Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
obrigada Senhor
pela chuva que cai
pela mão estendida
pela vida e o dia de hoje
pela amizade sincera
pelo amor eterno
pelo anjo amigo e protetor
pela saude que gozamos
pela saudade que bate forte
pela boa lembrança
pela familia abençoada
pela oportunidade de melhoria
pelo perdão e misericórdia divina
amém!!!
Amizade, é aquela plantinha
que, se a gente cuida com carinho
e não rega com exagero.
floresce o ano inteiro.
1 ANO DE AMIZADE
Um forte abraço quando você chega, um assunto bom pra conversar, mais tarde um açaí que tanto você gosta... Arranco um sorriso fácil do seu rosto e mais outro. Sempre brincando por toda escola, com dedos grudados como duas idiotas.
Eu reparei, o quanto hoje em dia isso faz falta, de quando a gente se via e se abraçava; era sempre uma festa os nossos dias, você sempre o motivo da minha alegria, verdade, a gente era inseparável... Quem diria que teríamos que um dia, dizer '' adeus '' ; mas, eu sei que um dia a gente vai se ver de novo sim, eu sei e tenho fé... Deus vai ouvir o meu pedido.
Pois é, hoje faz 1 ano que eu te conheci, hoje faz 1 ano que eu te amo mais que imensamente, obrigado por tudo amiga, por tudo.
A amizade é igual uma flor.
Tem tempos que murcha.
Que morre e que perde a cor.
Raras às vezes que fica de pé.
Sabe quando isso acontece?
Quando uma amizade fortalece e não se fecha.
Seu sorriso encanta a todos a sua volta como sempre, fomos cultivando nossa amizade aos poucos, surgindo do nada em minha vida a mil anos atrás e acabou sendo eterna até os dias de hoje..
Nossas conversas dão início de uma simples piada boba e vão ao papo mais cabeça que se possa imaginar..
Suas imagens não necessitam de legenda, pois sua beleza natural e carisma espontâneo são estonteante aos olhos das pessoas de bom coração..
De tempo em tempo some, mediante os altos e baixos da vida amorosa e realizações profissional, ressurgindo do nada com a mesma doçura, carinho e sua gargalhada gostosa que espalha felicidade aos lugares e corações dos que lhe cercam, mesmo com as cicatrizes que as carrega ao longo da vida..
E mais uma vez de muitas outras situações nossa estima ressurge..
Amores vêm e vão de ambos os lados e a nossa amizade sempre prevalece..
Sempre que posso, aconselho, reclamo e oriento mediante minha pouca bagagem de vida, pois a estima verdadeira em uma amizade, é uma porta especial para entrar na alma das pessoas e continuar brilhando eternamente nos olhos delas..
AMIZADE
A amizade..boa e saudável...
É o contrário...da insegurança e maldade...
Quero crescer dentro do meu eu...
Como sou e melhorar a cada dia...
Os desafios...mal sucedidos...
É coisa de fracos...despojados de ideais
No cerne da vida estão os valores e aspectos emocionais e espirituais, como amizade, solidariedade, liberdade e felicidade. São eles que dão substância à existência.
Contudo, para viabilizá-los, contamos com o fundamental: as ferramentas, como dinheiro, emprego e carreira. Estes são os pilares que sustentam nossas aspirações e possibilitam a concretização dos nossos ideais.
Buscar esse equilíbrio entre o fundamental e o essencial é essencial para que nossa vida não seja superficial.
É a busca constante por esta harmonia que enriquece nossa experiência e nos faz verdadeiramente plenos.
Amizade é como o sol que traz seus tons todos em festa , enobrece nosso dia e nossa alma. Faz-se entender no silêncio,
Com o amigo , o brilho de seu sorriso ilumina , seus gestos afagam como carícias dos raios do sol. Sabe afastar-se no momento certo, mas retorna sempre radiante.
Amizade verdadeira traz sempre a beleza e o encanto do amanhecer.
Editelima 60
junho 2024
A amizade é um elemento fundamental na vida humana, pois traz consigo apoio emocional, companheirismo e momentos de felicidade compartilhada.
A verdadeira amizade reflete a ética e o caráter de seus envolvidos, pessoas capazes de estabelecer laços baseados na confiança e no respeito mútuos, diferentemente de relações superficiais marcadas pela desconfiança e falta de integridade.
A amizade genuína é uma ligação entre indivíduos que se mantêm próximos e confiáveis, preservando a individualidade de cada amigo.
Para bem caminhar sobre a ponte da amizade, é preciso
usar de uma sincera solidariedade, e estender a mão
para quem estiver esperando do outro lado...
A PONTE DA AMIZADE
Marcial Salaverry
A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a alma das pessoas...
Uma atitude amiga,
deve ser acompanhada de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade,
sendo a ponte que trará felicidade,
unindo duas almas pela amizade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão,
formando a ponte que selará a união...
Um aperto sincero de mão,
é algo mágico que toca o coração...
Um gesto de amizade,
é um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
Uma das mais sublimes atitudes numa verdadeira amizade é o fato de se exercer plenamente, a virtude do perdão.
Se aquele amigo nos é tão digno quanto somos para ele, o fato de nos sentirmos vítima de alguma situação isolada, é o que menos importa nesta relação, pois nosso pedido de desculpas, neste caso, se dará, levando-se em consideração apenas o retorno da qualidade e importância no restabelecimento daquela amizade.
(teorilang)
Um Acordo Vitalício de Amizade....
Eu,
Respeito você, quanto respeito sua fé, seu time de futebol,
sua opção sexual, sua visão política, tudo isso....
Peço apenas que respeite a minha pessoa, combinado?
Vamos tomar um café...!!!!
Dizem que Amizade é um fruto que duas pessoas
Saboreiam juntas,
Sentem sabores diferente,
Mas continuam saboreando.
Amizade é espetacular.
Nem sempre a distância é falta de carinho ou não nos preocupamos.
O trem muda de trilho, mas não sua velocidade.
O passarinho voa, mas retorna ao ninho.
Nossa vida não é diferente.
É uma coleção de saudades.
Pelo menos a minha é, um trem sem marcha ré.
Pernas que caminham para frente.
Todos gostaríamos de fazer tudo ao contrário, mas o compasso do relógio giratório demarca sua rotatividade perigosa, só não podemos deixar nos contaminar com as mazelas.
Os olhos enxergam belezas infinitas quando o coração é pleno de gratidão, portanto é preciso ter ternura no olhar para enxergar as belezas da vida!
Em meio a versos, músicas, poesia e prosas restou essa descrição. Talvez vaga porém hiper sincera💖💖💖
Sem amizade nada se consolida.
A amizade é o conjunto de todos os mais puros sentimentos e valores.
Começar algo sem amizade,
é e sempre será uma grande perda de tempo e energia.
" Amizade é matéria de salvaçao", já dizia Clarice Lispector... E é justamente isso que eu amo em nossa amizade (e que pouca gente entende)...
Essa cumplicidade, esse querer bem, esse trocar de papéis, esse brincar gostoso, esse respeitar de tempo e espaço, esse invadir sem constranger...
Essa magia de fazer sorrir em meio a dor e dar gargalhadas mesmo com o mundo desabando em nós...
Esse falar com os olhos e tocar com o coração... Esse preocupar-se sem interesse e esse fazer de poucas horas ou minutos os melhores vividos....É aprendizado constante... É amizade pra toda vida...
Decididamente me dou conta de que não saberia mais, não mesmo, viver sem vocês aqui no meu coração."
