Poemas de Amizade de Jorge Amado
Muito do que vemos em termos de música atualmente é crítico. Você é a música que abre as portas da realidade nativa.
Todo o tempo marca a palavra de meu ser como a canção de um novo nascer, um novo querer e um novo amanhecer.
Acredito em um projeto chamado de viver a imensidão da autossugestão consciente sem atrapalhar o inconsciente coletivo. Isso é imersão no profundo do saber.
Quem anda um passo, mil ou dez mil, pode também andar ao contrário do que já pensava e pensava já nesse oposto: o nosso objetivo principal de vida.
Onde está a tua intenção? Pensar e vencer a vida pode ser uma boa opção. O coração está inserido dentro do viver.
"Não sofrer: Basta não se importar com quem não se importa com você. Basta saber lidar com suas emoções quando lhe convêm e que você saiba que será retribuído de igual valor. Não deixe que ninguém maltrate seus sentimentos e ferir seu coração. Não deixe que ninguém abale seus ferimentos já existentes e acima de tudo: NUNCA, mas NUNCA abra a porta para te amarem se lhe prometerem apenas o mundo. O mundo nunca será tudo e sim o amor. Isso é maior que o mundo."
Promessas feitas em bares e festas, entre copos e sorrisos
soam bonitas, mas costumam ser incertas.
Somos seres naturais e culturais —
nem determinismo biológico que aprisiona, nem ideológico que condiciona; mas interacionismo que impulsiona.
Valores milenares, testados, comprovados e validados por nossos antepassados, hoje despedaçados, desprezados e descartados por indivíduos apressados, descuidados e desavisados.
Há inclusão de corpos, mas exclusão de ideias divergentes; promove-se diversidade de identidades, mas não de pensamentos.
O capitalismo cultural deslocou o foco do modelo patriarcal hegemônico para o fortalecimento e destaque das pautas wokes — não por princípios, mas para ampliar seus nichos de mercado.
Sócrates exclamou que a virtude está centralizada, mas, se não decidirmos o rumo da teoria, seremos divididos, o consciente não receberá significado do contínuo, apenas a perdição do futuro, apenas a promessa do além, apenas a falta do concretismo Neoliberal, em apoio, temos a história.
Mudanças sociais, econômicas e políticas são construídas por diversos atores — culpar apenas o patriarcado é reduzir a complexidade das relações humanas.
O uso exagerado da “muleta” do patriarcado como culpado de todos os males infantiliza e bloqueia o amadurecimento necessário para lidar com escolhas, sofrimento e fracasso.
Mais que denúncia, a crítica ao patriarcado virou instrumento político na disputa pelas narrativas.
O mérito nasce do fazer por merecer, do esforço genuíno, reconhecido dentro das condições reais de cada um; já a meritocracia parte da ideia de que todos podem vencer, basta querer — independentemente do ponto de partida.
Meritocracia é a promessa do liberalismo; igualdade, a esperança do socialismo, utopias que o mundo insiste em negar.
