Poemas de Amizade Oscar Wilde
A amizade assemelha-se a uma árvore, precisamos plantar a semente em solo fértil, porque existem solos não apropriados. A atenção deve ser voltada no crescimento, cuidando para que as pragas não a destrua e que futuramente dê frutos.
Mas de repente alguém adentrou, e ele(a) vem equipado com uma moto-serra para cortá-la fora, e a corta.
Assim são as amizades atualmente, todos nós temos alguém a quem confiar mas as vezes deixamos alguém de fora interferir
e ele(a) a destrói, não necessariamente com uma moto-serra, mas com mentiras, egoísmo e falsidade, que faz nossos 'amigos'
nos esconderem coisas e mentir destruindo a confiança gerada. A amizade é igual uma árvore e você é o agricultor.
Na paciência que me sonda descubro o valor da amizade.
Reconhecendo desculpas que nos abre os olhos e nos dá força para prosseguir, ferem profundamente a alma, mas nos livra de pertenças cansadas.
Sou parte imperfeita no qual só o Criador saberá aperfeiçoar. E fará isso com o amor singelo, sabedoria e compaixão. Há falhas que ferem com imaturidades, mas há atitudes que dilaceram reflexos. Estas ainda não aprendi a camuflar.
Utilizo-me agora do bendito silêncio que responderá palavras desencontradas.
Amizade é um sentimento profundo
Que une muita gente
Contagia todo mundo
Ma nem toda a gente o sente
É dar sem receber
É ajudar numa aflição
Sem esperar Gratidão
Do AMIGO que está a Sofrer
É oferecer o ombro Amigo
Para nele as mágoas chorar
É poder contar contigo
Quando de te precisar
Amigos todos dizem que são
Mas é nas horas de Aperto
Que vemos os Amigos de perto
E fazemos a seleção
TE AMO DOM
Amizade Boa... Boa Amizade...
Amizade não vê riquezas...
Nem tão pouco raça...
A amizade quando é sincera...
A distância não separa...
Mesmo distante...
Vivemos mandando vibrações alegres para os amigos...
Amizade Boa é assim....
Reserva um segundo de seu dia... Para sentir saudades das boas amizades...
Boa amizades tenho...
Pessoas de todas as raças...
Ricos ou pobres...
Gordos ou magros...
Cabeludos e calvos...
Dentuços ou banguelos...
Evangélicos, católicos e espiritas...
Roqueiros, sertanejos, pagodeiros...
Não me importo...
Boa amizade não se compra...
Vem na química e sintonia de cada pessoa...
Amizade boa...
É ter a sua...
Boa amizade...
Amizade de verdade se resume em poder expôr as pessoas o que vc realmente pensa e pratica e dentro deste sentimento carregado de sabedoria,criticas e conhecimentos,passamos a vislumbrar o verdadeiro sentido da palavra. Temos nossa hora de conforto e de confortar,julga o sabio que pode viver com seus pensamentos e angustias,com suas alegrias e satisfações,para si proprio"?".
Não!
Para se cantar uma letra bonita sempre sera necessario a voz,mas antes as palavras,afinal temos que ter sentido de onde vem nossas emoções e ninguem neste mundo que me diga que permanece igual,quando sente-se cuidado ou acarinhado por algo que transfome seu horizonte ao minutos ou horas de sinceridade e sublimidade.
Dai nossa transformação se revela neste ponto de partida.Amizade verdadeira dita regras de forma concensual.Orientar com palavras e atitude,afinal não saberiamos reconhecer "verdades" sem nossas partilhas,não teriamos referências ou sentidos ,se não houvesse admiração ou respeito por alguem.Sabemos onde estamos a errar,sabemos inclusive onde podemos modificar,acrescentar ou ate mesmo aceitar,afinal de contas esses mesmos amigos sabem onde devem tocar.Não vivemos numa tribo,vivemos num planeta,onde diferentes se atraem,opostos se repelem,cores combinam,pessoas nos modificam e neste momentos sabemos.
Os amigos têm tudo em comum, e a amizade é a igualdade.
“Amizade, a matriz.”
As grandes amizades
Não têm comparação
Sabemos de verdade
Ao sentir de coração
E estão aqui agora
Presentes nestes versos
Permanentes na memória
E nos simples gestos.
Primeiro um abraço
Eu estou lhes dando
Ao amigo Edmario
Ao parceiro Baiano
E um para as meninas:
A querida Jescirlane
E àquela que fascina
“A Miga Eliane”.
Outro abraço em graça
Para a meiga Daniela
E à Rita de Cássia
Amo a todas elas
Um abraço grande
Ao mano Douglas Silva
Ao Amigo Alexandre
São pessoas queridas
Outro abraço feliz
Desses versos através
Ao Jamesson Luiz
E ao mano Moisés
Estas frases de momento
Podem não ser perfeitas
Mas vale o sentimento
São frases verdadeiras
E como numa planta
Vai crescendo sua raiz
Nossa amizade avança
E ela é a matriz.
O que seria da vida sem a amizade?
Com certeza seria uma vida com menos abraços, menos sorrisos, menos carinho e principalmente menos amor.
A amizade é uma dadiva de Deus, sem ela nossa vida não seira completa , viveríamos pela metade.
A Amizade,
É algo muito relativo de explicar,
Muitos conseguem já outros não,
Talvez seja incompreensível,
Algo que se sente mais não se vê,
Faz a gente cometer erros e também acertos.
Uma motivação que aproxima uns aos outros
Talvez uma “Cola Divina”,
Que sabe todas as respostas,
Um amor que nunca morrerá,
Que sempre nos Fortalecerá,
Amizade é aquilo que duplica a felicidade e divide a tristeza
Não se pode ir longe sem a amizade,
Muitos dizem quem é uma virtude,
A melhor maneira perto de ficar de intender o Mundo,
Ela nem sempre está ao teu lado, mais está dentro de ti,
Por isso valorize a amizade.
*** São Marcantes... ***
Sem uma amizade verdadeira não é possível ser feliz, estar em paz, pois sempre precisamos de uma pessoa pra nos consolar, para sair e nos fazer rir ou até mesmo para emprestar um ombro amigo pra que possamos chorar as mágoas...
Semana passada, ouvi de um grande amigo uma grande verdade; “Chega uma hora na vida que você tem que abrir mão do selvagem de dentro de você para manter amigos, emprego e constituir família ou você pode escolher ser um louco e viver sozinho...”
Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos pra sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhem das mesmas recordações.
Boas lembranças são marcantes e o que é marcante nunca se esquece!
Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
Falar de amor? Quem nunca.
Ninguém sabe definir, mas todos sentimos.
Amor de amizade, amor de irmão, amor de mãe e amor de paixão.
Existem varias maneiras de se amar alguém, a verdade é que nenhum amor é igual.
São todos diferentes, mesmo se você já amou alguém e agora está apaixonado por outra pessoa. É amor, mas diferente, nunca amamos as pessoas das mesmas maneira que amamos outro alguém.
É tudo amor, mas um amor de cada jeito.
Saudade...
Fruto do amor incondicional, também da amizade verdadeira. Limita-se a condição física da distância, somada ao tempo e a eterna lembrança, faz a dor na ilusão cada dia mais aumentar...
Mas sempre nos faz tão bem o seu o sentir...
Saudade...
Inexplicavelmente é uma afinidade...
Uma amizade jamais deverá ser forçada...
Confiança não se obriga...
Incontrolavelmente é o sentimento...
A verdadeira amizade é como a água cristalina, a verter da límpida sinceridade.
Autor: Antonio Cícero da Silva - Águia
Eu acho uma delícia este laço de amizade que existe entre os sentidos. Essa forma - ás vezes - tão discreta como eles interagem sem promover maiores alardes e ainda assim deixam tudo tão claro. Tão óbvio. Tão liberto dos subentendidos da vida.
É como acordar mais cedo e ver que por você ainda estar, quem sabe, no meio de um daqueles sonhos gostosos que poderiam durar mais uns 15 ou 30 minutos, lhe encontro sem defesas e à mercê dos meus desejos. Cada um deles. Todos contidos sob o ardor da minha pele desde cedo inquieta.
E antes que eu siga até as janelas a fim de cumprimentar o novo dia, ainda que pelo tom de azul do céu e a vivacidade dos raios do sol, estes sejam convites praticamente irrecusáveis, eu sinto como é inevitável atender às vontades da minha pele que clama pela tua. E assim eu fico mais um pouco.
Sutilmente lhe acaricio os cabelos cuidadosamente emaranhados sobre a orelha direita. Por alguma razão a minha preferida. E lhe descubro e desperto com um sorrateiro beijo numa das suas bordas ainda sob o status de presa fácil.
- Bom dia! Eu digo baixinho.
E com um leve movimento das suas pernas ainda reféns das minhas, percebo que mesmo através de um som quase inaudível, o seu sentir sempre reconhece o meu. E reage. E assim tudo se encaixa como peças moldadas exatamente umas para as outras.
Toco sua nuca e ouço um suspiro. Vejo sua pele se eriçar e não resisto ao impulso por sentir teu cheiro de preguiça fixado também na roupa de cama. Dou-lhe um beijo num dos ombros enquanto enlaço meus dedos nos seus e recebo seu espreguiçar vagaroso, ainda com as pálpebras tão pesadas que nem levantaram voo.
- Hmmm. Bom dia! Você me diz de forma arrastada.
Com um abraço firme lhe trago de encontro a mim. Com um sorriso você traz a certeza da escolha. No silêncio nos encontramos. O café que espere.
A verdadeira amizade entre os jovens
Amizade é uma alegria
De rosto em rosto
De uma mão limpa
De um lugar modesto,que se dá
Um aperto de mão pronto a servir
"Amizade" é sentimento.
No casamento, amizade,
Ou amor
O acordo deve ser
Unilateral,
Se assim não o for,
Não haverá solidez.
❝ ..Receba as mais belas flores
colhidas no jardim da amizade,
regada com gotinhas de amor,
que nossa amizade seja como
estas flores, simples, pequenas,
mas que encante e transborde o
coração de quem as receber...❞
NOSSA AMIZADE
Você é mesmo assim,
Grande amigo pra mim,
É educado, inteligente,
E apesar de amigo é atraente.
Nossa amizade é assim,
Tudo de bom pra mim,
Não é colorida, é normal,
Com todo respeito é real.
Vê se volta logo, por favor,
Pois, sentiremos sua falta,
Você é um grande amigo,
Irmão, camarada.
Demore o tempo que for,
Mesmo que tenha que esperar,
Você mora no meu peito,
E eu sempre vou te respeitar.
Se isso for melhor pra você,
Faça por merecer,
E pode ter certeza,
Que por ti sempre vou torcer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
