Poemas de Amizade de Jorge Amado
Somos todos pedra de rio; pelo atrito da convivencia, trocamos o pontiagido que fere pelo roliço que desliza e roça nos dias que se seguem.
Quem se acostumou a viver no engano é aliado do desamor, é um louco que vive isolado no seu mundo inconsequente.
Se veres somente coisas ruins, estas coisas para sua vida é o que sobrará, seja vigilante pela forma de ver as coisas, coisas boas e surpreendentes viverás.
Dinheiro nao deve gerar acomodaçao ou inercia, dinheiro deve viabilizar açoes para beneficiar o cidadao.
Tentaram me tirar tudo más o tudo não é nada sem mim pois eu faço parte do tudo e o tudo faz parte de mim!
Texto inspirado e picicografado por Anthony.C.S.Araujo
A contradição entre aquele que crê e busca iluminação e aquele que não crê e nem se importa, é uma "moita"!
(Victor Antunes)
1° de janeiro é dia de colocar toda a sua fé nos seus sonhos, e a boa vontade de Deus favorecerá vitórias inesperadas na sua vida (Nelson Locatelli, escritor)
2 de janeiro é o dia que Deus escolheu pra compensar a sua luta e tornar realidade o maior desejo do seu coração (Nelson Locatelli, escritor)
A falsa impressão de que se está tudo certo mesmo que se esteja agindo errado é uma cegueira. Nela só se enxerga o êxito ( Eles são os bons, os outros são otários).
Mas otário mesmo é quem continua curtindo essa onda de sempre levar vantagem, pois continua na cegueira e não enxergando o caminho ao inferno
3 de janeiro, dia da renovação, quando Deus irá recompor as suas forças e terás em suas mãos a perseverança como a chave que abrirá infinitas portas do sucesso na sua vida (Nelson Locatelli, escritor)
4 de janeiro é o dia que Deus escolheu pra você ser aplaudido de pé por Ele diante de todos aqueles que duvidaram da sua capacidade e te empurraram pra baixo (Nelson Locatelli, escritor)
Acreditar no conhecimento que pode ser vendido ou comprado é uma forma sutil de perpetuar a ignorância.
Na maior parte do tempo, você não sabe o que está fazendo. Assuma! O controle é uma ilusão que compramos caro e vendemos barato. A gente faz pose, se empolga, explica-se, mas na verdade seguimos a esmo. Tentando. Testando. Tateando. Na maior parte do tempo, a gente não sabe o que está fazendo. A gente vai apenas vivendo!
A vida é uma dança no fio da navalha, e a sobrevivência é a coreografia daqueles que dominam a arte de equilibrar-se...
Você vai aprender tudo na vida através dos erros, mas ninguém vive tanto tempo pra ter tantos erros… você não precisa errar sempre.
Economize já um erro e aprenda também com o erro dos outros. Sinta de verdade, importe-se de verdade… tenha empatia. Este acerto te poupará muitos erros.
O ponto de partida do privilegiado deve ser levado em conta, mas ainda assim não podemos negar o sujeito.
