Poemas de Amizade Oscar Wilde
A baixa autoestima saiu em busca do amor-próprio, porém não encontrou, pois o confundiu com egoísmo.
" A raiva só faz mal para quem sente. Esta sentença, na prática, se torna a vingança involuntária do execrado."
As palavras foram bem escolhidas, assim como teve tempo para alinhar cada uma no seu devido lugar se encaixando perfeitamente fazendo todo sentido. Da mesma forma com modelito, escolheu o melhor para ocasião, perfeito, retrata cada detalhe no manequim que dispensa comentários. Perfeição nos olhos de quem sabe admirar, o simples se torna perfeito.
Não exista algo para definir-te, ir contra não quer dizer que esta errado, significa que você tem uma linha de pensamento diferente, sempre surpreende aqueles que esperam o mesmo, comum.
Se realmente quiser ter meu amor, ame antes de tudo o que é precioso em minha vida, enquanto posso ser capaz de sentir, se quer entrar em minha vida, deve ser capaz de amar a minha família, seja capaz de fazer a caridade e a bondade dever ser sua única qualidade.
E ai eu direi que tens meu amor e minha eterna amizade e é minha família.
Nem dinheiro, nem bens materiais. O que faz nossa vida valer a pena são as amizades que fazemos e os bons momentos que vivenciamos.
Faz-se necessário saber dosar coerentemente tudo na vida, pois o exagero sobre certas coisas sufoca e enfraquece as demais.
Quero ter ao meu lado um ser humano, cujo preço que eu tenha que pagar para isso, seja simplesmente eu ser quem realmente sou.
Não taxe um amigo de pessoa ruim só porque ele não lhe procura com regularidade, ou só porque procura quando precisa, ou porque é mais na dele agindo de forma mais passiva do que ativa. Cobrança demais nesse sentido não denota maturidade. Amigos verdadeiros são aqueles que não precisam de formalidades ou convencionalismos humanos para manterem a força do gostar. Podem se passar anos sem se verem ou sem se comunicarem que no imediato momento em que a vida os convoca a uma nova etapa, estarão lá, vivenciando novamente a força daquela amizade que nem o tempo e nem os dramas do mundo enfraquecerão.
Cuidado ao chamar alguém de amigo!
Amigo vai muito além...Amigo é aquele que fala a verdade, torce por você, é aquele que você pode contar, está com você nos dias maus e se alegra ao seu lado, e você pode ser você mesmo perto dele, pensa duas vezes antes de fazer algo que vai te ferir, te respeita e te enxerga com bons olhos, se não for assim, não passa de colega.
A lista de quem eu quero reencontrar no céu inclui todas as pessoas que amo, até aquelas que não sabia que amava tanto. Me surpreendi ao pensar nessa frase: " Quem eu quero reencontrar no céu?". Tem gente que eu quero reencontrar no céu, incluindo pessoas do meu convívio, mas nos encontramos aqui e deixamos esses encontros serem banais
Tudo parece ser uma questão de reflexo, de atração, de projeção, de complemento, de mutualidade, de merecimento e de sintonia, numa amizade.
O que duas amigas costumam fazer quando se vêem? Conversamos, assistimos televisão, ouvimos música. Às vezes, não fazemos nada. É bom apenas saber que a outra está ali.
O amigo verdadeiro é aquele que mesmo quando os frutos ruins aparecerem vai ser colhido e plantar as sementes do amor
Tem que ser um grande imbecil para excluir todas as amizades por ter saído de uma instituição. Pessoas são uma coisa; ideias, outra.
Amigos de verdade não terminam, podem no máximo se distanciar, porque quando bem cuidado, o sentimento de uma amizade verdadeira tem a duração de uma vida inteira. Não importa o tempo ou a distância, sempre que preciso, um com o outro vocês podem contar.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal