Poemas de Amizade Oscar Wilde
Essa história de roubo e matança. A que isso leva? Mais matança e mais roubo. Nunca vi levar a nada.
Se há cem anos a idolatria do trabalho era indispensável para liberar-nos da miséria, hoje, na maioria dos casos, é apenas uma inútil escravidão psicológica.
A grande maioria das pessoas não sabe como se distrair nem como descansar. Quando tem tempo, se entedia.
Senhor me ajude a confessar os meus pecados, para que a minha transgressão possa ser perdoada, não porque eu mereça misericórdia, mas por causa de Cristo!
Enquanto as dificuldades fortalecem o homem, as facilidades o enfraquece. O homem fraco fortalece as dificuldades, o homem forte as enfraquecem.
Ao final da Guerra Fria, potências globais concordaram que o mundo ficaria melhor com poucas armas nucleares. Essa era chegou ao fim.
Ouvi um podcast. O cara disse que é como termos construído uma casa cheia de dinamite. Fazendo essas bombas e os planos. As paredes estão prontas pra explodir, e continuamos morando nela.
"Ó doce Cristo na terra, coluna firme, tu és a luz que nos guia para o porto seguro da eternidade. Ajuda-nos a permanecer firmes em tua verdade, mesmo diante das tempestades da vida."
Optar pela mentira é abraçar a imoralidade. A mentira é uma tentativa de limpar a barra. No entanto, constatada a mentira, a barra fica mais suja. O falsário sabe que a casa caiu. Falsificou uma verdade, mas continua tentando levar a mentira adiante. E pensa: "Quem sabe com as muletas da minha hipocrisia essa mentira manca ande, nem que seja rastejando!"
Neste Ano Novo, sugiro que apare as arestas, que se livre de pessoas falsas, principalmente daqueles que se dizem teus amigos e que te traem pelas costas, bem como de situações que não há mais nenhuma consistência. Que seja bem vindo o novo!
"O passado não conta mais para o Senhor. O que conta é o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito."
"Muitas vezes perco o sono a noite, me perguntando sobre inúmeras problemáticas que o meu saber não tem respostas prontas, definitivas, comprobatórias e igualitárias. Estamos sós? Qual o sentido desta existência? A vida é só isso? Estar contemplando essa complexa realidade por breves momentos efêmeros, logo depois fechar os olhos e contemplar só escuridão e vazio? Reflita! Viva! E espere o seu momento chegar".
"Nunca me perguntaram o porquê, que eu não gosto de dormir. Afinal a resposta é simples, tenho medo de fechar os olhos e nunca mas sair do vácuo vazio de escuridão da inexistência. Porque quando você está sob efeito do sono, você não contempla a realidade, tudo é inconsciente, e por um breve momento você deixa de existir. O sono nada mais é, do que pequenos breves testes para aquilo que chamo de inexistência. Afinal isso é a morte da consciência pensante, e o fim de tudo aquilo que você é".
