a vida (o sol, a lua, as estrelas, o vento, as flores, o sorriso...) e tudo que se expressa através do ser humano, porque compreende que tudo é sagrado; tudo faz parte do jogo divino. Esse coração é um símbolo que representa o seu Eu mais profundo.
