Poemas de Amor ao Próximo
Quer fazer um ato em que encha o coração do próximo de alegria? Faça sem buscar aprovação de alguém, mas apenas do seu coração.
Faze o bem sem esperar retorno, pois a bondade feita ao próximo é a semente que floresce o bem em tua vida.
"Ser Mestre não é somente aquele que transmite conhecimentos, mas também quem chega próximo a nós transmitindo amor"
Não basta apenas evitar o mal; devemos olhar para o próximo com o mesmo cuidado que dedicamos a nós mesmos, sem menosprezar sua dor, ainda que seu sofrimento nos pareça pequeno.
Dizer que acredita em Deus com ações perversas é o mesmo que não acreditar. Aquele que ama o próximo como a si mesmo, consequentemente, respeita o Todo sem pronunciar nenhuma palavra.
"Ao possuirmos conhecimento e poder, temos o dever de compartilhá-los para ajudar o próximo. Essa responsabilidade ética impulsiona a criação de um mundo melhor. O verdadeiro valor reside no amor, que nos guia a agir com empatia e compaixão. Compartilhando conhecimento, exercendo poder de forma consciente e cultivando relacionamentos saudáveis, podemos construir uma sociedade mais justa. Vamos utilizar nossas habilidades para beneficiar a humanidade, criando uma cadeia de solidariedade que fortalece a todos. Juntos, podemos transformar o mundo com amor e sabedoria."
A liberdade no encontro de corpos promove o sentimento de compreensão do próximo, pois amantes carregam em comum o desejo de encarnar o corpo alheio.
Quando você tem sua mente cheia de entendimento de Deus, você inunda de compaixão o seu próximo, pois passa a ver a energia que ele carrega e consegue ajudá-lo a sair do cativeiro que ele vive.
A prática de ajudar o próximo, doar aos pobres em suas necessidade, isso é apenas atos de quem tem caridade, mas não é a caridade. A caridade significa ter amor! Então nem todo mundo que ajuda o próximo tem caridade, pode ser apenas o ato só a prática.
Se você está esperando as coisas na sua vida melhorar para ajudar o próximo, esqueça.
Você sempre terá um problema para resolver.
Mas quem é altruísta faz tudo pelo seu próximo sem esperar nenhuma recompensa. Ele não quer ser reconhecido por ninguém. Ele não quer os aplausos vazios e sem significado das pessoas. Ele não quer nenhum tipo de gratidão. Ele apenas faz, porque ama o seu próximo.
"" Primeiro você cobiça, depois vê que não existe o próximo. Ai meu irmão é só partir pro abraço...""
“Não adianta tentar fazer o bem para o próximo se primeiramente o bem não estiver em si mesmo; seria uma falsidade.”
