Poemas de Amizade de Jorge Amado
Só Deus mesmo para amar pessoas que experimentam tantas coisas, mas não experimentam saber, nem conhecer as palavras daquele que os criou
não sou adpto a normas principalmete sobre o amor
obedecer a todas as regras, posso perder o melhor da vida
Viva intensamente faça o possível ou até o impossível, saborei o momento da melhor forma que puder, pois assim você viverá sem arrependimentos.
As vezes sentimentos podres são confundido com sentimentos puros e sentimentos puros com os podres !!!!!!!
Bons sentimentos são como sementes , ao inicio parecem isignificantes , mais com o tempo se tornam lindas flores !!
Enquanto gira o mundo ao seu redor. eu aproveito teus momentos de LUZ para adimirar-te; e na sua ausência fecho os Olhos pra tentar escapar-me da solidão, desespero me consome, caio no imenso da escuridão. Nada é para sempre, nem o meu sofrimento. Logo de manhã sei que vais surgeres refletindo o clarão. e agora a aurora. que mesmo embora outrora,
tenha feito sofrer meu coração.
Reparo ao autor do pensamento sobre ética; do autor, trata-se de Dietrich von Hildebrand e não Kildebrand como foi publicado.Desculpem.
O mundo está repleto de pessoas com seus tipos e estilos , mais dois tipos em relação a gradeza me chamam a atenção , as que são grandes e as que pensam que são grandes , as que pensam que são grandes são as que controlam as massas ,tem poder e fazem as pessoas sofrerem , as que são genuinamente grandes são as simples que fazem as pessoas sorrir !!
É comico como as pessoas se comportam , as que não sabem nada sempre pensam que saberm tudo , e as que sabem algo sempre reconhecem que não sabem nada !
Me divirto quando vejo que as pessoas sempre se confundem , com os termos saber e conhecer , as pessoas sempre pensam que sabem de tudo sem saber que não sabem de nada , que o fato de conhecer não quer dizer que saibam !
Na frenetica sequencia do meu dia paro e penso , onde é que está a verdade de tudo isso , me deparo com meu coração , rio de mim mesmo e minhas duvidas se vão !!
[...] Só há dificuldades em entender as pessoas, quando não nos importamos sequer de entender-mos a nós mesmos.
“... meu passado se tornou como o livro que apóia a mesinha de cabeceira, na qual está a luz do meu presente que me ajuda a enxergar no escuro e em noites de frio...”.
Você é capaz de tudo, basta querer. Querer o verbo da ação, para a ação do querer e preciso vontade, porém, para adquirir vontade basta querer"
