Poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Cerca de 16617 poemas de Amizade de Autores Brasileiros

⁠Dispense a companhia de quem só o valoriza quando tem algo interessante para oferecer-lhe. Valorize quem nutre admiração por sua verdade e realidade. Atente-se aos bajuladores!

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Em me não á lugar para metades apenas para a intesidade, se não for assim não fará parte.

Inserida por Charpedourado

⁠Sou como uma vassoura
de espanar. Que quando à sujeira aumenta aonde não se pode tirar, estou para servir e ser encostado

Inserida por Dvse

⁠Em nossas vidas costumam passar pessoas que mostram a grandeza de se fazer o bem.

Inserida por carlosmagnus

⁠Existem pessoas que nos surpreendem mudando nossa mentalidade, mostrando que existe algo além de nossas ambições superficiais.

Inserida por carlosmagnus

⁠Amigo não é sobre quantidade, é sobre qualidade. Quem tem um amigo que vale por mil não precisa de mais nenhum outro.

Inserida por ednafrigato

⁠Nós só podemos dizer que alguém é nosso amigo de verdade, quando as portas do seu coração estão sempre abertas para nós, seja de noite ou de dia, em dias de chuva ou de sol.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠Amar uma pessoa é inevitável.
Se relacionar com ela é questão de escolha.

Inserida por alinexavier

⁠Há pessoas que possuem o dom de tocar profundamente a nossa alma sem tocar a nossa pele.

Inserida por alinexavier

⁠Nós adultos somos a inspiração das crianças e elas são a nossa motivação.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠"Viver é uma arte, e o encontro de almas que se completam é o ponto cume desse espetáculo.
Ter amigos que amamos, estimando compartilhar com eles nossas existências alimenta nosso espírito e também da combustível para o pulsar de nosso coração."

Inserida por wandermedeiros

Você aprende a vida inteira. Você erra; concerta; caí; levanta; aprende; aperfeiçoa e treina até a perfeição. Mas a perfeição nunca chega, porque você sempre continua treinado e aprendendo infinitivamente, até o fim da sua vida.

Inserida por Amymiranda

⁠Eu não parei de falar com vocês depois que melhorei, eu melhorei porque deixei de falar com vocês.

Inserida por JuuzouTV

No meio de tantas informações, redes sociais, responsabilidades e pessoas nessa sociedade exacerbada... os amigos, ainda que raramente nos mandam mensagem, devo considerar cada palavra com muito respeito a quem confio e que da mesma forma em que a mim confiaste. Já os colegas, pessoas que vivem me rodeando, dispersam-se frente ás situações adversas, no silêncio surgem quando já tive por fracassado. Então, não dê como perdido quando seu amigo não tem tempo para suas coisas pouco relevantes, status de mimetismo. Eles são maduros para valorizarem a verdadeira amizade.

Inserida por LucasPereiradaSilva

⁠Quando estamos desarmados ( da amargura, timidez, egocentrismo, autoritarismo, religiosidade, preconceitos, etc) abrimos oportunidade para abraços e sorrisos em cada encontro.

Inserida por regismeireles

⁠O infeliz pode receber o mundo como presente e vai continuar da mesma forma, mas o feliz pode perder todo seu mundo e vai continuar sendo feliz.
A felicidade não está no que se tem, mas no que se é.

Inserida por renatomendesurso

⁠"A vida se transforma quando nos damos conta da nossa incompletude, mas, ao mesmo tempo, do quanto ela será menor e aplacada quando nos dispormos a compartilhar nossos momentos felizes com aqueles a quem estimamos chamar de amigos."

Inserida por wandermedeiros

⁠A vida é muito curta para aceitar que as imperfeições de um amigo verdadeiro nos afaste dele. Perdoar o outro é o mesmo que perdoar a si mesmo pelos defeitos que tem e não percebe.

Inserida por brunofel

⁠Se for para ser alguém na vida de um outro alguém, quero ser alguém que vala a pena ser lembrado.

⁠Eu iria até o meu limite para ouvir suas falas novamente, aquelas que eu não valorizei e perdi por isso.

Inserida por cxioabreu