Poemas de Amizade de Jorge Amado
"Só através da compreensão conseguiremos respeitar as diferenças das outras pessoas que cruzam o nosso caminho ".
Fomos socialmente construídos, depois politicamente desconstruídos e agora estamos totalmente perdidos.
Para escapar da cultura do cancelamento e dos excessos da patrulha ideológica só implantando um "corretor" de expressões e palavras politicamente incorretas no nosso cérebro.
O amor é uma voz interior que grita a cada segundo, nos alertando que focar em coisas materiais e colocar o amor pra depois é ficar com a cabeça louca presa no mundo finito.
Não se deixa o amor pra depois!
Acredito que políticas estruturais de inclusão via educação continuarão no papel por um longo tempo independente de partido.
"Procure acolher um irmão que está sofrendo e desamparado. Lembre-se: Jesus morreu por todos os que caluniaram, negarão, traíram e maltrataram, durante a sua passagem pelo planeta Terra ".
"Só no amor se conseguem maravilhas: o fraco se transforma em forte; o orgulhoso em modesto; o inseguro em seguro. Enfim, o amor vence tudo ".
"Procure ajudar a quem precisa. Comece em seu lar, pelas suas atitudes, e eduque bem seus filhos. Para isso, é preciso determinação e coragem ".
"É fundamental você reconhecer suas fraquezas e limitações. Aprender a controlar sua mente. Ter maturidade para saber dominar-se diante de frustrações e ofensas ".
"Não deixe que nada interfira em sua vida e que ninguém tire sua paz. Esteja com a mente aberta e não guarde pensamentos negativos".
Deus manda bênçãos pra gente junto com os obstáculos e com as dificuldades do dia-a-dia, porém, abençoado mesmo será quem for capaz de assumir a responsabilidade de vencer agindo conforme Ele fala ao seu coração (Nelson Locatelli, escritor)
Dançar é para discotecas. Vocês estão aqui para outra coisa. Para transformar anos de sacrifício em um momento de perfeição. Só um instante, mas que permanecerá para sempre na memória de quem assistiu.
Quando fecho os olhos, é como se parasse de pensar. Vou a um lugar imaginário que só eu conheço. Às vezes, não quero voltar.
