Poemas de Amigo com Rima
Ser Poeta
É ser tudo sem nunca ter sido
É amar sem nunca ter amado
É viajar sem nunca ter viajado
É abraçar sem nunca ter abraçado
É ser companhia sem nunca ter sido
É elogiar sem nunca ter elogiado
É festejar sem nunca ter festejado
É conhecer sem nunca ter conhecido
É ser amigo/a sem nunca ter sido
É sentir sem nunca ter sentido
É motivar sem nuca ter motivado
É lutar sem nunca ter lutado
É ser inspiração sem nunca ter sido
É ajudar sem nunca ter ajudado
É morrer sem nunca ter morrido
É ter tudo sem nunca ter tido
Amor antigo, amor proibido
Ali da esquina, te vejo
Ali permanecerei.
Não cabe diminuir a distância
Nem sempre é sobre amar
As vezes é sobre destino
As vezes é sobre não dar.
Mas o que posso fazer,
Se não apenas aceitar?
Caminhos diferentes
Começaram a trilhar
E voltar...
É um caminho sem volta
Ao descobrir da tua partida, para mim, precoce, é impossível não voltar no tempo em que a juventude banhava nossos corpos e avançávamos rumo as noites de POA, ou, nos encontros em tua casa para mais um chimarrão com uísque...
André Marchiori, espero poder voltar a te encontrar, em casa, quando a minha travessia por cá também terminar.
Até já, grande amigo. Isto do tempo passa muito rápido.
Nos encontraremos na eternidade.
quem foi que nos definiu irmãos?
se ser irmão nada mais é
do que passar tempo o suficiente
ora te ver ir do céu ao inferno
na mão do amor mais de uma vez?
reconhecer suas cicatrizes,
ler sua mão feito braile,
te entender sem perguntar nada,
e ser quem tá sempre ao seu lado
quando você segue o baile.
o tempo abençoou, o destino não questionou.
somos irmãos porque estamos juntos nas ruas desse mundo
já faz muito, muito tempo.
nossos laços foram dados pelas brigas na escola,
pelos dias de mar
e por um pouco de sorte nos dados.
enfim,
acho que foi a vida quem quis que fosse assim.
Quando o sol queimar o seu rosto
E o mundo inteiro o machucar,
Eu posso te oferecer um abraço,
Para fazer você se sentir melhor
Minha rede social
É a família visitar
É sentar no restaurante
Com amigos conversar
É falar com o vizinho
Ao invés de estar sozinho
Mexendo no celular
Música
Algo de miraculoso arde nela,
fronteiras ela molda aos nossos olhos.
É a única que continua a me falar
depois que todo o resto tem medo de estar perto.
Depois que o último amigo tiver desviado o seu olhar
ela ainda estará comigo no meu túmulo,
como se fosse o canto do primeiro trovão,
ou como se todas as flores explodissem em versos.
Mas o que havia de especial em mim?, eu me perguntei.
Acho que você nem sempre consegue saber o que são essas coisas em você mesmo. Talvez seja porque você está muito perto para ver, como uma flor que olha para baixo e acha que é só um caule. Acho que o mais importante é confiar que
você é. Você é especial. E as pessoas próximas de você veem isso de mais maneiras do que você jamais poderia.
"Em algum lugar já disseram:
“quem inventou a distância, não conhecia a saudade”
mas foi bem por isso,
que esses mesmos,
inventaram a amizade.
Ainda que não diminua a metragem,
ao lado de um amigo,
o tempo passa,
mas a gente não sente as passadas,
só a felicidade."
Amigos virtuais
Eu sou uma eterna apaixonada por palavras.
Música.
E pessoas inteiras.
Não me importa seu sobrenome, até porque o meu é mais simples possível,
ou onde você nasceu,
e muito menos quanto você carrega no bolso.
Pessoas vazias são chatas e me dão sono.
Gosto de quem mete a cara,
arrisca o verso,
desafia a vida.
Eu sou criança, uma criança de 20 e uns anos.
E vou crescer assim.
Gosto de abraçar apertado,
sentir alegria inteira,
inventar mundos,
inventar e viver cada vez mais as muitas facetas do amor, em todos os seus aspectos e características.
Gosto de gente!
De olhar no olho,
de falar cara a cara
e de sentir a verdade de cada palavra e expressão.
O simples me faz rir,
o complicado me aborrece.
E,
por essas e outras,
EU VOU SEGUIR EM FRENTE!
Eu amo o contato virtual que tenho com muitos aqui,
mas NECESSITO do contato real, físico, do olhar que existe efetivamente, da vida que se respira longe da tecnologia.
Por isso,
nesse momento meu chato de minha vida,
quero desejar um excelente dia pra todos os amigos reais e os virtuais, que sabem realmente o significado da palavra AMIZADE.
porque ninguém nunca teve o poder
de voltar depois de se dilacerar.
cada ferida se cicatriza, ateia fogo,
recupera das cinzas.
os corações que já tive foram queimados
e hoje, reconstroem em todos os pedaços.
Um amor mal resolvido
Tem hora pra terminar.
Coração muito ferido
Logo vai regenerar.
Quem está em desabrigo
Vê no tempo um amigo,
Um remédio pra curar.
Ah, se você tivesse noção.
Se soubesse o quanto lutei, o quanto sofri, o quanto levei pauladas da vida.
Se você soubesse
Por onde passei, os caminhos que trilhei e o quanto suporte carreguei.
Passei por altos e baixos tão desafiadores, mas tirei lições valiosas.
Percorri estradas desertas, enfrentei o deserto, encarei meus medos mais profundos e quase cheguei ao fim do caminho.
Ah, se você tivesse ideia.
Mas você não sabe, porque prefere julgar, criticar e falar mal de mim.
Experimentei a fome sem que ninguém me oferecesse um prato de comida, conheci a sede sem que ninguém me oferecesse um copo de água.
Estive despido e não recebi roupas.
Ah, se você tivesse noção.
Estive sozinho nos momentos em que mais precisei de um amigo; o travesseiro se tornou meu confidente.
Ah, se você soubesse.
Mas agora você sabe:
Sabe que superei as dificuldades, sabe que me reergui.
Sabe que me levantei.
E, com tudo isso, aprendi que não existe segurança maior, nem amigo melhor que Jesus, seu companheiro, com ou sem riquezas.
Um dos piores castigos que podemos receber é o arrependimento pela certeza do mal cometido.
Aquele que se arrepende está convicto que seus atos causaram o mal à alguém. Quando isto acontece o sofrimento é enorme, podendo ocasionar ao arrependido enfermidades físicas e psicológicas.
A cura para este mal tão grave, é o perdão, porém para conquistá-lo é preciso ter humildade, fé e coragem.
O primeiro passo é você arrepender-se perante Jesus, perante Deus, isto irá acalmar o seu coração, e através da fé lhe proporcionará a humildade e a coragem necessárias para buscar o perdão junto a quem você prejudicou/humilhou/magoou.
Desta forma o arrependido verdadeiramente percebe e se sensibiliza das conseqüências ruins que seus atos causaram para outras pessoas.
Jesus Cristo sofreu e pagou por nossos pecados para que possamos nos arrepender. O arrependimento nos aproxima de Deus para obtermos o perdão.
"O arrependimento pode ser considerado como a dor sentida por causa da dor causada".
“O arrependimento é o primeiro passo para o Perdão”.
Acalme o seu Coração!
Vença o Mar da Aflição.
Busque o seu Perdão!
Estranho Conhecido
Uma amizade não surge da nada são construídas de muitas gargalhadas, filmes com brigadeiro de panela, vários micos compartilhados, segredos, conselhos sobre novo corte de cabelo, discussões que acabam com aquela mensagem contando uma nova fofoca, são momentos que amigos de verdade sabem do estou falando. À distância e falta de contato são primeiros sinais que esta amizade está diferente ou está perto do fim. Você já não se lembra dessa pessoa quando há um acontecimento importante não pega o telefone liga para contar , nas suas conversas do dia a dia o seu nome não é mais mencionado com a mesma frequência de antes,quando você está triste não é para ele (a) que procura para chorar, você não fala de seus novos relacionamentos, seu nome não fica mais na lista de discagem rápidas, um tempo para botar as conversas em dia são mais escassos. Isso tudo é muito triste e digo que até um doloroso mais aos poucos você percebe que saudade vai existir, porém ela termina um pouco de raiva e dúvidas vão surgir, mas esses sentimentos são substituídos por uma coisa denominada indiferença, a como está fase é reconfortante você passa a não desejar o mal, pois afinal ele (a) não é seu inimigo, mas também não o seu melhor amigo é somente um pequeno fragmento de nossas histórias.
O “Amigo” agora se transforma em um estranho conhecido!
