Poemas de Amizade Ruben Alves
Sentimentos mal resolvidos
Às vezes o amor é tão grande que todas as outras coisas se tornam insignificantes. Mas o fato é que eu cansei desse amor de momento. Que só existe quando há felicidade. Que tem hora marcada. Não sei se consigo mais acreditar. Existe tanta angústia dentro do meu coração que ele está prestes a se partir, como tantas outras vezes aconteceu. A gente constrói e desconstrói sentimentos quase sempre involuntariamente. A verdade é que temos uma queda por sentimentos mal resolvidos. Isso explica muita coisa.
A vida é um teatro de luz e cenários
Que representamos e nem percebemos
Peças e dramas o tempo inteiro
Em todos papéis que faço
Me dou por inteiro
Tenho a sensação de nada...
Caminho sem chão...
Blues no silencio...
O estranho sentimento de que vivi sem passado
E de que tudo estar por vir
Sobre fracassar
Mais um dia e eu ainda não consegui lidar com esse sentimento. Nunca gostei dessa sensação de que tem algo errado. Pessoas que nos cativam e que nos transmitem certa segurança são sempre as que desejamos do nosso lado. É assim, sempre foi e nunca vai mudar. Quando a gente sorri pro mundo alimentamos esperança de que alguém sorria de volta. Não conseguimos nos livrar dessa necessidade de sermos amados incondicionalmente. Quando não conseguimos ficamos frustrados. Eu só queria saber que sentimento é esse que esmigalha meu coração em mil pedaços. Que me deixa caída no chão, sem chances de levantar. Não consigo fingir que tô bem enquanto me desmancho por dentro. Minha voz, meus olhos e meus gestos denunciam a minha tristeza. Guardo mágoa por coisas bobas. Não consigo esquecer por mais que eu tente, e olha que eu já tentei muito. É, talvez eu não saiba lidar com tudo isso. Fracassei.
Pense com a mente e não com o coração.
Mente responsável por ideias e atitudes.. Coração pra mim só serve pra bombear sangue. Nada mais.
O problema que a sociedade acostumou-se a relacionar coração com mente e isso só embaralha os sentimentos.
Eu estou aos pedaços . Não consigo chorar em causa da raiva que possuo em mim.
Isso está me arruinando, eu não sou assim, não me reconheço, vocês me fazem tão mal, mas não imginam o quão fazem. Sinto-me invenenada.
Eu não posso simplesmente dizer que eu odeio vocês porque seria pouco. O único problema é que eu os amo e vocês não parecem me amar quanto dizem, eu não sou de muitas palavras pronunciadas, mas eu sou facíl, levavel e se me conhecessem bem, saberiam.
Meus sentimentos doem ao saber seus pensamentos tolos e ignorantes sobre mim. Seus pensamentos aruinam a oportunidade de me conhecer, e eu realmente odiei o fato de o quanto desagradavél foram suas atitudes em relação a mim. Fico pensando se mereço, essas atitudes rudes e em momentos insanos me culpo.
Incrível como as coisas me lembram você,
um som, um perfume, um sorriso
e tudo que você gosta me reflete como se estivesse aqui do meu lado, a saudade é boa assim como nos destrói por dentro,
de forma a nos fazer sofrer, sorrir, chorar, mas sempre ter algo em mente, e que as coisas vão e podem melhorar cada dia...
cada sorriso cada olhar diferente que damos para vida.
e quando o amor entra , você começa a ver o brilho ate do que era fosco , o seu mundo começa a se colorir , são arrancados sorrisos de onde você menos imaginava , e o que era bobo agora começa a ser lindo , o que antes você não conseguia ver , hoje parece mais próximo do que você imaginava , você consegue perceber todos os detalhes , aqueles pequenos detalhes , como o horizonte mais bonito , o sol se pondo e ate a beleza da lua , o amor verdadeiro realmente é lindo , se abra pra ele deixe ele entra , e verá como é bom ver o mundo e as pessoas de outra forma !
eu preciso de você , da mesma maneira que eu sei que você precisa de mim , não deixe isso passar , não deixe esse amor acabar , venha ser feliz do meu lado , tipo pra sempre , seremos o casal mais feliz , do mundo . não precisamos de casa , não precisamos de nada , só eu e você , e o nosso amor ,
Não é fácil , já conheci tantos caras , mais nenhum despertou em mim , o que você desperta ,parece que o mundo gira quando falo com você ,o que era preto e branco começa , a ter cor os detalhes começam a fazer sentindo , aquela musica , os nossos gostos , tudo . não adianta , somos feitos um pro outro e não há o mundo que separe , o que Deus fez , e uniu não existira nenhum homem capaz de separar.
E há quem diga que milagres não acontecem!
Sorte, destino, coincidência ou presente de Deus.
Só sei que quando tem que ser, não há nada que possa impedir duas pessoas de ficarem juntas.
