Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
Na força de nossa amizade Eu tenho o imenso prazer. De dizer que de verdade, nunca vou te esquecer.
Amizade falsas têm muitas,Mais amizade verdadeira sãos poucas, Por isso antes de machucar um verdadeiro amigo pensem bem fica a dica.
Ganhar minha amizade é fácil. Perder minha amizade é difícil. Recuperar minha amizade é impossível.
E por trás de toda brincadeira, de toda amizade, de todo um véu que se tinha, escondia-se o mais lindo amor entre eles.
Flávia Abib
O amor, a paixão, a amizade , o respeito e a própria reciprocidade devem ser mutuamente recíprocos !
A falsa amizade é como um terremoto, sacudindo as bases de nossa confiança e deixando rachaduras em nossos relacionamentos.
Na jornada acadêmica, mares a navegar, Amizade é o farol, nos guia a caminhar. No meio universitário, desafios a enfrentar, com força e união, juntos iremos triunfar.
Escreve sobre o que faço é o traço encrava na linha do desespero, apego, amizade, me faço de inocente só pra errar sem peso na consciência, sei que livro ensina mais que a convivência, não se trata apenas de conveniência, tentar, errar e acertar rumo a excelência, pudrencia, ciência, evidências de quem viveu e ainda deseja viver porque não vive, inclusive vivi vidas as quais me ensinaram a não desperdiçar o tempo com lamento ao apontando o dedo, quero mais do que eu escrevo, me ensine algo que eu não saiba, egocentrismo em palavras, paradoxo que indica direções, eu busco razões, me apego a emoções, na vida há situações que vão além de cifrões, o refrão da música me indica uma direção, o ser vive sem saber a razão, pessoa perdãoe perdoe. Não espere nada em troca, seja alguém escolhe a própria rota, banalidades de uma vida vazia, lembrei de linhas que escrevia, na história eu recordo o poder do ócio, é mais que negócio, é tempo investido, revestido no aço do acaso, berço da vida quando emoções fecham o laço do presente.
A mente de quem ama é uma usina de sentimentos diversos, do mais puro deles que é a amizade ao mais obscuro e pernicioso de todos o ciúme
Ao dar chance a um novo relacionamento, quer seja de pura amizade ou amoroso é o mesmo que visualizar um novo horizonte
A alegria nos ajuda a superar os obstáculos da vida, mas as verdadeiras amizades são o apoio emocional que precisamos nos momentos mais difíceis.
A amizade verdadeira é como um tesouro precioso, que se mantém inabalável mesmo diante das adversidades.
O sucesso é o fruto de um ciclo de boas amizades, mentores e uma sólida base familiar, demonstrando que cada triunfo tem suas raízes em inúmeras ajudas.
Em tempos de conflito, a amizade é uma luz nas trevas. A lealdade supera até mesmo o caos da guerra.