Estou cansada dessas pessoas que usam frases clichês para se auto-desculpar/justificar. Na maior parte do tempo, esses versos deixam o ser humano cômodo, não os tirando de sua zona de conforto, e, como consequência, não os fazendo refletir e crescer.
Vou falar hoje da famosa frase: "o que é verdadeiro não vai embora". Começando os argumentos: o verdadeiro vai embora sim, porque ser sincero não é o mesmo que ser otário(a).
Sabe, ninguém é obrigado a ficar aceitando erros e egoísmo alheios, para uma amizade verdadeira e/ou um amor verdadeiro existir, deve-se existir reciprocidade. E tem mais, errar é humano, mas continuar errando e achar que está certo, é burrice.
Não adianta chorar e fazer todos esses dramas da vida, se continuar assim, vai ficar sozinho(a) sim. As amizades sempre serão superficiais e os amores nunca irão permanecer.
E saiba que a culpa não é das pessoas que se afastaram não, muitas vezes a culpa é sua e foi você mesmo que fez elas irem embora.
Também tem outra coisa, quando uma pessoa se afasta, não significa que ela seja falsa, as vezes é apenas resultado do cansaço de não ser reconhecida, da falta de consideração, de respeito, de tentar dar conselhos e não ser ouvida, de ser tratada mal, e por ai vai.
Por isso, não deixe o verdadeiro ir, principalmente se você sabe que ele vale a pena. E, por favor, parem de se fazer de coitados e tenham cuidado com essa rotatividade de pessoas em suas vidas, afinal, quando isso acontece o problema não são elas, mas sim você!
E para finalizar, eu acredito sim na oração "livrai-me de todo mal, amém", mas nem sempre é Deus afastando as pessoas da gente, as vezes somos nós mesmos que não sabemos mantê-las por perto.
DA AMIZADE
Quando se aproximar de uma pessoa a fim de conhece-la melhor, tente eliminar primeiro qualquer projeção que sua mente já tenha construído sobre ela.
Desta maneira, além de diminuir as tais "decepções", que na maioria das vezes acontecem pelas nossas próprias projeções, você realmente dá a chance de que ela seja "ela mesma" e não aquilo que você idealizou.
Gosto de gente sorri com facilidade, pessoas simples de coração, que cativa a gente de forma simples e pura.
Gosto de quem sorri fácil, tem paz na alma, que olha com doçura, espalhando ternura.
Gosto de gente doce, que olhando de perto até parece favo de mel, pessoas leve como algodão, que cheira morango.
Gosto de gente com jeito de criança, que anda descalço, que dança na chuva.
Gosto que corre na grama, que brinca na lama, que pula corda, solta pipa, joga bola.
Gosto de gente que canta sozinho, que dá gargalhada, que sonha acordada, que gosta da madrugada.
Gosto de gente que admira a lua, adora o mar, curta o sol, ama as flores e que goste de caminhar.
Gosto de gente que gosta da vida, que cuida do próximo, que respeita os mais velhos e adora falar.
Gosto de quem conta história, quem abraça apertado, quem sabe beijar e também respeitar.
Gosto de quem fala com Deus, de quem espalha humildade, que sabe ajudar.
Gosto de quem vive contente , que traz alegria e sabe chegar.
Gosto de gente, mas os meus preferidos são vocês amigos!
Sergio Fornasari
Se eu me comporto de tal maneira é porque eu me sinto bem, não pretendo mudar, embora torçam pra isso, minha obrigação é agradar a Deus e a mim mesmo. Se for pra gostar de mim de verdade, que seja do jeito que eu sou, não da forma que procuram.
Vivo do meu jeito simples, cheio de sonhos, que me preenchem, não procuro ser melhor que ninguém e nem pior, e sim eu mesmo, sem esconder minhas origens, vejo muitas pessoas com medo de se expressarem, com medo do que vão achar, pessoas que vivem preocupadas com os outros e se esquecem de viverem suas próprias vidas e de serem felizes.
Vamos cantar hoje, vamos dançar hoje, vamos ser amigos hoje, vamos amar hoje, vamos VIVER hoje.
#DeusNoComando
Não. Não. Não!
Não te iludo
Não se iluda
Te dou a mão
Não o coração
Sou amiga
Não me fira
Seja amigo
Não perigo
Não me assuste
Pise no chão
Voar no meu céu
Nem na ficção
Tudo está claro
Não se confunda
Toma cuidado
Não quero bagunça.
[10/11/2014]
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Rimas prontas de rap para humilhar nas batalhas
- Rimas prontas e engraçadas que são a zoeira perfeita
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu