Poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Cerca de 16607 poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Não precisa perder seu tempo tentando descobrir quem são seus verdadeiros amigos, em tempos de crise eles se selecionam naturalmente.

Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que ama minhas bobagens, gosta de cantar, mesmo que não cante bem, mas que gosta de cantar comigo. Que se sente segura nos meus braços. Gosta de namoros, tipo, daqueles que começam com a permissão dos pais, que não precisa mostrar ao mundo inteiro e nem caçar 1 milhão de vaga-lumes, porque pra vê-la sorrir, basta olhar nos seus olhos e falar que "te amo". Que não se preocupa com a opinião dos outros e sente ciumes sim, é normal e fofo. Que não quer mudar nada em mim, por que ela esta comigo por causa de quem eu sou, não pelo que eu tenho. Ama meus defeitos, feitos para nos dois darmos certo. Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que realmente me ama.

Na vida nada melhor do que ter pai, mãe, irmão (ã) ou irmãos (ãs), e uma porção de amigos (as) para poder contar. Dizem que hoje em dia não existe amigos (as), como saber se é verdade se não abrimos espaço para formar uma ou mais amizade?

⁠Gostamos daqueles que se parecem conosco e estão envolvidos nas mesmas atividades. Gostamos daqueles que desejam as mesmas coisas que nós.

Nas muitas tempestades da vida, os verdadeiros amigos serão sempre como o sol a brilhar no horizonte do nosso coração!⁠

⁠Quando criança ja tive vários amigos (imaginários), achavam que eram verdadeiros, mas na verdade era só minha imaginação mesmo. Mal sabia eu, que aquilo era um ensaio para a vida adulta.

⁠Não é carência, mas é a falta de ter alguém para dividir alguns momentos. As vezes só quero alguém para beber um vinho e conversar sobre a vida.

⁠Td nesta vida tem um lado positivo e negativo, a barriga grande, por exemplo, serve para apoiar os braços cruzados, promovendo uma sensação de bem-estar para o barrigudo, quase um estado de “nirvana" temporário.

Não se associe com amigos prejudiciais; não se associe com pessoas não virtuosas. Associe-se com amigos admiráveis; associe-se com as pessoas verdadeiras.

Buda
Dhammapada, verso 78.

Esses quatro devem ser entendidos como inimigos disfarçados de amigos: aquele que se apropria das posses de um amigo, aquele que faz falsos elogios, aquele que bajula, aquele que traz a ruína.

Buda
Exortação para Sigala (DN 31).

⁠Cuidado com as hienas em sua vida. Por trás de um sorriso traiçoeiro, elas planejam o ataque na primeira oportunidade que surgir.

⁠Assim como os sapatos, os velhos amigos são sempre mais confortáveis ​​do que os novos.

O Amor Mora ao Lado (série)
1ª temporada, episódio 15.

⁠Uma pessoa com um círculo pequeno de amigos é uma pessoa segura de si. Ela aprendeu que qualidade importa mais que quantidade, e não precisa de uma plateia pra validar a si mesmo, porque sua confiança vem de dentro, e não da aprovação dos outros.

O caráter mental e comportamental de uma pessoa não deriva da sua condição profissional ou financeira, mas sim dos seus princípios.

⁠Aprenda que pouco vale mais do que muito, jamais corra atrás de pessoas que só lembram de você quando precisam de sua ajuda, as vezes precisamos pararmos de sermos idiotas, tome cuidado com pessoas tóxicas, elas fingem se importar com seus sentimentos ruins para se aproveitar disso e no final apunhalar você.

⁠Para ser honesto, eu começava a achar que você caria boquiaberto com qualquer pessoa se você pudesse ver as partes dela que ninguém mais vê. Se você pudesse ver essas pessoas inventando musiquinhas ou fazendo caretas no espelho; se você as visse dormindo abraçadas com seus cachorros, ou parando para olhar um insetinho, caminhar por um galho, ou simplesmente sendo muito diferentes e solitárias e chorando em algumas noites. Ao ver essas pessoas, vê-las realmente, você não conseguiria evitar achar que qualquer pessoa e todas as pessoas são incríveis.

⁠Num ambiente líquido, imprevisível e de fluxo rápido, precisamos, mais do que nunca, de laços firmes e seguros de amizade e confiança mútua.

Zygmunt Bauman
Vida líquida. Rio de Janeiro: Zahar, 2007.

"Alguns me chamaram de louca e sou um tanto louca, mais ou menos, conforme as circunstâncias, só que de um tipo diferente: dos que, por trás das suas máscaras, ocultam a própria loucura."

Dificuldades aproximam ou afastam as pessoas. Seja agradecido(a) em ambos os casos, mas na segunda hipótese, agradeça muito mais!

As pessoas que merecem suas oportunidades são aquelas que não esperam nada em troca e estão lá por você.