O tempo nos ensina muitas lições e nos faz amadurecer.
Sem direção
Eu só quero encontrar um rumo...
Parar de escrever a esmo.
Encontrar algum caminho
Para não falar de mim mesmo
Tudo aconteceu de repente
Não deu para olhar pra frente
Quando tentei enxergar
A solidão tomou minha mente
Achei que fosse interessante
Ficar só por algum instante
Mas agora descobri
Que somente sofri bastante
Mas um dia vou encontrar
A felicidade em outro lugar
E quando ela aparecer
Não vou deixar escapar
No momento vou curtir
Vou só aproveitar
Tentar dar um tempo
Pra ferida cicatrizar
Vou tentar mudar o rumo
Mudar o meu caminho
Pode ser que um dia
Eu não viva mais sozinho...
Hoje sei
Que realmente não te amei
Mas não foi verdade que te usei
Pois muito aprendi
Hoje sei
Que embora tenha acabado
Valeu a pena
Ter lutado do seu lado
Hoje sei
Que não foi somente um erro meu
Foi distração de nós dois
Foi rotina entre você e eu
Hoje sei
Que vivo com um coração partido
Mas quem não sofreu de amor?
Quem não viveu iludido?
Hoje sei
Que com a alma ferida
Se dá mais valor
As coisas simples da vida.
Eu quero escrever
Eu quero é brincar
Em minha mente vejo
Palavras a saltitar
Eu quero ser alguém
Eu quero ser lembrado
Não quero ser mais um
Nas memórias do passado
A minha mente,
Minha imaginação
É tudo o que tenho
Será um desafio então
Porque se consagrar
Nesta vasta multidão
Será uma luta árdua
Mas uma tremenda curtição
Usarei as palavras
Como minha rendição
Me renderei a elas
Como um escravo da paixão
Se ter Inveja de Mim é querer Tudo que Eu tenho!!
Eu não Ligo não...
Vai na Loja e compre Tudo Igual, afinal se eu comprei e você gostou pode ter certeza que é BOM....
Mais só tem uma Coisa que não achara lá ... ORIGINALIDADE.
As vezes procuramos respostas de Deus para muitas coisas.
Mais quando ele responde não conseguimos escutar, Não que ele fale baixo e sim que nossos ouvidos estão tampados por medos e aflições.
Nunca deixe que isso impeça você de ouvir a voz de Deus, pois mesmo que, você não o ouça, ele vai continuar a falar, dizendo:
FILHO MEU NÃO TEMAS ESTOU CONTIGO EU TE AJUDO E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA. Tenha Força e principalmente FÉ.
Tentei me afastar o quanto pude da solidão, usei de todas as saídas.
Construir castelos em volta de mim, saindo de um lado do hemisfério ao outro, mas os dragões sempre vinham a me atormentar.
Por mais longe que andasse, por mais fundo que nadasse ainda não se afastara de mim aquele tormento, o perfume doce do silencio me rodeava e as cinzas daquele cigarro me queimavam como a fornalha de um navio.
E noutro dia continuava-se a mesma rotina, o doce cobertor de suor no corpo me ardia à pele.
Será que ainda guardam meu escudo e espada, ou me presentearam com um simples cajado? Saberei eu distinguir o real do abstrato? Estou realmente vivendo ao escrever essas linhas frias e secas, mas que penetram minha alma e me cercam sem ponderar?
O escuro me assusta mais,quando fecho os olhos e vejo que o escuro da vida é bem mais intenso do que o escuro da morte.
Eu não sabia que havia em mim tanta água.
Mal fazia ideia eu,
que nesse profundo fundo negro
guardado estava tanta mágoa.
A dor chegou aos poucos
e ao chão foi me levando.
Aqui estou eu finalmente,
mergulhada em meus prantos...
Ah!Que ridícula mania,a minha mania
de sentir tudo diferente,
sabendo que será igual :
Um começo,aos meus olhos inesquecível;
O meio,uma terrível comédia dramática,
e tudo termina ali,em um trágico final.
Sim,uma peca de teatro!
Onde faço-me protagonista,
atriz e platéia também.
O escritor que não tem pena,
Deu o papel de morte
à minha alma outra vez.
O mundo esta cheio de pessoas que choram de alegria, e pessoas que riem, só que de tristeza.
O mundo esta cheio de mentes vazias, mas de boca cheia, e mentes cheias só que de boca vazia.
Mundo esta cheio, mas as vezes parece vazio.
"Se tudo fosse como eu quisesse,
Você estaria aqui.
Se tudo fosse como eu quisesse,
Ninguém precisaria partir...
...Se meu erro é te querer,
Erro sem me arrepender."
Tem gente que não precisa de muito para marcar nossa vida.
simplesmente se torna especial por ser quem és, mesmo estando longe.
dispensa comentários, te acrescenta sorrisos sinceros e ganha espaço no seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp