Poemas de Amizade que se Acabou
Era só um abraço..
Era só um amasso...
Era só um carinho..
E acabou virando amor pra vida inteira...
Eu e minha solidão desenfreada.. eu e meu apego desesperado...
Eu e meus sentimentos bandidos ... atropelaram tudo né...agora aguentem!!!
Jesus acabou de bater
Quando é chegado os correios com a sua correspondência no seu portão à gritar, vc atende ou rejeita? Muitas vezes quando sabemos que é uma fatura a pagar, deixamos ele lá.
E o carteiro vendo que não foi recebido deixa a sua correspondência na caixinha. Todavia quando se trata daquilo que esperamos... Uma compra, ficamos até atentos no cód de rastreamento, feliz o recebemos e nem damos ao esforço dele gritar pois é do nosso agrado receber a compra tão desejada.
Talvez Jesus chegou hoje no seu coração, e você simplesmente criou a devida objeção de: "estou ocupado, qualquer coisa depois vou lá ver", depois eu falo com Jesus", pois para nós é mais importante quando condiz com os nossos interesses.
As vezes Jesus vai bater na porta do seu coração quando tudo estiver fora do controle e com isso vc até o receba, pois vc quer uma solução para o seu problema. Contudo quando vier o verão, Jesus também irá bater na sua porta, o tempo em que tudo está dando certo e onde tudo está bem.
Humildemente ele baterá na sua porta. Você vai aceitá-lo?
Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.
Apocalipse 3:20
(Aceitação)
afinal uma hora ou outra a minha mente ia ter que aceitar que acabou, e seguir em frente.
mas ao certo o que siguinhifica "seguir em frente" depois de passar por um relacionamento conturbado e não ter dado certo?
para alguns é sair, beber, pegar geral em festas e tudo mais, para outros é investir em um novo alguém, um pouco "melhor" que o antigo.
já eu tenho uma ideia bem diferente disso, "seguir em frente" se trata de aceitar que a aquela pessoa não vai voltar como das outras vezes e que você agora precisa seguir seu caminho sem ela, começar a cuidar de você a fazer mais por você. não vai ser fácil, nunca é. mas você pode se tornar mais forte e passar por cima disso tudo, basta tentar.
algumas pessoas vão te dizer o que pra elas é "bom" para você (não escute elas!) você sabe o que é bom para você.
quer um conselho?
de tempo ao tempo, a famosa "validação de tempo" sofra o que tiver que sofrer, até finalmente você se cansar e deixar pra lá.
faça o que você achar que deve fazer, poste o que quiser postar, fale o que quiser falar, vão te julgar e dizer que você tá errado, mas afinal eles te conhecem como você se conhece? sabem do que você precisa? entendem o seu lado? a resposta é não. eles não sabem nem 1% do seu ser, então não se deixe enganar e nem se deixe levar por palavras de conforto.
mostre para eles o seu jeito de sofrer, mas não esqueça de mostrar também o seu jeito de deixar pra lá (superar).
e quando você finalmente aceitar isso, valide o seu tempo de paz e felicidade, o seu tempo de amor próprio.
então "seguir em frete" se trata de aceitação, de um novo começo, mas principalmente se trata de se importar mais com você mesmo e cuidar da sua saúde mental e física.
então, se aceite e siga em frente do seu jeito.
A DEPRESSÃO ACABOU COM A MINHA VIDA.
Acabou com os meus planos, minhas metas, A MINHA HISTÓRIA, onde foram parar? Aquela escuridão humilhante e dolorida não se vai? Ela te acorrenta e te faz escrava de algo que você não controla.
Com o tempo você aprende a conviver com essa escuridão medonha. Com o tempo você aprende a camuflar o resto de luz que ainda te pertencente dentro daquela escuridão.
Afinal, O QUE É A ESCURIDÃO? Quando fazemos um ponto em um folha branca o que reparamos primeiro? O ponto preto, não é? Isso é a escuridão, imagine que aquele ponto seja a escuridão e o resto da folha em branco é a luz, pense que aquele pequeno ponto vai crescendo mais e mais e consumindo o branco da folha e aquele mísero ponto que se expandiu como fogo acabou com todas as lembranças daquele branco que um dia foi a folha totalmente branca, com todos os seus erros e dobras mas que ainda sim era uma folha em branco.
Onde está o branco da sua vida? Onde está a luz?
No fundo, afinal, no final
por sinal, é quando tudo termina,
é porque acabou, chegou ao fim. Muitas vezes o fim é o começo. jsl
confiança e igual vidro quebrou acabou.
Não tem nada q vc faça q vai voltar oq nos era antes .
So agradeço a vc por tudo q nós passou junto mais nao da mais 💔😥
Máquina de escrever
Entender, sem ser entendido
Entregar tudo, sem receber nada
Acabou a tinta da máquina de escrever
E os papéis não tem nada para ler
É um loop infinito
Onde nos machucamos
E achamos bonito
Por isso ainda insistimos
Em um fogo cruzado
Um amor proibido
Cheio de obstáculos
Talvez com dias contados
Almejam que até os cento e quatro
Mas se assim não for
Aos cento e três
Provável que ainda vivam um conto inventado
Um lugar sombrio
Onde determinam sua felicidade
E dizem que você errou o caminho
Trilhando contra vontade
No peito, a inutilidade
Mas o que o incentiva
A lutar contra a humanidade
Se não resta mais uma gota de tinta
As teclas nunca param de verdade
Mas os papéis continuam em branco
Pra onde trilhou a felicidade?
Se olhar bem, ainda há muita tinta
Mas nada será escrito
Nada será eternizado
Enquanto o caminho não for encontrado
Só que o que fazer se já o acharam?
