Poemas de Amizade que se Acabou
O Sonho Acabou
A Luz Apagou
O Mundo Dormiu
A Verdade Doeu
A Ilusão se Desfez
A Muralha Ruiu...
Mesmo assim me Sinto Forte !
Inteiro e Respirando
Procurando Esperança
Imaginando
Pocurando alguém como VOCÊ !
Mas Livre !
Continuo caminhando por La Cage...
Enfrentando o Vento e a Chuva
Com o Coração na Mão
Limpo !
E com a Consciência de que o destino foi Cumprido
Aguardo mais uma Vez...
Meu namorado disse: “Acabou,”
Euu :"Como assim acabou? Não me diga que…"
Namorado :“Sim, o nosso amor acabou”
Euu disse:“Ufa, que susto, pensei que fosse a Vodka..”
Já passou. Acabou. It’s over.
Parece que a gente passa a vida inteira tentando colocar isso na nossa cabeça, mas nunca conseguimos nos convencer. Nunca acaba. A verdade é essa. Na nossa vida dificilmente o amor vira passado, sempre tentamos colocar ele no presente e de-vez-em-sempre falamos que acabou, que superamos, que estamos em outra, mas nunca cola.
Sempre existe um pouco de amor. Aquela faísca tentando insistentemente ser acessa até que em uma fração de segundos vira um fogaréu. Daqueles que causam estragos, destroem vidas e etc.
Com muito peso sinto dizer que algumas pessoas são assim. Acendem-se do nada e você nem tem tempo de apagar, ou dizer “não”. “Stop”. Elas só veem, causam estrago e vão embora. Não tem como controlar, tenta parar, depois o fogo até se apaga, mas ainda sobra aquela fumaça negra e densa que suja seu ar, te intoxica, te deixa doente, de cama… Mal. É como se você perdesse o ar, o chão e o controle sobre seus canais lacrimais.
E você ainda quer jurar que esqueceu? Desastres desses tipos não se esquecem tão facilmente. Ainda sente-se o cheiro, vê-se as manchas , lembra-se dos momentos que tudo começou.
Desastres como esse são estampados na primeira página, datados e relembrados toda vez que completam mais um ano. É tipo: foi ruim, mas foi importante… De alguma forma foi importante. Não tem como esquecer, nem fingir que esqueceu.
Não foi qualquer incêndio, foi o amor ou uma parte dele, talvez o verdadeiro seja muito maior e mais perigoso. Mas eu garanto, quando ele chegar você não vai querer apaga-lo.
Há momentos na vida que agente pensa que tudo acabou que é o nosso fim,
Mais é ai que nos enganamos pois Deus Ele nos ouvi do mais profundo abismo e estende a mão, nos diz não temais pois estou convosco, esforça-te tende bom anino não pasme e nem vos assusteis por onde quer que andares...
ELE É O ALTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ...
A ilusão
Tudo parecia perfeito.
Como um sorriso ele acabou,
Tudo foi visto com outros olhos,
Não queria acreditar
Como eu queria que meus olhos estivessem se enganado.
Você fez questão de esfregar em minha face,
Lágrimas vieram a jorrar,
Longe de ti me determinei a estar
A mostrar o que você perdeu
Por tanto não sou assim, estou presa em um vale de sombras,
Tudo está obscuro,
Achei que a saída fosse você,
Mas foi apenas mais uma ilusão e o sofrimento foi igual como se fosse real.
Será que nessa buraco não tem saída?
Sera que vai demorar para mim sair daqui?
Não sei se vou aguentar mas na ilusão não quero mais estar.
Mais uma vez sozinho
E agora oficialmente separado
Acabou
Difícil acreditar
Difícil de aceitar
Difícil de digerir
Difícil de encarar
Difícil de aguentar
Difícil
Viver sozinho é difícil
Preciso de alguém para amar
Para me apaixonar
Para me inspirar a viver novamente.
O tempo passou o amor acabou
O amor que pensei , o amor que sonhei
Que jamais eu o tive, que jamais o terei
O amor que se foi , sem um dia ter sido
O amor tão sonhado, mas nunca vivido
E agora P S será esquecido, na pagina do tempo
Só restaram momentos.... de um amor vivido
Acabou a luta, fiquei só
o resultado se formou, eu venci...
Mas toda essa luta dentro de mim mesmo
faz com que eu sempre sinta um gosto de derrota
mesmo com minhas vitórias...
Num sorriso, uma lagrima
Tempo de vida no pranto da noite
Acolho meus sonhos
Acabou se o caminho de ser
Fingir a realidade
Plantar a calma de calar se
No silêncio de meus pensamentos
Pranteio o lúgubre sonho
Passo adiante inocentemente
Enganando-me na verdade
Peço que tudo termine
Mas minha mente compele
Entender é difícil
Aceitar é pior
Compreender tornar nos fracos
Lutar torna nos bélicos
O caminho é árduo
Mas em tudo nos torna fortes
Pois aceitamos a não desistir
Mas sim lutar naquilo em que acreditamos
Um dia eu acordei e descobri que vivi um sonho, que por um motivo desconhecido acabou! Fique abalada, pois nunca avia sentido algo parecido eu tentei dormir para sonhar mais, mas não deu o sonho avia acabado! Bom ai eu tentei viver sem o sonho e descobri que é a pura vida real e que eu não consigo esquecer você.
Um lindo menino que vivia em seu mundinho, fora do real em que um dia eu tentei fazer parte!
Dois jovens que um dia por ironia do destino se conheceram, e desde então o amor foi o novo detalhe do olhar intenso dos dois!
Uma linda historia de amor
Tamires era uma menina muito tímida que morava junto de seus pais e dois irmãos, em certo dia a família reunida foi a um casamento (12 de setembro de 2009) onde mudou completamente a vida desta menina, pois ela conheceu o Ivan um lindo menino que estava na festa, ele por sua vez quis sua chance mais a menina revidou talvez por ser um pouco criança demais.
O coração da menina ficou balançado, mais suas vidas tiveram caminhos diferentes ate que o destino deu varias chances não aproveitadas, (12 de novembro de 2011) outra vez ele a quis e ela não, pois ele estava com outra menina muito triste e decepcionada ela foi para casa onde descobrir muitos segredos que ele escondia seu coração bateu mais forte ela por sua vez não desistiu ali teve que ligar para ele (17 de novembro de 2011), ate que por sua vez o destino deu uma chance aproveitável (25 de dezembro de 2011).
O tempo foi passando e tudo mudando, ela loucamente apaixonada sofria e chorava e ele ria e brincava, ate que de tantas lagrimas surgiu um sorriso outra pessoa que, marcou sua vida. Não fazendo esquecer o Ivan mais sim a fazendo mais feliz.
Ela continua esperando seu sapo vira príncipe...
Um dia eu acordei e descobri que vivi um sonho, que por um motivo desconhecido acabou! Fique abalada, pois nunca avia sentido algo parecido eu tentei dormir para sonhar mais, mas não deu o sonho avia acabado! Bom ai eu tentei viver sem o sonho e descobri que é a pura vida real e que eu não consigo esquecer você.
Um lindo menino que vivia em seu mundinho, fora do real em que um dia eu tentei fazer parte!
Dois jovens que um dia por ironia do destino se conheceram, e desde então o amor foi o novo detalhe do olhar intenso dos dois!
Final
Aconteceu,
A água escorreu,
O lírio morreu
O cão adormeceu.
Acabou,
O sono da noite
A festa na boate,
E a erva do mate.
Encerrou,
O canto do galo
O miado do gato,
A orquestra do maestro.
Ao fim chegou,
Aquele parágrafo
Os comprimidos do calmante
E, esta poesia.
Sonhos e querer....
(Marcel Sena)
Às vezes eu acho que o mundo acabou.
Às vezes eu acho que nem começou.
Queria eu, crer na sua crença,
Queria eu, fazer a diferença,
Diferente não sou,
Entre gritos e gemidos, sussurrando estou.
Te vejo e reparo, avalio sua face,
Vulgar, indiscreto seus dotes eu meço.
Chorei, resmunguei, não quero a dor.
Incrédulo, sincero, a dor me persegue.
Na vista, um corpo domina,
Me, toma, me laça, pela vista conquista.
Queria poder profanar sua crença.
Poderoso não sou, sinceridade e tédio é o que me restou.
Sou humano, sou fraco e cheio de pecados.
Um vernáculo de amor indecifrável.
Assim segue o mundo, de crentes e descrentes impondo sua mente.
Uma coisa eu sei: amar, ser amado, improprio ou errado.
Sua vida, tuas vidas, nossas vidas, minha vida.
Acabe o mundo e assim sempre sou. Implorante ou impondo
Pensamento desconectos que o mundo mudou.
Cuiabá. 14 de junho de 2015;
Acontece que o nosso amor nunca foi real. Não posso dizer que acabou, porque, na verdade, ele jamais existiu entre nós. A verdade é que não fomos feitos um para o outro. Confesso que não sei como me sentir em relação a isso, mas talvez algum dia eu descubra.
É estranho perder algo que nunca tive. É estranho desejar você assim. É estranho senti-lo como uma parte de mim que não foi e que nunca será minha. Como lidar com o fim de algo que nem sequer começou? Reconheço o quão estranho tudo isso é.
Com o tempo, quem sabe, eu consiga apagá-lo da minha vida. Talvez um dia eu consiga desviar minha atenção de você. Talvez eu encontre um novo caminho, diferente do seu. Pode ser que meu coração aprenda a bater em um ritmo mais calmo, caso um dia eu esbarre em você. E, talvez, só talvez, eu consiga superar tudo isso sem sentir meu peito arder de tanta dor.
Às vezes
não é amor.
É só um poeta
mentindo com
tanta verdade,
que acabou crendo
em sua própria ilusão.
