Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
I de inspiração que em teus sonhos habita,
S de sorrisos que o mundo ilumina.
A de amizade, verdadeira e infinita,
B de beleza, que em teu ser se origina.
E de entusiasmo, que tua alma sempre agita,
L de luz, que em teus olhos brilha e fascina.
L de liberdade, em tuas asas que convida,
A de amor, que em cada abraço se destina.
Com amor e carinho,
Titia Lilian
O verdadeiro romance:
Alguém para dar a mãos e ser feliz, desejo, amizade, admiração, respeito, carinho e cuidado.
Entender que nem sempre todos os dias serão perfeitos, mas são dois com o mesmo propósito cuidar um do outro e compreender as diferenças.
Enfim, eis o amor, eis o romance!
Filme: O Solista
Um instrumento para o músico será o começo de uma amizade que mudará para sempre a vida desses dois. O gostoso no filme é a gente ouvir as músicas. São todas muito bonitas!
Uma amiga Luciana G S Valente disse que o filme mostra o interesse real quando uma pessoa quer ajudar na vida da outra e os limites deste caminho difícil. Concordo plenamente com ela e no processo todo, o jornalista percebe o quanto ele vive num mundo sem saber das lutas e crises das pessoas. Coisa que é bem real nos nossos dias.
Aos poucos ele vai descobrindo o mundo de pessoas debilitadas com traumas nas mais diversas áreas da vida e coração. Tanto que quando o policial vai prender um dos rapazes da Casa, Steve Lopez chama a atenção e diz que ele nem imagina o quanto o moço era inofensivo e não faria mal a ninguém!
As cenas nos levam a reflexão sobre pessoas que necessitam de uma música no coração para acalmar suas emoções com tantos problemas e dilemas existenciais! (Alcindo Almeida)
༻Ou É Ou Não É༺
༺༻
Que é isso de verdadeira e falsa?
Façamos termos com a realidade; amizade ou o é ou não é, não existe meios termos.
Um brinde à Amizade, pois esta vale tudo quando a É!!
São poucas as minhas, mas valem tudo!!
༺༻
Tc.27052024/95
A amizade é, talvez, a atividade humana mais frágil que exista.
Para ter longevidade precisa de muito cuidado e sabedoria.
Feliz aniversário e que esse novo período seja regado de muita sapiência.
A amizade é um forte vínculo de afeto sem regras,
sem contratos, registro em cartório, firma reconhecida,
testamentos e sem data de validade...
O futuro de toda criança sem
a atenção e amizade dos pais
será as drogas ou a marginalidade.
As raríssimas excessões confirmam
tal tese. Os filhos triunfantes não
são os paparicados, são os assistidos
e apoiados.
Quando faltar fidelidade e/ou lealdade
em um relacionamento,
seja ele qual for (amizade, familiar,
profissional, conjugal, etc); pare tudo.
É hora de você reconsiderar o seu valor!
Espalhar amizade é a mais nobre missão a que podemos nos dedicar...
E com essa ideia, venho deixar meu abraço fraternopoetico para minhas queridas crianças...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AMIZADE COMO DEVE SER
Marcial Salaverry
A amizade é um sentimento que sempre deve ser considerado.
Poderemos viver sem ter um amor, mas será muito mais difícil prosseguir vivendo, se não tivermos nenhuma amizade, que sempre poderá nos auxiliar a viver melhor a vida, aliviando uma eventual solidão. Não há tristeza que resista a uma boa companhia, principalmente nas alegrias... Que graça tem em se comemorar uma vitória sozinho? É algo que temos de dividir com alguém, que possa compartilhar de um bom momento...
Meu amigo L'Inconnu deixou uma mensagem sensacional sobre amizade:
"Amigo é aquele presente que Deus nos dá, para ouvir e aliviar nossas dores. Portanto, sejamos recíprocos. Para ter um amigo, precisamos ser amigo."
Reciprocidade é o segredo. O que queremos para nós, precisamos dar também..."
Um sincero abraço de amizade, é para todos uma vital necessidade...
Um abraço dado com emoção, aquece a mais frio coração...
Um abraço dado com sinceridade, transmitindo um quê de felicidade, é disso que todo o mundo tem necessidade...
E com sinceros abraços de amizade, podemos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, a ser vivido em clima de LUZ, PAZ, AMOR, AMIZADE...
Marcial Salaverry
Uma amizade ruim pode lhe contaminar de uma forma que talvez vc jamais volte a ser quem era...
...da mesma forma que uma boapodealavancar sua vida, tornando vc uma pessoa muito melhor do que imaginaria ser!
Seja sensitivo e comece a tirar da sua vida o que não lhe agrega valor!
Amizade
... "A amizade não é uma questão de tempo. É uma questão de conexão, de entrega, de sentir-se em casa no coração do outro. E isso, quando acontece, é para sempre".
Em laços de seda, tecidos com carinho,
A amizade floresce, um jardim sem espinho.
Compartilhar sorrisos, em dias de sol,
E nos dias cinzentos, ser um porto acolhedor.
Através dos anos, a amizade se fortalece,
Um elo inquebrável, que a distância não vence.
Confianças partilhadas, segredos guardados,
Em corações unidos, laços firmados.
A amizade eterna, um tesouro a ser vivido,
Um presente precioso, que a vida nos concedeu.
Um abraço caloroso, um ombro amigo,
Um caminho a trilhar, lado a lado, sem desvios.
No jardim da vida, onde florescem os sonhos,
Uma amizade floresce, em cores vibrantes e tons.
Um laço que se fortalece, com o passar dos anos,
Um elo que se perpetua, em risos e em prantos.
Como árvores frondosas, que se erguem juntas,
As raízes entrelaçadas, em laços que se ajustam.
A sombra que se estende, protegendo do sol,
Um refúgio seguro, para a alma acolher.
Em cada passo dado, um apoio constante,
Um ombro amigo, para aliviar a dor.
Um abraço caloroso, que reconforta a alma,
Uma amizade eterna, que o tempo não desfaz.
Amizade é um valor que se descreve,
com a bondade que afaga o coração;
dá-nos calor com a cor da fria neve,
nesses momentos de retiro e solidão.
Dá-nos apoio, um delicado sentimento,
compartilhado na ternura, no carinho;
adoça o tempo, a faguice do momento,
onde as palavras soam ternas e baixinho.
Sentimos luz em cada pingo de desvelo,
admirando o resplendor, a claridade;
e cabe sempre mais um amigo no Castelo,
dentro da alma, onde vive esta Amizade.
A amizade pura
A amizade é uma flor que demora um tempo
para florescer, mas é a flor mais bonita e perfeita
em qualquer lugar do mundo, quando há um lugar,
uma amizade começa a nascer, e você sente
um aroma doce e sutil no ar que te faz querer
dançar sobre as estrelas. A amizade é uma
relação de muito amor entre você e os seus amigos,
e eu te digo, aproveite o máximo possível porque nós
não sabemos quanto tempo vamos estar por perto da tal
amizade. Passe o tempo possível com os
seus amigos, porque o tempo não para.
Pra mim a amizade é tudo.
As vezes só quero dá um abraço pra ver se tá tudo bem;
Alguns se foram, mesmo assim eu tento imaginar;
As vezes só quero ver como vocês estão;
Faz tempo, sem tempo, até mais!
Soube no primeiro olhar que só
Amizade com você
Não haveria de me bastar
Duvidei que meu coração
Racional não conseguiria explicar,que
Amar -te é muito mais que eu possa me fartar
