Poemas de Amizade de Jorge Amado
Espero que o amor que sinto por você se espalhe pelo mundo a fora através dos rios voadores da Amazônia, se espalhe através das grandiosas tempestades de areia do deserto do Saara, quero que ele se espalhe, se espalhe, se espalhe...
Se o passado que vivemos falasse, ele diria gritando e enlouquecido: por favor, volta, volta, volta vai!
Uma versão tua vive muito feliz no futuro, vejo ela olhando para trás e dizendo alegremente, como foi bom ter me conhecido 10 anos atrás.
Só a força e a coragem não nos mantém vivos, temos que agir também com sabedoria para as coisas acontecerem.
Garanto!
Meu coração está aberto para você que vem para ficar, quem estiver apenas com a intenção de passar, não pare! Mude o seu olhar, garanto que você será ignorada.
Seja aquele que semeia olhando só para a frente, enquanto deixa para trás as flores como testemunhas de que não foi apenas mais um a passar.
O amor é um vírus que infecta o coração, inflama, causa dor e faz o doente jogar fora o telefone do médico.
Eu não tenho nenhuma dúvida de que tenho a mais absoluta certeza de que sou alguém cheio de dúvidas.
Abrace-me doce noite, sussurre seus segredos através da suave brisa, me envolva com a escuridão e cante os seus silêncios para que eu me desprenda do meu corpo e, conduzido por suas mãos, suba no palco dos sonhos.
Nos devaneios que planam sobre as correntes de ar da ilusão, me vejo olhando para o infinito, riscando os céus com as pontas das minhas asas.
Embora as autodescobertas sejam motivos para celebração, elas geralmente são brindadas com lágrimas.
Retirar-se para o paraíso em busca do nirvana só se justifica quando há o retorno para o mundo caótico, assim como o passeio das abelhas pelos jardins só tem sentido quando elas voltam às colmeias e nutrem as suas larvas.
Os segredos são entidades aprisionadas no cérebro e basta a sentinela se descuidar para eles saltarem para a liberdade.
