Poemas de Amigos
Amigo que é amigo, não fica emocionado com suas declarações de afeto... Amigo que é amigo pergunta se você está na TPM! ¬¬'
Sabe aquelas virtudes, coisas boas que você procura na pessoa ao seu lado, nos seus amigos, na sua família...então. Pare de procurá-las imediatamente! Tente encontrá-las primeiro em você! Depois pense se pode esperar tudo de todos, pois exigir não dá mesmo!
Passei a ser mais seletiva. Nas amizades , nos meus amores , até nas comidas. Destroços de sentimentos não me atingem mais. Estou pronta para recomeçar ; enfrentar qualquer obstaculo , quebrar qualquer barreira. Suar. Lutar o dia todo e de noite apenas descançar. Quero ação , quero amor , quero mistério , quere desvendar sentimentos , descobrir pessoas , quero novidades. E além de tudo , quero e preciso que as coisas dêem certo pelo menos uma vez .
Amigo que é amigo, fala as coisas na cara mesmo, mesmo sabendo que irá te ofender, mas ele sabe, que essa ofensa não será em vão é para seu bem, agora o que não é amigo vê você cometendo o erro e não toma atitude alguma e sempre vai deixar você continuar errando.
Não é no dispir dos olhos que habita uma amizade, não é no folhear do tempo que senti-se uma relação no repouso da memória, mas sim ela senti-se na ternura da alma.
Todo ser só consegue buscar no aposento da lembrança uma amizade quando aprendemos a guardar nas lacunas da memória uma saudade.
. .. Saudade do café feito pela minha mãe, das amizades verdadeiras, das madrugadas de farras, dos dias chuvosos, das ligações pela manhã, dos livros que costumava ler, dos filmes, dos sorrisos. Saudades de mim.
“Você diz que tem muitos amigos. Você sai pra muitas festas. Você se ilude dizendo que todos eles te amam e você ama todos eles. Você se ilude acreditando em tudo e em todos. Você se ilude achando que conhecendo hoje amanhã já vira seu melhor amigo. Você se ilude achando que esse “melhor amigo” vai guardar todos os seus segredos. Você se ilude acreditando que existem pessoas perfeitas. Você se ilude, se ilude e se ilude. Então você quebra a cara. E ai você cresce. E tudo isso te causa uma espécie de nojo, de desgosto do passado. E ai surge aquela pergunta : “Como eu pude ser tão bobinha?”. E em contrapartida, a resposta se reflete no que você se tornou hoje. Ah, agora sim. Hoje você pensa diferente. Hoje você não ama todo mundo. Hoje você entende que pessoas não se tornam melhores amigas da noite pro dia. Hoje você entende, por experiência própria, que pessoas mentem. Que pessoas enganam. E o pior, elas fazem isso direitinho, sem deixar nenhuma pista. Mas ai, olha pra você hoje. Hoje você sabe que os poucos que sobraram, são sim, verdadeiros. E então você opta por esses poucos, contados à dedo, tornando real na sua vida o ditado que diz: “Antes só do que mal acompanhado”. Ou melhor “Antes com poucos verdadeiros, do que com muitos que não me acrescentam nada de bom”
Amor de amigo, amor de irmão. É com carinho e paixão. E amor que é amor, recebe com carinho e solidão.
Fico imaginando, todo dia acordar com o sol batendo na janela. Com os meus amigos gritando para mim acordar, e ir ja lavar o rosto e sair correndo para brincar com eles, e falar de tudo que aconteceu do dia anterior para o dia de amanhã.
Meu querido amigo, agradeço por ouvir os suspiros do meu coração e por ajudar na reconstrução do meu ser perdido. Agradeço pelos sorrisos, pelos doces momentos de silêncio. Pois eis o meu porto seguro. O coração onde eu posso simplesmente habitar.
O tempo é o amigo da dor e do amor , tudo é deixado no tempo , tudo é levado pelo tempo , mais quem é o tempo ? seria ele a solução de todos os problemas ? ou seria ele a desculpa perfeita pro que não conseguimos realizar ...
Amigos ficam felizes com a nossa felicidade e ficam tristes com nossas tristezas mas, importante mesmo é que nunca deixam de ser nossos amigos.
Se não tiveres amigos, do que adianta tanta beleza diante de teus olhos. Se tiveres amigos não importa o lugar, o importante é compartilhar o que se vê.
Pode ser a distância, mas, se for amizade verdadeira, irá durar para sempre. Nunca, ninguém, conseguiu expor seus sentimentos de uma amizade verdadeira com uma pessoa. NUNCA, ninguém. E isso, é uma coisa muito boa. Porque não sabemos identificar as coisas boas desta grande amizade. Pois é, nada é à toa. Quando ficamos muito distantes de uma pessoa, a amizade continua, por mais que você não veja a pessoa depois de 1 ano ou mais que isso. Pode estar no outro lado do mundo, mas continua. Porque amizade que é amizade, por mais que briguemos com as pessoas, por mais que discordemos delas e de suas opiniões, se a amizade for verdadeira vai sempre permanecer, lá. No seu coração. Obrigado, até hoje, pelos momentos bons que me fez passar.
"Quem diria. Ontem mesmo, conversando com vários amigos, eles me disseram que eu não mais parecia comigo. Eu pareço eu sim, mas vou ganhando o mundo quando abro algumas brechas da minha prisão. E de brecha, vou me ganhando também. E quase vira o estômago mas sou tomada por uma fome boa que eu nem sei o nome. Talvez acreditar assim, sem medo, em algo descontrolado e de alguma forma justo, seja acreditar em Deus. Durmo em paz. Tudo na hora certa. As coisas são como são."
