Poemas de Amizade de Jorge Amado
Assim como a verdade, existem 3 versões sobre você, como o mundo te vê, como você se vê e como realmente você é.
A ingenuidade e a Conivência são as maiores causas da cegueira, sendo esta última, resultado da covardia ou da ganância, duas das maiores deficiências do ser humano.
Nem de longe eu imaginaria que a vida podia ter cor quando se caminha sozinho. Alguém vem e te mostra o azul. Sozinho você aprende a ver o piscina, céu, turquesa, anil, marinho, royal...
As minhas tatuagens são como as cicatrizes que a vida deixa, eternas, porém, com melhores recordações.
Pela covardia de muitos que a constituição está sendo rasgada , a justiça prostituída e a dignidade do cidadão de bem jogada na lama..
si você e esperta carinhosa boa amiga ou amigo e mesmo a sim o mundo li bota de cabeça pra baixo e que qui você mude por causa deli e você muda para eles você não vai ser feliz pode ser quem você quiser!
pra quer mudar só para não perder seus amigos? então você não e feliz você só e feliz quado quer cê quem você e não importa si você e feio feia idiota organizadoro sega quem você e sempre
Estou com desejo de você, com vontade de te ter, com meu coração a te querer, com saudade de te ver.
Não digo que vá, mas que fique. Se não for oportuno ficar, vá, vá! Vá o quanto antes, não demore. Contudo volte, volte em breve. Esperarei o quanto preciso for, um dia você chegará.
A vida é tão singela, que por um momento passa por despercebida e até mesmo esquecida. Nos levando a fazer dela coisa qualquer. Mas quando menos se espera ela nos faz lembrar que é preciso cuidar em quanto se pode, porque quando ela se vai, nada é mais.
Eternamente em uma dança vou brincando como criança, antes era esconde - esconde e hj me escondo entre meus cabelos, pensado que de algo adianta me proteger de pesadelos. Mas sei que não posso mais e agora me preparei e me tornei capaz.
E que esses dias se eternizem, se multipliquem e que as noite de Abraços nunca terminem pra fazer com que nosso amor nunca se modifique!
Feche os olhos e tente dormir!
Estranho saber que ao dormir passamos por uma fase parecida com a morte, talvez seja para relembrar-nos que temos que nascer e morrer todos os dias!
Quatro paredes não me prendem. Eu transcendo os cinco sentidos, pois o sexto me liberta para além do meu instante de existência.
Tem dias que tiro os pês do chão e me atrevo a acreditar que as coisas e as pessoas ainda tem jeito. Torço, espero que não em vão, pra que a verdade esteja nesses pensamentos...
Doi menos aceitar quem se é realmente do que lutar e tentar puxar as correntes, não que lutar não seja preciso, mas só se luta por aquilo que não dá prejuízos, me refiro a prejuízos espirituais, que atuam contra a maré da perfeição.
As vezes o ser humano precisa ouvir, mas não quer ouvir. E se a gente não falar, ele nunca vai ficar sabendo.
