Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6757 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

"Que a raiz da amizade seja tão profunda quanto a do preconceito etnico".

Inserida por BrunHenrique

A amizade nasce do conhecimento dos defeitos e qualidades e se torna eterna quando temos sabedoria para aceitar o outro como ele é.

Inserida por VictorPrates

Uma bola de neve na cara é certamente o início perfeito para uma amizade duradoura.

Inserida por pensador

"Amizade" que é construída baseada somente em troca de favores não é amizade, é apenas um jogo de interesses. Amizade genuína vai muito além disso.

Inserida por FabricioClem

Não é estranho que o silêncio sufoque as pessoas e a sua amizade?
As lobotomias são sempre mais simpáticas, apesar de algumas ansiarem por atenção.

Inserida por MariaAlmeida

"Lindo é poder contar com essa leal e doce amizade virtual que faz a gente amar pessoas que nunca vimos, nem abraçamos, mas os sentimos mais próximos de nós que os amigos reais. É um amor abstrato, mágico e espiritual, que une mentes e coraçãos através de uma tela abençoada por Deus. Lindos são os corações que nos acompanham de longe, os olhos que nos vêem com ternura, e as mãos que nos abençoam através de lindas mensagens, ternos carinhos.e doces mimos..Amo tudo isso! Amo vocês com o amor de Jesus!

Inserida por junegrao

As pessoas dizem que as pessoas destroem uns aos outros.
Oque eles sabem sobre amizade?

Inserida por ToriCraft

A sabedoria não substitui a amizade.
Eu prefiro ser um idiota do que perder você

Inserida por submonitora37-rs

A verídica razão da permanência de uma grade amizade, não depende daquilo que temos mas daquilo que nós somos...

Inserida por tuapanda

"Amizade é o melhor – e provavelmente – o único antídoto contra a solidão. Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo.
Amiga de infância, amiga irmã, amigo homem, amigo gay, amigos virtuais, amigos inteligentes, amigos engraçados, amigos que não cobram, que não são rancorosos, amigos gentis, amigos que se mantêm amigos na distância e no silêncio, todos eles ajudam a formar nossa identidade e a nos sentir protegidos nesta sociedade cada vez mais bruta e individualista."

Inserida por lubaffa

Amizade pra mim não é essa coisa que dizem por aí. É se preocupar com o outro, mesmo que ele não saiba da nossa preocupação. É querer o bem. É incluir nas preces. É desejar só coisas boas. É ficar feliz com a felicidade do amigo. É contar as coisas boas e ruins. É querer somar as alegrias, dividir as tristezas, multiplicar as conquistas e subtrair as coisas ruins. Amizade não é chamar de amiga pra lá e pra cá. É sentir que a outra pessoa quer - e sempre vai querer - te ver feliz e bem. Sem inveja, sem meias palavras, sem nada entalado na garganta, sem o não dito que tanto aperta o coração da gente.

Inserida por guhaschar

Que a amizade seja sempre musica, que a memória jamais se esquecerá... ela tem todas as cores e sons, ela caminhará conosco para a eternidade... rs
Roswyta Ribeiro - Ribeirão Preto/sp

Inserida por ROSWYTA

A minha amizade para ti que não seja um obstaclo mais sim motivação para você caminhar seguro.

Inserida por Albano0708

Nossa amizade é meio mágica. É como se você tirasse da cartola tudo aquilo que me faz feliz!

Inserida por LucivaniaPontes

"Em qualquer relação, seja ela uma simples amizade ou um grandioso casamento, quando há afeto e dedicação o céu vira limite para o coração generoso se transformar e atuar constantemente para bem em comum, a felicidade plena"
- Larissa Alencar

Inserida por larissaalencar

A amizade é igual a relógio de ouro: quem conquista um verdadeiro dá muito valor e o terá para sempre, mas quem não tem condições de ter e tenta comprá-lo só encontra falso.

Inserida por leandrinhooo

Se o que sentimos é só uma grande amizade assim não teremos uma simpatia poluída por enterres próprios..

Inserida por Franciosney

Na amizade real não vive só a plenitude das almas
Tem algo de divino, quando repartimos as lágrimas

Inserida por Stimemasa

A amizade é o sentimento mais puro que existe, começa com a letra "a" e termina com "e" de eternidade.

Inserida por 3421

A amizade não é flor que se cheira, é a flor que se abre, pois sempre estou aberto estou disponível pra você.

Inserida por DouglasDGM