Poemas de Amizade Oscar Wilde
"Não estude para medir conhecimento com ninguém, e sim para não ser um degenerado distraído sem o menor senso de vergonha."
"Ao contrário da galinha, a águia jamais se sujeita a levar uma vida insignificante em um cativeiro.
Ela é intrépida, não foge do perigo e se nega a perder a liberdade, mesmo que isso custe a si, sacrifícios irreparáveis."
"No palco da vida, somos a vítima, o mocinho e o bandido. Simplesmente
porque desde os primórdios, nós, a sociedade, damos audiência a um constitutivo personagem travestido de bom samaritano, sobretudo, marasmo de uma intolerância autocrática a despeito do público que o assiste."
"Você está categoricamente fadado ao fracasso quando mendiga atenção de alguém, só para sentir-se melhor. Pelo amor de Deus! Implorar por atenção é o cúmulo do ridículo."
"Há pessoas que parecem masoquistas emocionais ou são propensas ao autosadismo, porque ainda não aprenderam a se valorizar. Gostam de dar ibope a quem não merece e a quem só as desprezam."
"Existem alguns gurus rotulados de mentores corporativos ou coaches motivacionais, se aproveitando de suas posições intragáveis. Arrotam seus gostos e desgostos como regras e disciplinas a serem seguidas, caracterizando as falas típicas dos seus discursos como fatores-chave de sucesso."
"Tem pessoas que confundem sarcasmo com inteligência, num estereótipo, que enviesa a percepção em um atrofiamento mental um tanto quanto exagerado."
"Enquanto você não compreender que Jesus Cristo não é um conceito subjetivo, e sim uma pessoa, você ficará à mercê de um evangelho relativista em vez de uma fé perene."
"Quando chegamos a uma certa idade, onde a maturidade nos ensina que aquelas 'pessoas' que achávamos falar mal de nós pelas costas, na verdade, nunca falaram, mas caso tenham, hoje enxergamos que foi uma total perda de tempo, termos pensado como isso poderia ter sido acrescentado ou diminuído em algo na nossa vida."
"Hoje vemos uma geração condicionada na miscelânea de um evangelho personalizado segundo o seu bel-prazer."
Escrevo versos quando o dia amanhecer. Está canção fala de mim e de você. O sol irradia inspiração e a poesia chega ao entardecer. Oh vento traz o meu amor/ oh vento traz o meu amor.O vento vem e trás você e eu não termino está canção. São tantas as palavras que eu finalizo no refrão.São tantas as baladas e as batidas do meu coração.
"A tempestade não pode reinar, somente visitando faz bem conquanto a chuva fina nos remete a toda reflexão necessária".
"O mundo pode estar cheio de pessoas maldosas. Mas não se esqueça o mundo, ainda existe pessoas boas."
Estou aqui ilhado nesse espaço sem cor ou contrastes. Lugar que não se agrada, que não se transforma, que só isola. Preciso ver gente, sentir afago, carinhos, sorrisos. Viajar, nem que seja por alguns segundos na liberdade de viver.
A música é algo que com o passar dos tempos vai realizando novos tons e nuances vocais, pois a audição humana muda a cada século com os ruídos da própria existência e assim a sonoridade vai se tornando inadequada para aquela época .
Antes a humilhação do que a falsa esperança; porque a falsa esperança te mantém aprisionado, enquanto a humilhação ainda que venha doer te liberta do cativeiro da ilusão.
