Poemas de Amigos

Cerca de 35144 poemas de Amigos

Sou corredora,
sou vencedora,
sou professora,
sou mãe dedicada,
e por todos amadas,
sou guerreira,
sou faceira,
não deixo a vida me dar rasteira,
nunca me entrego,
o sorriso eu carrego,
sou amiga fiel,
enviada do céu,
sou mulher,
para o que der vier,
sou garota,
para vencer obstáculos estou sempre pronta!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Eu não quero estar próximo de Deus somente nos momentos mais difíceis.
Me esforço para diminuir os pedidos e aumentar os agradecimentos.
É a minha maneira de me libertar mentalmente das dificuldades e apenas confiar.
Acreditar que tudo aquilo que exigir mudança, assim será.
Acreditar nos sinais que Ele nos envia.
Acreditar que o nosso "melhor amigo" merece o mínimo de consideração.
Merece que estejamos próximos a todo momento, em todas as situações.

Inserida por PAULINHOSAGGIORATO

Se você ver seu "inimigo" com fome, pague um almoço para ele, se ele estiver com sede, traga um copo de água, se ele precisar de uma palavra, seja com ele.
Sua bondade o deixará sem ação, e o Senhor o recompensará.
Seja Luz no caminho de quem esta nas trevas.

Inserida por valdirventuri

Apenas mostrar caminhos não basta...

Até aquele dia, já com 58 anos de idade, após negações inconscientes que o acompanharam dia após dia, sabia que apenas vivia, sem rumos, metas e objetivos, nunca ousara nada, estava enclausurado em si mesmo.

Quase sem amigos, de quando em vez, ouvia de uns poucos colegas de trabalho, como ele humildes operários, terem aproveitado os raros dias de descanso em companhia de familiares ou mesmo sozinhos em atividades simples e diferentes, um sorvete, um cinema, passeio na praça, comer pipoca e algodão doce.

Dentre esses companheiros um em especial lhe dedicava mais atenção, era quem mais se aproximava da condição de amigo e, sempre, mas de maneira delicada, respeitando sua introspecção, puxava conversa aparentemente despretensiosa, buscando sem que ele percebesse que estava a lhe mostrar caminhos e escolhas.

Após algum tempo percebia-se mudando, mais atento e interessado no que estava além daquela rotina de viver sem um sentido e, melhor, contava e confiava num desinteressado amigo.

Estava mais seguro, quebrara os muros ao seu redor, conhecera outras pessoas, fora a lugares mais distantes e descobrira que, em menos de duas horas, caminhando, chegara pela primeira vez diante do mar, veio-lhe toda a energia daquela imensidão de água, da beleza das ondas, ilhas no horizonte e um por do sol inesquecível.

Sentira-se senhor de sua vida pela primeira vez em tantos anos passados, nesse instante veio-lhe à mente as palavras do amigo, como se estivesse ao seu lado.

Com paciência e generosidade, além de lhe mostrar caminhos, durante todo o tempo havia, o amigo, sutilmente, com ele caminhado junto.

Inserida por pauloafonsobarros57

Ei Pequena!
Levante dessa cama,
Se arrume,
Se perfume,
Olhe no espelho
E passe aquele batom vermelho.
Tu sabe, seu sorriso é lindo demais para ficar escondido atrás de um rosto triste.
Vamos sair pra rua,
Pra ver essa Lua,
Ver o brilho da cidade,
Comer coxinha e chocolate
Assistir filmes até tarde.

Inserida por Tattu

Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!

Inserida por salvafaria

Confiança é seguir em frente
de olhos vendados,
atravessar um penhasco
por uma ponte feita de cipó,
sendo guiado por um amigo.

Inserida por OnifurLeafar

De onde mais esperamos vem os maiores silêncios, ou diria, as grandes omissões. É quando nos decepcionamos.
De onde menos esperamos, vem os alertas, as revelações, a proteção. É quando nos surpreendemos.
Tanto na primeira situação, como na segunda, tudo se resume em coragem. Na ausência dela, você não faz nada. E, quando ela se faz presente, mesmo que suponha que possa estar fazendo nada ou pouco, é que você faz muito.

Inserida por AdriaRiedo

Não adianta... Nem todos estão preparados para se deparar com nossas vitórias, com nossas conquistas. E essas pessoas são aquelas que "acham" que sabem TUDO a nosso respeito, são aquelas que se julgam superiores em relação aos seus semelhantes, são aquelas que supõem que já passaram por tudo nesta vida. Ledo engano!
Por isso, cada vez mais, devemos nos calar, nos preservar, nos blindar.
Por isso que me deparo, cada vez mais, com um "eu" que observa, observa e observa.
E por mais que eu me cale, descubro que é fundamental me calar muito, muito mais! E observar... e observar... e observar...
De novo: "veem as pingas que tomamos, mas não os tombos que levamos".

Inserida por AdriaRiedo

"Penso, porisso escrevo. Vai que um dia corro na caixinha dos meus manuscritos e utilizo pra meditar. Ou quem sabe, melhor. Fazer você mesmo meditar comigo"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Na volta que se deu
No tempo que se foi
O mundo mudou
O telefone chama
Sua voz clareia
O coração pulsa
Alegria de uma roda viva
De um parque de diversão
Coração pulsante
Na roda gigante
O trem passa
Ligeiro como avião
Você pousa
Como um bem-te-vi
Estende suas asas
Voa rasteiro
Assobia a canção
A mais bela
Entre elas
De um "ser"
Chamado de amigo

Inserida por iveliscodeler

"Aonde Deus PASSA tudo MUDA. Aonde Deus TOCA tudo se TRANSFORMA."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Pai faças de mim o Teu jardim , onde a maldade não nasça e a tristeza não venha ter raiz."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Nossa música é aquela que cantamos sem dizer uma palavra.
Nossa música é o momento, a verdade!
Expressa quando te vejo, simples e pura amizade!

Inserida por R-21

Amor Próprio - Relacionamento

O amor próprio, se expressa através dos nossos comportamentos, atitudes. Refletindo através dos ambientes que frequentamos, as amizades que deixamos ter autoridade sobre nós. As musicas que escutamos no dia a dia, o cuidado sobre o próprio corpo. Tudo isso expressa o amor próprio.
Quando conseguimos ter posse de nós mesmos, conhecendo os nossos limites, é quando podemos nos entregar a outra pessoa. Seja qual for a consequência. Pois com o amor próprio, saberemos o nosso limite, seja num namoro ou amizade. Pois colheríamos frutos desses relacionamentos colocando limites naquilo que lhe faz mal e deixando fluir, aquilo que lhe faz bem."

Inserida por Phaelsoares09

E mesmo que os caminhos que possamos percorrer sejam árduos, as pedras preciosas que encontraremos pela estrada valerão a pena cada passo dado, cada espinho pisado e cada tropeço que daremos.

Estas pedras de valor inestimável são nossos amigos, a família que podemos colher com as mãos. Sãos os amores que vem para sarar as feridas dos nossos pés, mas que acabamos guardando no coração. São aquelas pessoas que ainda não estão em nossas vidas, mas que de alguma forma, já estão pela estrada à frente esperando nossos passos cruzarem seus destinos.

Que deixemos perder o controle de nossas vidas mais vezes. A gente nunca sabe o quão valioso bem podemos encontrar em meio ao caos.

Inserida por WanessaPriscila

E assim é o Tempo...
Ele é cadenciado, reto, inalterado...
Não pode ser encurtado, não pode ser esticado...
Não pode ser voltado... não pode ser parado.
O tempo não sente, não chora ou ri... não comete pecado.
Viva seu tempo da melhor maneira possível,
Porque lembre-se... o seu tempo não pode ser mudado.

Inserida por waldemarferrari

(Continuação)

O nosso amor perpetuará em nosso coração.

continuaremos juntos, porém como uma outra forma de amor, amizade quem sabe? Ou o silêncio do querer bem e não poder ter pra si.

Te desejo ser o melhor para não necessitar nada de ninguém a não ser o amor.

Não ficamos por aqui como um casal que se fita ao final de um amor e sim como um casar que entende que o unico caminho para o amor é se encontrar.

Se amar e não mendigar nada.
Um casal que soube dá um basta antes que o que tinham de mais lindo destruisse o que eles são.

Um casal que entende que a felicidade é algo muito sério e que independe de uma outra pessoa a não ser nós mesmo.

Meu bem.

Sempre será meu bem.

Terminamos bem e não sei o que será de nós.

Não terminamos para ficar só na solidão contemplando as estrelas.

Terminamos para não nos perdemos em um caminho de escuridão, o qual não faz mais sentido para ambos.

Aliás.. Terminar? Terminar não!
Vamos dá continuidade porém nos amando com outro titulo.

E se perguntarem o pq.

Fala que foi para que nos encontrássemos com o amor próprio, amadurecesse esse amor e so então dividirmos com alguém.

Inserida por AneTeless

Não precisa necessariamente ter um caminho a se seguir mas um sentido é essencial para que ambos continuemos tentando.

Não cabe somente a você e nem compete a mim decidir o nosso destino.

Porém meu bem eu sinto que não dá mais, o sentido que tanto busco já se perdeu em meio aos conflitos.

Não, não foi a rotina, não foi o cansaço. Simplesmente nos devíamos de um caminho que se quer conhecíamos.

Agora o conheço, essa longa jornada não podemos trilhar juntos.

Inserida por AneTeless

Se continuar assim o ano inteiro eu quero que acabe amanhã.



Professor Luís

Inserida por malcolmmariadna