Poemas de Amizade de Jorge Amado
Limitados sãos aqueles que vivem da opinião alheia, da autopromoção, das divulgação de lamentações permanentes, da alienação as questões polêmicas, das conspirações e paparicos demasiados. Estes são os mesmos que não suportam a própria existência em meio a condição de isolamento. O silêncio e a introspecção são oportunidades fantásticas para definir novas metas, reinventar-se, ter ideias, identificar falhas, promover autorreflexão, empatia, autocrítica, dentre outros. Da mesma forma o afastamento revela laços fortes, sentimentos verdadeiros, traidores, interesseiros, amores, amizades sinceras e outros. Uma quarentena pode despertar a loucura de uns e evidenciar oportunidades, como por exemplo de empreender em outros. Repense o que pretende fazer com sua vida, qual imagem está promovendo, quais vínculos pretende preservar, o que atrai para ti, como quer ser lembrado: lástimas ou obstinação?
Aqueles que tentam te derrubar e humilhar, estão esperando você entrar no mesmo inferno que eles vivem.
Seja superior, vença-os com o silêncio, mostrando a paz, ou seja, o seu verdadeiro céu.
"Nas correntes de oração que realizei, rezei pedindo a restauração da saúde dos aflitos que sofriam com doenças e enfermidades, me sentindo abençoada em ajudar com simples ações a todos que necessitavam”.
Toinha Vicentina (1911-1998)
Desejo a você e sua família que o homenageado da festa natalina esteja presente nas suas comemorações, que ELE sinta-se honrado por se lembrares DELE neste dia! Reconhecer quem ELE é? É JESUS, filho de DEUS! Que DEUS em Cristo Jesus abençoe você e sua família neste dia de festa e comunhão!
O homem precisa encontrar o equilíbrio entre o bem e o mal... O segredo para esse equilíbrio é ser justo em suas decisões.
Ninguém é responsável pela concretização do seu sonho, você é o responsável! Faça acontecer! Não viva pelo sentimento e vista-se da armadura da fé!
O universo possui várias sequências de permutações que direcionam-se, exclusivamente, para um único resultado.
"Bonecas de pano que mostram a alegria e o afeto que existe no brincar de uma criança”
Toinha Vicentina (1911-1998)
Devemos ser gratos a Deus em Cristo Jesus, por chegar ao final deste ano com vida e por iniciarmos um ano novo sabendo que Cristo é a esperança em nosso coração, de que este próximo ano poderá ser muito melhor que o anterior, se assim for de Seu Santo querer, pois teremos então a grande possibilidade de viver com abundância mais um ano na gloriosa presença do Senhor! Te desejo feliz ano-novo!
Quando geralmente vem o pensamento forte de desistir é quando justamente a vitória está mais próxima. Sejamos mais fortes, aguentemos firmes!
O meu amigo é o abraço de encorajamento que dou em minha alma através da certeza da Luz. A Luz é a saída para a chegada de uma nova vida.
A partir do momento em que você tem o sentido da existência, se percebe que as escolhas intertemporais – passado, presente e futuro – não é algo que possa ser considerado como contingente.
Não permita que a sua geração seja dominada pela ignorância de conhecimento, a cultura ainda continua sendo a melhor saída.
O homem que não vive para o seu crescimento mata os teus sonhos e daqueles que te cercam.
A sua geração será tão pobre quanto você, falência de futuro.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp