Poemas de Amigos

Cerca de 35277 poemas de Amigos

A amizade é o comeco de uma longa historia
quando nasce de uma fonte verdadeira não existe fim algum, por isso digo a amizade é a unica capaz e que tem o poder da imortalitalidade

Existem lágrimas que só um amigo de verdade consegue ver; porque elas não brotam na superfície dos corpos, mas na intimidade do coração.

Minha velha avó sempre costumava dizer: amigos de verão derretem como neves de verão, mas amigos de inverno são amigos para sempre.

HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS
O amigo ama em todo o tempo. E, amor não não é conivência. É melhor a ferida feita pelo amigo do que a bajulação do hipócrita. O amigo prefere o desconforto do confronto ao conforto da omissão. O amigo está ao seu lado mesmo quando todas as outras pessoas já se foram, pois há amigos mais chegados que irmãos.

Quem nunca teve um cão não conhece o mais amplo significado da palavra amigo. Felizmente nunca sentiu a absurda dor de perdê-lo.

Foi assim de repente, uma brincadeira, uma amizade,quando notei estava gostando de você e quer saber ? foi uma das melhores coisas que me aconteceu.

A amizade verdadeira é aquela que, mesmo distante, você sabe que pode contar. É como um apoio que, mesmo que você não use, fica lá... guardadinho!

Se você não cuida do jardim da amizade, por que se surpreende quando germinam decepções?

Tenho pena de quem não sabe ter amigos, nem sabe ser verdadeiro, nem tem um colo seguro para poder descansar as dores, nem faz qualquer tristeza acabar em alegria. Tenho pena de gente que não tem família esquisita, nem histórias malucas para contar, nem amores complicados. Tenho pena de gente que não dá a cara a tapa, que não sabe que o melhor da vida é realmente viver.

Valorize um solitário, pois mesmo você não sendo um amigo íntimo, ele te tratará como um irmão!

Um amigo íntimo é um dos meus ideais, um dos meus sonhos quotidianos, embora esteja certo de que nunca chegarei a ter um verdadeiro amigo íntimo.

Fernando Pessoa
Pessoa por Conhecer - Textos para um Novo Mapa. Teresa Rita Lopes. Lisboa: Estampa, 1990.

Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é agora única no mundo.

Os nossos conhecidos podem encher as províncias, mas nossos verdadeiros amigos
só podem ser poucos.

Nunca sugira uma amizade colorida se você tem desejos a mais que um abraço. Isso não é uma amizade, e sim o começo de um amor.

Atire a primeira pedra quem nunca desejou um lápis de cor pra colorir aquela amizade.

Antes de sentir ciúmes do melhor amigo dela,
seja você mesmo o melhor amigo da tua mulher.

Seja louco, impulsivo, verdadeiro, intenso. Cultive uma vida repleta de amigos, loucos especiais, elementos essenciais. Sinta a vibe, a paz e a energia. Sorria de novo, na verdade, sorria sempre. Voe num limite improvável. Sonhe muito, sonhe sempre. E lembre-se: a vida é de graça!

Amigo é um anjo que está sempre ao nosso lado. Mesmo que na distância. É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas. É aquele que se cala nas horas certas e, dentro desse silêncio, nos diz tudo. É aquele que nos aceita, não pelo que temos, mas pelo que somos! Amigo é tudo!

Ter amizade é uma coisa muito nobre, muito grande. Mas a amizade deve levar a ter atuações leais na vida, porque o amigo não pode ser um cúmplice. É-se cúmplice para cometer delitos, coisas vergonhosas. A amizade é para realizar, com outros, coisas boas boas a favor de outras pessoas. Se não, não é verdadeira amizade.

A vida está repleta de perguntas que às vezes nem sabemos responder, mas sempre temos um amigo que está sempre perto para nos proteger. Jesus, esse sim, é um Amigo de Verdade.