Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Amizade de Jorge Amado

Cerca de 113319 frases e pensamentos: Poemas de Amizade de Jorge Amado

A amizade era, em mim, desde muito, a simples sentinela do amor; não podendo mais contê-lo, deixou que ele saísse.

Machado de Assis
A desejada das gentes (1886).

Numa relação de amizade existem doação e empréstimo. Numa relação de interesse, pagamento e troco.

"A amizade não é algo que se diz, mas é sentida, não é mentira e sim verdade, não deprimi pois sabe dividir a alegria e a tristeza, não é comprada mas sim é conquistada. O amigo não é aquele que só diz eu te amo, mas é aquele que expressa em gestos este amor, o amigo é parte do coração, presente da alma..."

Dentro de mim, mora muito mais que amizade por você, mora respeito, gratidão e alegria de ser seu amigo...

“” Deus criou a amizade pra nunca perdermos a esperança de que o amor existe...””

Uma amizade com história e solidez é feita por amigos que já divergiram, se desintenderam, se desencontraram.
Mas nunca deixaram morrer o carinho, o respeito, a admiração e a lealdade.

Nunca rejeitas um pedido de amizade
por que ela é uma das palavras mais valiosas que existe.

Inserida por cassiane80

Para conseguir a sua amizade foi preciso eu desenvolver em mim as mesmos qualidades que eu adimiro em ti irene perdoa mim pelo que ti fez e espero que mim perdou_as

Inserida por Amaveldejesus

Amizade verdadeira não é somente aquela que te fere com as verdades e sim aquela que aponta o erro e te ensina como fazer da maneira correta.

Inserida por Survi

O relacionamento, seja amor ou amizade, tem que somar sempre. Se subtrair não vale a pena.

Inserida por thejack

O tempo não se conta e nossa amizade não se encontra assim tão fácil, estando perto ou longe sempre seremos amigos!!!

Inserida por EdiGAMES

Só não me faça de besta...não insulte minha inteligência. Que até minha amizade vc vai perder.

Inserida por renatinhafrases

“Uma excelente maneira de manter uma amizade harmoniosa com as outras pessoas é aceitar suas falhas. Outra coisa é entender que relacionamento verdadeiro requer investimento.”

Inserida por ovendedordeideias

Nenhum amigo preencherá as lacunas da nossa alma ou da nossa solidão, mas é na amizade, com todas as suas limitações, que experimentamos a liberdade.

Inserida por ronaldo_de_mattos

Perdoar não é esquecer ou ter amizade com a pessoa que te prejudicou ou te feriu, mas sim uma decisão consciente de libertar-se de um peso que você não tem obrigação de carregar e a você foi destinado sem sua permissão.

Inserida por AlquimiaPsi

Uma amizade não é determinada pelo tempo com que as pessoas se veem, mas pela verdade do laço que a sustenta...

Inserida por paty_souza

Pelos caminhos que passo, deixo uma parte de mim, sempre a melhor parte... Deixo amizade, deixo amor, deixo bondade, deixo fé... Não me cansarei de seguir plantando tudo aquilo que tenho de melhor, porque sei que, quando retornar a esses caminhos, encontrarei florindo tudo aquilo que semeei, encontrarei as pessoas felizes e plantando felicidade, encontrarei as pessoas amadas e amando, encontrarei as pessoas bondosas sendo bondade e encontrarei pessoas de fé, mostrando aos outros a importância de se ter fé... Pois sem a fé nada frutifica, tudo o que há de melhor vem da fé que Deus plantou em nós...

Inserida por paty_souza

Queria alguém na minha vida, só não imaginava que de uma amizade
poderia se amar tanto, te amo!

Inserida por Shirleimiriam

Emprestar um bem que você não pode dar é colocar em risco a amizade. Quando precisar dele, nunca estará a sua disposição. De graça, o invejoso o levou para si.

Inserida por Kllawdessy

A amizade não requer gratidão,Presentes,Cobranças,Etc.
A amizade Requer apenas que nós lembremos sempre de ligar falar"Oi como é que você estã?" Então tã aqui um Oi pra você

Inserida por BrendaFleetcher