Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6754 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

obrigada Senhor
pela chuva que cai
pela mão estendida
pela vida e o dia de hoje
pela amizade sincera
pelo amor eterno
pelo anjo amigo e protetor
pela saude que gozamos
pela saudade que bate forte
pela boa lembrança
pela familia abençoada
pela oportunidade de melhoria
pelo perdão e misericórdia divina
amém!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

trago flores
agradecendo a amizade
e também o carinho
isso sim é felicidade
que vem pelo caminho!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Amizade, é aquela plantinha
que, se a gente cuida com carinho
e não rega com exagero.
floresce o ano inteiro.

Inserida por SueliMatochi

1 ANO DE AMIZADE

Um forte abraço quando você chega, um assunto bom pra conversar, mais tarde um açaí que tanto você gosta... Arranco um sorriso fácil do seu rosto e mais outro. Sempre brincando por toda escola, com dedos grudados como duas idiotas.
Eu reparei, o quanto hoje em dia isso faz falta, de quando a gente se via e se abraçava; era sempre uma festa os nossos dias, você sempre o motivo da minha alegria, verdade, a gente era inseparável... Quem diria que teríamos que um dia, dizer '' adeus '' ; mas, eu sei que um dia a gente vai se ver de novo sim, eu sei e tenho fé... Deus vai ouvir o meu pedido.
Pois é, hoje faz 1 ano que eu te conheci, hoje faz 1 ano que eu te amo mais que imensamente, obrigado por tudo amiga, por tudo.

Inserida por hellenuzumaki16

A amizade é igual uma flor.
Tem tempos que murcha.
Que morre e que perde a cor.
Raras às vezes que fica de pé.
Sabe quando isso acontece?
Quando uma amizade fortalece e não se fecha.

Inserida por VitoriaWinter0109

⁠Seu sorriso encanta a todos a sua volta como sempre, fomos cultivando nossa amizade aos poucos, surgindo do nada em minha vida a mil anos atrás e acabou sendo eterna até os dias de hoje..
Nossas conversas dão início de uma simples piada boba e vão ao papo mais cabeça que se possa imaginar..
Suas imagens não necessitam de legenda, pois sua beleza natural e carisma espontâneo são estonteante aos olhos das pessoas de bom coração..
De tempo em tempo some, mediante os altos e baixos da vida amorosa e realizações profissional, ressurgindo do nada com a mesma doçura, carinho e sua gargalhada gostosa que espalha felicidade aos lugares e corações dos que lhe cercam, mesmo com as cicatrizes que as carrega ao longo da vida..
E mais uma vez de muitas outras situações nossa estima ressurge..
Amores vêm e vão de ambos os lados e a nossa amizade sempre prevalece..
Sempre que posso, aconselho, reclamo e oriento mediante minha pouca bagagem de vida, pois a estima verdadeira em uma amizade, é uma porta especial para entrar na alma das pessoas e continuar brilhando eternamente nos olhos delas..

Inserida por berg_cruz

⁠AMIZADE

A amizade..boa e saudável...
É o contrário...da insegurança e maldade...
Quero crescer dentro do meu eu...
Como sou e melhorar a cada dia...
Os desafios...mal sucedidos...
É coisa de fracos...despojados de ideais

Inserida por sabiolindo58

⁠No cerne da vida estão os valores e aspectos emocionais e espirituais, como amizade, solidariedade, liberdade e felicidade. São eles que dão substância à existência.

Contudo, para viabilizá-los, contamos com o fundamental: as ferramentas, como dinheiro, emprego e carreira. Estes são os pilares que sustentam nossas aspirações e possibilitam a concretização dos nossos ideais.

Buscar esse equilíbrio entre o fundamental e o essencial é essencial para que nossa vida não seja superficial.

É a busca constante por esta harmonia que enriquece nossa experiência e nos faz verdadeiramente plenos.

Inserida por I004145959


Amizade é como o sol que traz seus tons todos em festa , enobrece nosso dia e nossa alma. Faz-se entender no silêncio,
Com o amigo , o brilho de seu sorriso ilumina , seus gestos afagam como carícias dos raios do sol. Sabe afastar-se no momento certo, mas retorna sempre radiante.
Amizade verdadeira traz sempre a beleza e o encanto do amanhecer.

Editelima 60

junho 2024

Inserida por editelima

⁠A amizade é um elemento fundamental na vida humana, pois traz consigo apoio emocional, companheirismo e momentos de felicidade compartilhada.

A verdadeira amizade reflete a ética e o caráter de seus envolvidos, pessoas capazes de estabelecer laços baseados na confiança e no respeito mútuos, diferentemente de relações superficiais marcadas pela desconfiança e falta de integridade.

A amizade genuína é uma ligação entre indivíduos que se mantêm próximos e confiáveis, preservando a individualidade de cada amigo.

Inserida por I004145959

Para bem caminhar sobre a ponte da amizade, é preciso
usar de uma sincera solidariedade, e estender a mão
para quem estiver esperando do outro lado...

A PONTE DA AMIZADE
Marcial Salaverry

A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a alma das pessoas...
Uma atitude amiga,
deve ser acompanhada de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade,
sendo a ponte que trará felicidade,
unindo duas almas pela amizade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão,
formando a ponte que selará a união...
Um aperto sincero de mão,
é algo mágico que toca o coração...
Um gesto de amizade,
é um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...

Inserida por Marcial1Salaverry

Uma das mais sublimes atitudes numa verdadeira amizade é o fato de se exercer plenamente, a virtude do perdão.
Se aquele amigo nos é tão digno quanto somos para ele, o fato de nos sentirmos vítima de alguma situação isolada, é o que menos importa nesta relação, pois nosso pedido de desculpas, neste caso, se dará, levando-se em consideração apenas o retorno da qualidade e importância no restabelecimento daquela amizade.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Um Acordo Vitalício de Amizade....
Eu,
Respeito você, quanto respeito sua fé, seu time de futebol,
sua opção sexual, sua visão política, tudo isso....
Peço apenas que respeite a minha pessoa, combinado?
Vamos tomar um café...!!!!

Inserida por VeluBA

⁠Amar você é um privilégio.
Ter sua amizade é uma honra.
Poder te dar carinho....É um prestigio!

Inserida por VeluBA

⁠Dizem que Amizade é um fruto que duas pessoas
Saboreiam juntas,
Sentem sabores diferente,
Mas continuam saboreando.

Inserida por VeluBA

⁠Sua amizade é bem assim:
Uma flor aqui, outra ali
Mais nunca acolá...
Sempre perto...

Inserida por VeluBA

⁠Amizade é espetacular.
Nem sempre a distância é falta de carinho ou não nos preocupamos.
O trem muda de trilho, mas não sua velocidade.
O passarinho voa, mas retorna ao ninho.
Nossa vida não é diferente.
É uma coleção de saudades.
Pelo menos a minha é, um trem sem marcha ré.
Pernas que caminham para frente.
Todos gostaríamos de fazer tudo ao contrário, mas o compasso do relógio giratório demarca sua rotatividade perigosa, só não podemos deixar nos contaminar com as mazelas.
Os olhos enxergam belezas infinitas quando o coração é pleno de gratidão, portanto é preciso ter ternura no olhar para enxergar as belezas da vida!
Em meio a versos, músicas, poesia e prosas restou essa descrição. Talvez vaga porém hiper sincera💖💖💖

Inserida por baymirandda

⁠A oração é um elo perfeito
para o início
de uma verdadeira amizade
com Deus.

Inserida por SueliMatochi

⁠Sem amizade nada se consolida.
A amizade é o conjunto de todos os mais puros sentimentos e valores.
Começar algo sem amizade,
é e sempre será uma grande perda de tempo e energia.

Inserida por madson_sucarelly

" Amizade é matéria de salvaçao", já dizia Clarice Lispector... E é justamente isso que eu amo em nossa amizade (e que pouca gente entende)...
Essa cumplicidade, esse querer bem, esse trocar de papéis, esse brincar gostoso, esse respeitar de tempo e espaço, esse invadir sem constranger...
Essa magia de fazer sorrir em meio a dor e dar gargalhadas mesmo com o mundo desabando em nós...
Esse falar com os olhos e tocar com o coração... Esse preocupar-se sem interesse e esse fazer de poucas horas ou minutos os melhores vividos....É aprendizado constante... É amizade pra toda vida...
Decididamente me dou conta de que não saberia mais, não mesmo, viver sem vocês aqui no meu coração."

Inserida por scheilla_lobato