Poemas de Amigos
Seria tão bom voltar ao passado e corrigir erros, retroceder o tempo, amizades destruídas por ignorância ou mesmo por egoísmo, palavras ditas que machucaram, escolhas sem avaliações, infelizmente não tem como reiniciar e criar um novo replay, nessas situações a borracha já foi extinta e alguns erros tem sua sentença fixa.
Agradeço aos amigos falsos que tive de lidar, pois sem eles não me tornaria tão forte quanto sou hoje e não saberia, afinal, quem são os verdadeiros amigos.
Que estejas rodeado de amigos e familiares, e se isto não for o teu destino, que as bençãos te encontrem na tua solidão.
“Amigo de verdade não é aquele que te procura solidário na hora do sofrimento, mas aquele que, sinceramente, se alegra com a tua felicidade.”
Eu agradeço pelo dia abençoado que foi quando nos conhecemos e nos tornamos melhores amigos. Desde então, você se tornou uma luz na minha vida. Obrigado pela atenção e companheirismo. Parabéns pelo seu dia, meu grande e eterno amigo.
Me desculpe, mas eu não posso deixar de dizer meu amigo, que uma nova mudança em breve vai acontecer...e o que há algum tempo era jovem e novo, hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer... e o passado é uma roupa que não nos serve mais...
Nós somos o sol e a lua, querido amigo; nós somos o mar e a terra. Não é nosso propósito nos tornamos um ao outro; é reconhecer um ao outro, aprender a ver o outro e o honrar por quem ele é: o oposto e complemento um do outro.
Não defina a amizade pelo tempo. Tenho uma amiga que conheci há pouco tempo que faz por mim coisas que minhas amigas de muitos anos nunca fizeram. No final das contas, o que importa é a pessoa estar do seu lado, ou se fazer presente, nos momentos bons e ruins.
Amigos passam tempo juntos, compartilham o prazer e a dor um do outro e formam um pacto de sangue...
(Asmodeus Alice)
Felicidade é ter amigos quando surge a necessidade. Felicidade é o contentamento com pouco. Felicidade é o mérito no fim da vida. Felicidade é o abandono de todo sofrimento.
Éramos amigos e agora somos estranhos um ao outro. Mas não importa que assim o seja: não procuremos escondê-lo, como se isso nos envergonhasse. Somos como dois navios, cada um dos quais com seus próprios objetivos e rotas; talvez possamos cruzar-nos e celebrar uma festa como já o fizemos – e estes intrépidos barcos, debaixo do mesmo sol e no mesmo porto, teriam feito acreditar que alcançaram o mesmo objetivo e destino. Mas a onipotência de nossas tarefas separou-nos, empurrando-nos para outros mares, debaixo de outros sóis – e talvez nunca mais nos reconheçamos: mares diferentes e sóis diferentes nos mudaram!
A amizade lhe fará esquecer o amor; é mais serena que ele, e talvez menos exposta a perecer.
As vezes amigos surgem como vagalumes, do nada podem acender uma luz que servirá para indicar uma direção ou simplesmente encantar a noite!
Amigos que só se aproximam quando precisam de você, gente que só lembra que você existe quando sabe que é a única pessoa que pode ajudá-la. Observe melhor com quem você se relaciona.
Aos amigos do Rei, exceções e favores.
Aos desconhecidos e inimigos, nada além do que o rigor da lei.
Eu conto nos dedos quem são meus amigos de verdade. Se for só pra ter os verdadeiros do meu lado, eu vou me afastar de muita gente.
Bom de ter amigo inteligente como você, que posso discordar e falar aquilo que você não quer ouvir, sem correr o risco de virar inimigo, perder sua amizade ou ficar de mal.
Muitas vezes o seu inimigo vai te dizer verdades sobre você, que os seus amigos não tem coragem de falar, só pra não te machucar.
As adversidades revelam as verdadeiras amizades. E as riquezas, o ajuntar dos oportunistas e suas falsas sutilezas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
