Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
Muitos mantém amizades por interesse nutrindo a expectativa dos falsos amigos para não ficarem sozinhos, receber elogios, serem aplaudidos.
Preferem se alimentar de uma vida de mentira a se dedicar a amizades verdadeiras.
"Nenhum tipo de relacionamento, seja familiar, profissional ou amizade, nos dá o direito de invadir a privacidade do outro. Agindo assim são quebrados os laços de confiança, e sem confiança nenhum relacionamento sobrevive."
Em se tratando de amizade, cada um tem o "amigo" que merece, já que a nova configuração para muitos é puramente interesseira!
Entre perder sua amizade e dizer que te amo, vou te amando em silêncio e cuidando da nossa amizade. Preciosidade...
“Parece que às vezes a vida afasta pessoas, para depois provar que a verdadeira amizade é aquela que nem o tempo e nem a distância separa. A amizade é um laço eterno de lealdade e conexão.”
Amigos são aqueles que vão muito além das palavras, pois a verdadeira amizade é correspondida nos gestos e atitudes!
Experimenta se afastar falsas amizades e logo irão espalhar que você ficou metida, mas é melhor te chamarem de metida e você aprender a ter amor-próprio do que fazer papel de idiota mendigando amizade. Antes só do que muito mal-acompanhada!
A amizade exige a cortesia. Não é como o amor, que, pela sua áurea mudança, se adapta à confidência e ao desembaraço narrativo.
É inevitável, numa amizade entre homem e mulher, alguém vai se apaixonar e se não for correspondida, alguém vai sofrer e sofrerá muito.
" Tem gente que você ajuda, dá a mão, tem boa amizade e a pessoa acha que você é que precisa dela. Ah!! como são ingratos(as) os orgulhosos(as)...
O dinheiro vai trazer muita felicidade, só que passageira, não é como uma amizade verdadeira, que dura anos e anos. Dê valor apenas.
Amizades se multiplicam, não por quê somam, mas por que adicionam tudo e melhor ainda diminui as dores e divide lembranças.
*Para existir amizade, não precisa existir perfeição, mas uma regra deve ser respeitada, ela precisa ser verdadeira. Do resto, o coração dá conta!
