Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6754 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

❝ ... Amizade tem destas
coisas quer estar junto,
compartilhar sorrisos,
conquistas, alegrias e
realizações. Mas a
amizade dói quando
é hora de se afastar.
quando a vida começa
a seguir por caminhos
diferentes. Mas mesmo
assim a vida da um jeitinho
de nos aproximarmos
novamente, pois uma
amizade verdadeira
suporta a distância e a
deixa uma saudade boa...❞

--------------------- Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠Além de liberar hormônios da Felicidade, a Amizade também pode:
Reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.
Melhorar a saúde física, mental e social
Fortalecer o sistema imunológico
Proteger contra o declínio cognitivo e a demência.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Detalhes pra eliminar o inimigo moderno.
1. Esfriamento com a amizade;
2. Afastamento com os próximos;
3. Desprezo com os envolvidos.
Simples assim e sem causar danos a ninguém.

Inserida por Negreiros

A amizade é um elo que não se rompe da alma.
E alma é coisa diferente em nossa estranheza, né? Rs
Nos encontramos em contato constante com o que nos fere, mas a alma parece sentir tudo antes do nosso físico e consciente.
É poeta de algum templo guardadinho dentro da gente.
E ali está a amizade... Inevitável em nossas progressões consumidoras e interruptas.
Amizade não é como a semente, é como a terra...
As coisas que ali caem, se tornam vida imortal.

Inserida por MirlaSantos

⁠Se você conhece e tem ao seu lado,
alguém que ora e tem amizade com DEUS,
valorize. Essa pessoa poderá ser cheia
de defeitos, mas quem ora,
é menina dos Olhos de DEUS.⁠

Inserida por DanielChrystianno

⁠O esforço de um ser humano,
o ajuda a crescer,
mas sua amizade com o mundo,
o leva a perecer!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Você me acha bom?!
Bom é apenas Jeová DEUS.
Eu sou mal, que faz coisas boas,
para merecer a amizade de,
JESUS CRISTO!

Inserida por DanielChrystianno

Faça amizade,
com Jesus Cristo
e faça de qualquer lugar,
um pedaço do paraíso!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Amizade a distância

Quem diria que uma amizade nascida assim, através da internet, poderia me dar tantas alegrias? Nós nos conhecemos há muitos anos atrás. Falávamos muito pouco, mas não pensávamos que nos tornariamos grandes e bons amigos. Tudo começou com um " Oi tudo bem?" E a cada dia essa amizade foi crescendo, e você foi se tornando meu melhor amigo.

Parece brincadeira, mas a nossa amizade sempre foi muito importante para mim todos esses anos. Você esteve comigo nos momentos alegres, tristes, e agradeço muito pela sua paciência e interesse em me "ouvir." Mesmo quando passavamos dias sem nos falar, quando voltavamos, as nossas conversas sempre fluíam.

Espero que nunca se esqueça de mim, pois aqui dentro do meu coração tem um espaço reservado para você. Você tem sido um excelente amigo, um confidente, uma pessoa em que eu posso confiar, mesmo não conhecendo pessoalmente. Fico feliz de saber que é possível manter uma amizade real com você. E hoje fico muito mais feliz em saber o que essa amizade se tornou.🤩

A tecnologia realmente possibilitou que eu tivesse em minha vida alguém que se tornou tão importante como você, meu amor.💖

Inserida por Nilcesouza

⁠Quer ser feliz?

Não desperdice tempo com pessoas que não te valorizam.

Nenhuma amizade termina por motivos banais. Se terminou, é porque nunca foi seu(sua) amigo(a).

Inserida por ajmesquita

⁠O que pode acabar com uma amizade:

cobrança, ciúmes, mágoa, raiva, intolerância, entre outras.

Inserida por ajmesquita

⁠Não imploro por atenção ou por amizade de quem quer que seja.

Se alguém me dá valor eu dou valor, se me dá atenção eu dou atenção, se realmente é meu amigo terás a minha verdadeira amizade.

Peço apenas que sejas sincero comigo.

Inserida por ajmesquita

⁠José Carlos com sua simpatia
Ouvindo a voz de Jacilene
Sentiu a grande amizade;
Entrando em sintonia,
Conversaram alguns minutos!
Aqui estão juntando as alegrias
Revendo por alguns instantes
Longas histórias, fazendo
Os corações palpitantes...
Se devem seguir avante,
Esse momento triunfante!
Jacilene bem decidida
Aqui chegou com uma proposta:
Conhecer de perto!
Indiferente do que seja,
Lembrando que és respeitador Educado, comunicativo!
Não olhando a distância
Entre a idade e a cidade;
És corajosa, decidida...
Não importa o que os outros pensem:
Conversando estão se entendendo
Os corações se amando...
Não pretende perder tempo!!!
Todo tempo é pouco pra quem quer
Recomeçar, aproveitando a vida
Ouvindo a voz do coração...
Cada um do seu jeito, buscando
A compreensão...
Sendo força e luz
Um para o outro, navegando
A mar aberto, ou buscando encontrar Lindas florestas e cachoeiras para
Nelas se banharem!!

Inserida por ARRUDAJBde

SOBRE AMIZADE

"Se tenho interesse genuíno em tua pessoa, deixo em ti, marcas impossíveis de serem removidas com o tempo. Todavia, se o interesse for recíproco, deixaremos indeléveis marcas um no outro, como que escritas com sangue, em nossas almas..."

Inserida por EvandoCarmo

⁠A verdadeira amizade é aquela que nunca te abandona, que está presente nos momentos bons e ruins, e que te aceita exatamente como você é. É uma conexão sincera e inexplicável.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠AMIZADE

Fonte Poderosa de Energia. Não é o Universo, não é o Ideal, nem o Conhecimento.

Trata-se de algo que não soubemos utilizar muito bem. Denominamos de Amizade.

Uma ligação Mental entre “amigos”, é uma força imensa que gera energia maior que Reatores Nucleares e, não se damos conta do que isso significa.

Falam-se muito de Amor, mas sem uma prévia Amizade, isso nada aconteceria.

Inserida por HumbertoCorsi

⁠Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.

Inserida por droplets

⁠Amizade é como um bom perfume, têm que provar o seu cheiro na própria pele, a fragrância boa dura tempo e agrada, a ruim o vento logo leva, assim, os perfumes ruins se comparam aos falsos amigos que se mascaram em belos frascos, numa beleza vazia e inútil. Vale a pena ter um bom perfume, porque zelamos por ele, como uma relíquia rara e preciosa.

Otavio Mariano

Inserida por otavio_mariano

⁠A reciprocidade é a base de uma boa amizade e convivência, mas quando elas não habitam é melhor se afastar. Há outras alternativas, amar se a sí mesmo, é uma delas, trás benefícios inimagináveis. Prefira estar só do que servir de esteio para alguém que não sente a sua falta. Ou te procura apenas como última alternativa.

Otavio Mariano

Inserida por otavio_mariano

⁠A História de Amizade de Lila e Téo

Lila era uma coelhinha muito simpática e adorava brincar com todos os animais da floresta. Ela tinha muitos amigos, mas seu melhor amigo de todos era Téo, o esquilo. Téo era um pouco mais tímido e, por vezes, se sentia inseguro em meio à grande turma de amigos de Lila.
Um dia, a floresta organizou uma grande festa para celebrar a chegada da primavera. Lila ficou muito animada e convidou todos os seus amigos, incluindo Téo. No entanto, Téo se sentiu um pouco desconfortável, pois achava que não seria tão divertido quanto os outros e que não conseguiria dançar ou brincar como eles.
Na festa, todos estavam se divertindo, dançando e cantando. Lila percebeu que Téo estava um pouco triste e foi até ele.
— Téo, o que aconteceu? Por que você está tão quieto? — perguntou Lila com sua voz doce.
— Eu não sou tão bom nas brincadeiras e danças como os outros. Tenho medo de parecer bobo. — respondeu Téo, olhando para o chão.
Lila sorriu e se sentou ao lado de Téo.
— Téo, ser amigo é muito mais do que ser bom nas brincadeiras ou dançar. Amizade é sobre estar ao lado um do outro, apoiar e entender. Eu gosto de você exatamente do jeitinho que você é, e ninguém precisa ser perfeito para ser feliz junto!
Téo olhou para Lila com um sorriso tímido, mas sincero. Eles então começaram a brincar juntos, inventando histórias e rindo. Téo não precisava dançar para ser feliz, ele estava feliz apenas em compartilhar o momento com sua verdadeira amiga.
Naquele dia, Téo aprendeu que a amizade verdadeira é baseada no respeito e na aceitação, e que ser você mesmo é a melhor maneira de ser um amigo de verdade.
Fim.

Inserida por RosaV