Ainda há tinta na máquina de escrever
Mas como escrever com as mãos atadas?
A tinta vai escorrer
E as mãos não poderão ser resgatadas
Outras coisas cairão no papel
Numa poça d’água salgada
Toda felicidade
Será rasgada
Se debruçar sob os pedacinhos de papel
Não farão com que aquela folha volte
Se arrependerão de terem a deixado sem tinta
De forma tão cruel
Mas porque deixar a tinta escorrer
Ainda há papel
Na máquina de escrever
Por favor, desamarre essas mãos
Mãos sedentas pelas teclas
Teclas estas que não podem tocar
Pois sua felicidade
Não está para o lado de lá
Ainda há tinta na máquina de escrever
Ainda há papel na máquina de escrever
Ainda há teclas na máquina de escrever
Mas talvez não tenhamos mais mãos
Para trilhar nossa felicidade
De verdade
Na nossa eterna
Máquina de escrever
Acho que acabou o tempo.
mas ainda estou perdido em pensamentos de como lhe dizer que tentei esquecer o fato de que ainda gosto de você mas não consegui.
Término
Não sei dizer quando nosso namoro acabou, pois nunca terminamos da maneira convencional, eu decidi sumir da sua vida, assuntos mal resolvidos, eu estava feliz com você, você me fazia muito bem, porém, pelo histórico que eu tinha dentro da minha casa, eu tinha um ponto fraco: nunca me esconda nada!
Fomos para um evento da igreja e nesse evento tinha que dormir lá, mas meu pai não deixava, então você dormia lá e eu ia dormir em casa que era consideravelmente perto do local, mas eu tive a "brilhante" ideia de levar minha "melhor amiga" para esse evento e ela, diferente de mim, podia dormir lá. E nesse evento ela me disse que fez amizade com você, que você seria "cunhado dela", coisa que eu não gostei muito, pois conhecia o histórico dessa minha amiga, mas eu não te falei nada, pois confiava em você... quando voltei à tarde você já tinha ido embora, pois precisava estar na missa em outro local e minha amiga também tinha ido embora, o que me disseram foi que você levou ela em casa, quem me falou não queria a gente junto e fez questão de me falar isso, eu não gostei, mas não briguei, na verdade, não nos falamos depois disso.
Só no dia seguinte na escola quando minha amiga me mostrou um objeto pessoal que você não dava a ninguém, mas estava com ela, segundo ela era para me dar, você mandou por ela para mim, mas eu não acreditei na conversa, te liguei e não quis ouvir você, terminamos e eu sumi da sua vida de maneira definitiva.
não ache que é porque acabou
que não fiquei triste no fim
pois não há nada mais sufocante
do que se despedir.
Eu sei que fui o estúpido que acabou com isso
E agora eu sou o estúpido lamentando isso
Levei alguns drinques para admitir
Eu sei que sou o estúpido
Ei, mãe, ei, pai,
Quando isso acabou?
Quando você perdeu sua felicidade?
Estou aqui sozinho dentro desta casa desfeita
Quem está certo? Quem está errado?
Quem realmente se importa?
A perda, a culpa, a dor ainda está lá
Estou aqui sozinho dentro desta casa desfeita, desta casa desfeita
O tempo passou e à mágica do Natal fim de ano acabou
Datas comemorativas não vão trazer velhos amigos
Todo ano falta alguém e o tempo não para
sinto falta até dos meus parças de quatro patas
saudade de verdade da família que todo ano é desfragmentada, pela dona morte, que não dá trégua nem nos feriados
Às luzes vão clareando devagar, o breu dá lugar a um novo dia. E agora? A noite acabou, o choro deveria se findar, a alegria deveria vir em seu lugar.
Não é o que acontece. Aonde está a esperança que renasce pela manhã? Não consigo encontrá-la, porque ela não está aqui.
O sol brilha no céu, mas a noite permanece. Lá no íntimo do meu ser a tristeza traz a escuridão para minha alma. A escuridão, minha eterna companheira, ela já me parece confortável, acolhedora, amiga.
Aguardo a luz vir ao meu encontro. Espero que ela me inunde, me acalentando, levando consigo a noite escura. Aguardo, espero, anseio...
Sou um simples escritor
Que navegando alivia sua dor
Quero viver mas acabou todo o meu amor
Perdi aquela ambição
Sei que sou mais um pra coleção
Somos mais um número pras estatísticas
E o que me resta é minha amiga
A solidão
Me perdi e não sei como voltar pra casa
Me leve de volta pra nave-mãe
Cortaram minha linda asa
E que nossa esperança seja fênix
Renasça das cinzas que tu me deixou
Ao abismo vou caminhando, lentamente vou
Amor feito vidro
Nossa história de amor
Pensei que seria eterna
Era bem pouco e acabou.
Pois teu amor não durou.
Era um amor feito vidro
E logo ele se quebrou
Guardo no peito a saudade
De uma história que se acabou.
Me prometeste um amor
Que de amor nada tinha
Hoje choro de saudades
Da minha triste realidade.
De eterno amor nada tinha.
Logo cedo tudo terminou
Só me resta o triste lamento
Um amor que o vento levou.
Meire Perola Santos ©
Vem depressa,
O comboio já passou.
Divagar à beça,
Esse sonho acabou.
Corre aqui,
Olha naquela direção.
Divagar assim
Faz mal para o coração.
Tem que ser agora:
O tempo urge e passa!
Vem sem demora,
Seu devaneio implora.
Implora para que fique,
Implora para que vá;
Implora pela conquista,
Implora para parar.
Passei por você nem se quer me olhou.
Percebi que então acabou o amor.
As lágrimas desceram, meu coração se aquebrantou.
Hoje apenas restou.
Saudades e essa dor.
Dessa triste história de amor................
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp