Poemas de Amizade para um grande Amigo
AMIZADE, O VERDADEIRO AMOR.
Não há outra forma de relação capaz de ser eterna, de perdurar por toda uma vida. Poucos amores conseguiram isso. Nas relação humanas, só a amizade tem provado que é forte o suficiente para suportar as adversidades que são comuns entre pessoas de diferente classes sociais e origem étnica.
Até na literatura, é a amizade que supera os romances, geralmente os romances mais famosos são trágicos ou tratam de um amor impossível.
Mas veja o caso de amizade mais grandioso da literatura universal, e sem dúvida concordará comigo.
Se ainda não leu, com cuidado merecido que devemos ao esta obra, faça-o agora e constate o que digo.
Dom Quixote, a relação de amizade que se eterniza ali tem ressonâncias inimagináveis, quem não deseja um amigo como Sancho Pança?
SEROTONINA PURA
Amor, namorado, marido,
namorido, ficante, ficado, amante, namorida, ou amizade colorida,
Não importa a idade,
Não importa status,
Perfil ou condição,
Importa a parceria,
A reciprocidade,
a conexão e o amor...
Amor é vida
Amor é vitamina
Amor é frequência
Amor é energia,
Amor é vibração
Amor é prosperidade
Amor, serotonina pura,
Amor, remédio e cura
Amor é abundância
Amor não exige condição,
Pede apenas um lugar no seu coração.
Embebede -se dessa energia
De lugar ao Amor,
Viva a fantasia,
Espalhe esse vírus
Ele pode te contagiar
Basta perder o medo de amar...
Amizade não tem idade
Seja no campo ou na cidade
Ela não faz questão de presença
Mas não anula a convivência
Sem este convívio ela não floresce
Nem as almas resplandecem
No respeito e na reciprocidade
Envolvidos pela cumplicidade
Dentro do peito e do coração
Pela simplicidade e pela compaixão
Na arte dos pensamentos
Registradas pelo tempo
AMOR GENUÍNO
O amor quando é oriundo da amizade se solidifica e torna-se incomensurável. Diferentemente daquela coisa voraz que provoca arrepios, calafrios e tantos desejos. A rotina atrelada ao um novo fascínio deturpa a conduta do ser. Toda aquela paixão embriagante, todo aquele romantismo se transforma em um verdadeiro marasmo!
"Ensino sim, aos meus filhos a amarem
as pessoas ausentes.
Amizade, carinho, fraternidade e outras
coisitas mais, não é uma questão de Estaré uma questão de Ser.
E, eu SOU!
E, ensino aos meus filhos SER!"
Haredita Angel
01.05.16
Assim caminha a amizade
espalhando... paz, gentileza, amor...
e conquistando os mais lindos sorrisos!
Amizade talvez seja isso...
Diga apenas que vai rezar por mim e serei forte novamente. Ontem precisei de um ombro pra chorar. Hoje preciso apenas de uma palavra amiga. Fale-me das horas em que desejo um pouco de sossego e eu insisto em chamar sua atenção. Fale-me das horas em que gostaria de receber de mim um ato de humildade e a confissão de que preciso de você e de sua amizade, e eu finjo que sou forte. Faça-me chorar ao menos uma vez. Quem sabe, sentindo-me carente, ao menos uma vez na vida, provarei que sou amigo de verdade. Até porque pedir é muitas vezes, entre amigos, a melhor forma de mostrar amizade. A expressão EU PRECISO é muito usada por gente egoísta, mas foi inventada para gente que se ama e tem suficiente humildade para, de vez em quando, pronunciá-la. Hoje eu quero dizer exatamente isso: EU PRECISO DE VOCÊ!
AMIGOS (soneto)
Onde estarão os amigos na amizade
Aqueles que trilharam ao nosso lado
Na diversidade, no momento calado
Ou aquele aliviado pela boa vontade
Por onde andarão, tivemos um passado
Insólitos prazeres, manhas e civilidade
Os perdoados e os ainda na rivalidade
Apontados na memória com bom grado
Tem também os de nossa intimidade
Tão queridos e pelo coração amado
Sempre relembrados com felicidade
Todos no meu poetar com significado
Com muita e deveras grande saudade
Aqui vai o meu sincero, muito obrigado!
Luciano Spagnol
Agosto, 2016
Cerrado goiano
Com vocês eu vou
Sempre vou
Porque a amizade
É uma benção
Uma luz
Uma graça
Sabendo cultivar
É de graça.
A amizade visitou um jardim e trouxe uma flor pra mim.
As amizades constroem amores, e as inimizades causam dores.
Os amigos oferecem flores, e os inimigos causam os horrores.
Quero acreditar
que você está
Em segurança,
porque a nossa
amizade, fé e amor
Por nossa gente
nunca arredarão,
A minha poesia
a embalar
A preocupação
virou escândalo
Sem reverso,
quer o fim
Do pesadelo,
faz jus a história
E tem a esperança
que tudo o quê não
Queremos passará,
e ao teu caminho
Você regressará.
Certa vez em um momento marcante, abençoado, dentro de um passado recente, valoroso, uma amizade muito imponente, um tesouro de Deus na terra, do tipo que não se encontra com facilidade entre um guerreiro persistente e uma jovem bela e talentosa, que compartilhavam da mesma fé e do apreço sincero pela música.
Eles não se viam com tanta frequência, até tiveram seus caminhos afastados, entretanto, um continuou sendo uma grande bênção na vida do outro, boas conversas, sábios conselhos, várias risadas, gratos e inesquecíveis momentos, talvez também, algumas lágrimas de sofrimentos e de felicidades, um vívido entrosamento.
Num dia imprevisível, aquele guerreiro depois de lutar bravamente e de uma maneira sábia, em certo ponto, uma luta silenciosa, por não querer preocupar aqueles que amava, inclusive, a sua amiga talentosa, encerrou seu bom combate, pois aprouve a Deus tê-lo por perto, lá no céu, prova da sua grandiosa Bondade.
Muito provavelmente, um choro triste inevitável começou a chover dos olhos dela, entretanto, eu creio que o conforto do Senhor foi a seu encontro de imediato, considerando, que não desconfia do seu imenso Amor, nem do seu distinto discernimento, além do fato do seu precioso amigo ter sido forte e corajoso até o seu último momento.
Parte dele continuará com ela, presente no seu coração e nos seus pensamentos, gosto de imaginar que em certas ocasiões, tocada pela saudade, estará louvando, expressando o dom da sua musicalidade através de algumas teclas ou do seu lindo canto, então, sentirá que ele está próximo como se tivesse descido dos céus para vê-la se apresentando.
Amizade é um laço precioso que preenche nossos corações de alegria e luz. É aquela conexão mágica que nos faz rir até a barriga doer e nos conforta nos dias nublados. Ter um amigo ao nosso lado é como ter um raio de sol em meio à neblina, sempre prontos para compartilhar segredos, sonhos e até mesmo lágrimas.
Cada sorriso trocado, cada abraço apertado e cada lembrança criada juntos são tesouros que guardamos com carinho. Na amizade, encontramos compreensão e aceitação, um espaço seguro onde podemos ser verdadeiramente nós mesmos.
Amigos são as estrelas que nos guiam nas noites escuras, são a voz que nos encoraja a seguir em frente e o ombro que nos acolhe em momentos de tristeza. Celebrar a amizade é lembrar que, juntos, somos mais fortes e que o amor que compartilhamos torna a vida muito mais doce.
Que sempre possamos cultivar esses laços com delicadeza, regando-os com gentileza e gratidão, e que a nossa amizade continue a brilhar como um farol, iluminando o caminho uns dos outros. Porque, no final das contas, a verdadeira riqueza da vida está nas pessoas que temos ao nosso lado....
- Edna de Andrade
Amizade...
Uma coisa tão grande em uma palavra tão pequena;
a grandeza está em seus sentimentos;
uma relação entre pessoas que se amam de uma forma inesperada;
chora,ri,grita,pula,se diverte,brigam,ficam amigos de volta tudo isso significa o amor da amizade;
embora pensar que um dia cada um irá toma um rumo diferente serão sempre uma historia boa de se contar,das grandes travessuras,brincadeiras,etc;
amigos são mais que uma familia,um universo,pois neles nós podemos nos expressar com tudo;
emfim amizade é uma coisa grandeosa que sei que ningem não sobreviva sem ela e sempre achamos amigos que pensam igual a nos;
Aos amigos...obrigado...vocês são minha vida...
A Amizade
Além da nossa vida,a amizade é algo devemos sempre preservar,pois tudo na vida se ganha ou se perde,
mais a amaizade verdadeira se cultivada,nunca se perderá.
Dedicado à Tininha, my best friend forever
Amizade, coisa divina, ser amiga fiel, ter a ti como amiga uma dádiva do céu!
Só deixarei de ser sua amiga quando o céu chover dinheiro e um vulcão expelir diamantes. Espero que isso nunca aconteça...
A amizade é...?
Um sentimento que todos tentão explicar,mas ninguém consegue de verdade dizer o que é.
Talvez seja confiança,amor e perdão,ou,não.
Talvez seja inveja,obsessão e ódio,ou,não.
Cada um vê de um jeito,e alguns paracem que são cegos.
Poétas dizem o que eles acham que é,como todos e como eu,não necessáriamente o que realmente é.
Acredito que dizer sobre esse sentimento possa virar uma ofensa,por isso não digo nada.
Afinal a amizade é...?
O que cada um faz dela.
a amizade nasce de um sorriso sincero, cresce aos poucos, e quando vai ver domina nossos corações;! você me dominou, dominou a minha vida. me contagiou com esse olhr sincero, e com as brincadeiras de uma eterna infancia que vive em nossos corações. será pra sempre esse meu apreço imenso por você. talvez a gente fique juntos pra sempre, ou não, deus decide ne. mais de uma coisa eu tenho certeza: eu NUNCA VOU TE ESQUECER! só você é esse anjinho que alegra os meus dias, que me da energia, que chora comigo, que rir comigo, que bagunça, e que grita comigo. em quem eu desconto a minha raiva, em quem eu deposito a maior confiança. é você meu bausinho maisi lindo!
é você quem chega pra me abraçar todas as manhãs, quem chega pra me alegrar quando estou triste. é você meu bbzinho que eui nunca vou deixar só!
eu te amo muito meu amor, sem duvidaaas!
(feitas para meu melhor amigo, renan moreira)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp