Poemas de Amigos
Antes de amar ela como amor, amei ela como amiga, então amizade em primeiro, prefiro perder um amor, do quê uma amizade como a dela.
Durante mais de uma década só tive, na intelectualidade, amigos entre quinze e trinta anos mais velhos, como o Paulo Mercadante, o Meira Penna, o Roberto Campos, o Romano Galeffi, o Vamireh Chacon, o Antonio Olinto, o Miguel Reale, o Paulo Francis e outros sobreviventes da época áurea da cultura brasileira. Da minha geração, só tive o Bruno Tolentino (quando voltou da Inglaterra), o José Mário Pereira, o Ângelo Monteiro e, quando mudei para o Paraná, o José Monir Nasser.
Que venha! Que venha a paz, o amor, a leveza, o carinho, o aconchego puro, sincero, o abraço amigo. Que venha, o canto dos pássaros, o encanto dos animais, o sorriso da criança, as mais doces melodias, o olhar com brilho e beleza. Que venha, quem sabe agradecer, quem sabe ouvir e silenciar, quem sabe verdadeiramente encantar a alma, tocar a alma com sutileza. Que venha, o sol, a chuva, o cheiro de orvalho, o vento, o frescor na alma. Que venha tudo faz o coração acelerar e se alegrar. Que venha tudo que é simples, natural, porque é disso que sou feita. Paz e luz.
Meu carinho a todos vocês!!!
Amigos(as) que raramente se falam, muitas vezes são os mais verdadeiros.
Sou partidário das boas Amizades,e jamais me isentaria delas,por conta de política. Creio nos meus Amigos e na força que nos une.
Eu queria ter você aqui comigo.
Pra mim você é muito mais que um amigo... És minha completude. O meu eu fora de mim.
É melhor perder uma amizade recente, do que esperar que a fruta estragada azede as boas amizades num amanhã.
NÃO ADIANTA UMA AMIZADE, ONDE VOCÊ VAI COBRAR ALGO DE ALGUÉM SE VOCÊ MESMO NÃO TEM ATITUDE EM FAZER, POIS TEMPERAR A COMIDA DO OUTRO MUITAS DAS VEZES TORNA-SE FÁCIL, MAIS DO QUER TEMPERAR A NOSSA, POR QUE SABEMOS QUE ELE NÃO SABERÁ O QUE FOI COLOCADO E COMERÁ, JÁ VOCÊ SABERÁ O QUE COLOCOU E NÃO COMERÁ POR QUE FALTOU CARATER
Sabe aquele tempo que a gente lembra com uma certa nostalgia: amigos de infância, o céu estrelado, olhar apaixonado, amarelinha na calçada, estudar um dia antes da prova e ainda tirar nota alta, pois é, bons tempos... Um dia a gente cresce e acha que sabe tudo, que agora sim vou ser feliz, ter uma casa, um carro, um bom emprego... uma pena que a gente demora tanto tempo para perceber que bom mesmo era sentar na calçada e olhar para o céu, imaginando os monstros que as nuvens formavam... bom mesmo era rir de tudo sem grandes preocupações, com a inocência que só uma criança traz no olhar... bom mesmo era curtir estes momentos tão especiais, tão cheios de sonhos, de fantasias, de esperança, tão perto de Deus.
Quem muito abraça o inimigo, ao abraçar amigo, não sente. Quem muito falseia amor: ao dizer que ama, mesmo amando, mente!
Viva sua vida, conserte seus erros e caminhe, pois você é seu único amigo. Só depende de acreditar que é possível.
Amizade é um cafezinho que nunca esfria, você vai, e quando volta ele está ali, servido quentinho, esperando para ser saboreado.
Um amigo bom é aquele que sabe fazer silêncio e barulho na medida que você precisa sem deixar o coração surdo ou entediado.
