Poemas de Amigos
A verdadeira amizade é aquela que, apesar da distância e tempo, continua a mesma.
Feliz daquele que sabe ser amigo.
Você pode até vencer uma guerra, mas perderá um amigo toda vez que lutar nos campos de batalha de uma intimidade escandalosa
Se em algum momento você se disse meu amigo, saiba que em algum momento eu pedirei algo que não lhe custa nada. Então, saberei com quem não devo contar quando eu mais precisar!
Amigo de verdade mesmo é aquele com quem você pode ser exatamente quem é, porque você sabe que se ele tiver que te julgar vai ser sempre pela tua força e não pelas tuas fraquezas.
Se todos que dizem serem tristes por não terem amigos se encontrassem numa sala, não haveria amizade tão forte quanto aquela. Entre todos aqueles que sabem o real valor das pessoas...
Às vezes amigo é assim. Ora um brinca de uma coisa que não quer e ora brinca de uma coisa que o outro quer.
Amigos conhecem os nossos passos, mesmos quando estamos errados deixam-nos tentar e não se aborrecem!
Reconhece os teus amigos, mas tão importante como isso será conheceres os teus inimigos. Esses, não os percas de vista, pois são veneno de víboras em teus calcanhares.
Com o passar do tempo, você descobre que aquelas pessoas que se diziam seus irmãos/amigos, simplesmente não te procuram mais, a não ser que precisem de seus conhecimentos/trabalhos. Mas isso apenas confirma que eles nunca o foram. A vida tem seus encantos. Aprenda com ela!
Se você quer que continuemos amigos, precisa se acostumar com a ideia de que outras pessoas são reais.
Amigo nem sempre é aquele que enxuga as suas lágrimas ou compadece de sua dor, mas aquele que alegra com o seu sucesso.
Amigo raiz mesmo, respeita o que você tem para oferecer; respeita o que você quer oferecer, e respeita quando você não quer oferecer absolutamente nada (...).
Amigos são pessoas que possuem os mesmos interesses, e que na primeira oportunidade, irão te descartar.
Ser amigo é saber estar junto, mesmo sem estar perto. É falar sobre tudo e ao mesmo tempo saber ouvir, sem o objetivo de julgar. É ter a felicidade de encontrar alguém que não estávamos procurando, mas que o destino, de alguma forma, colocou em nosso caminho e que, com o tempo, aprendemos a amar.
As grandes amizades são como grandes árvores. Somente o tempo pode torna-las fortes, resistentes e duradouras.
Se queres ter um grande amigo, plante a semente da árvore da amizade, e vá cuidando sempre com muito zelo e carinho. Espere uns bons anos e então poderás colher os frutos da amizade sincera e verdadeira.
