Poemas de Amigos
Tu conta nos dedos os verdadeiros amigos... tu grava no coração os verdadeiros mãos chegados que irmãos. . Não é multidão que te faz conhecido ... não são números que te fazem melhor amigo.. o que conta de verdade na real ..é quem está contigo nos momentos de aflição... nos apertos da vida.. quem te levanta do chão... quem segura sua mão... que não te abandona de jeito nenhum ! Esses você são quem são!!! 😉
Amigo de verdade é como casulo: te acolhe, te aquece, te protege e fica contigo até o momento que abre as portas pra você voar!
"Os amigos que nos traem são piores que nossos inimigos. Nunca se espera tal atitude por confiarmos neles. Já os nossos inimigos apenas nos aborrecem, tiram o nosso sossego ".
A consideração pode ser amiga do interesse,mas quando não tem algo interessante,essa amizade acaba!
Você tem dois tipos de amigos: O "lápis" que vai ajudar a você escrever sua vida e o "borracha" que vai querer apagar todas as suas conquistas.
Hei... cuidado viu... nem todos aqueles que sorriem pra você são seus amigos! Muitos são falsos, que na primeira oportunidade vão te apunhalar pelas costas! Nem todos possuem um coração sem maldades, puro igual o seu. Por isso tenha cuidado em quem você conta as suas coisas. Uma traição costuma vir de quem você coloca toda a sua confiança, vem inclusive de alguém que você tanto ajudou um dia! O mundo tá cheio de gente por ai que te abraço agora e logo depois te apunhala pelas costas. Lembre-se que judas antes de ser traidor foi discípulo, ele sentava a mesa com Jesus (Nelson Locatelli, escritor)
Amigo, não se compra na feira e nem se vende em prateleira, é algo que se conquista e é doce como o fruto da macieira, vem de graça, mas se soubermos preservar, nos enriquece pra o resto da vida inteira.
Selecione como inimigos na guerra pessoas dignas de serem seus amigos em tempos de paz.
Certamente já ouviste alguém dizer que o verdadeiro amigo é conquistado sem um tostão,mas como posso arranjar um instrumento musical sem dinheiro?
Amigo do meu inimigo não é meu amigo!!!!! Inevitavelmente, em algum momento, de alguma forma, publicamente ou secretamente, uma decisão haverá de ser tomada, que fará até quem acredita na possibilidade de estar entre dois inimigos e sendo leal a ambos, perceber que isso é impossível!!!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Algumas pessoas têm essa sorte. Encontram o seu melhor amigo, o amor de sua vida, e são suficientemente sábias para nunca o largarem.
O que mantém uma amizade é a cumplicidade de contribui para a realização de algum em comum seja no crime ou uma ação heroica, favorecendo a realização de algo.
"LEMBRE-SE: os nossos verdadeiros amigos não são aqueles que nós ELOGIAM, ADULAM, mas sim, aqueles que nós orientam, nos corrigem, nos ensinam, mostram o caminho e nos empuram para o sucesso, porque eles sim , estão preocupados com o nosso bem estar e futuro"
