Poemas de Alegria
A Reisada canta e dança
que chegar a balançar o Faveiro
que parece até ventania,
A tua alegria me envolve
com paz, amor e alegria,
Da vida não quero outra coisa
a não ser a sua companhia.
Salmos 126: 5,6
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Ainda que eu chore ao lançar a semente, que eu nunca deixe de ser um semeador; que a Tua Palavra caia em corações sedentos e feridos, e que o Teu poder produza colheita de cura, restauração e vida
O amor me ensinou a lição
que a felicidade é só uma estação.
Pensava que era só alegria.
Mas a verdade é outra, a dor também é dia.
Aprendi a suportar o que não vem no cardápio.
A espera, a saudade, o coração vazio,
amar de verdade é aprender a lidar
com as dores que o amor pode causar.
(Saul Beleza)
Um sorriso que ilumina o dia.
Um olhar que traz esperança e alegria.
Um jeito de ser que toca o coração.
Um semblante de calma, uma paz sem igual
Uma companhia que acalenta a alma.
Um abraço que conforta e faz bem.
Você é uma doçura que alimenta a alma de quem te conhece, e faz sorrir também.
(Saul Beleza)
*Olhar que basta*
Se existe tanta alegria e ternura
em nossa troca de olhar,
pra que procurar tristeza em outros olhos?
O teu riso me desenha calma
e o teu silêncio me conta segredo.
Nenhuma janela alheia
tem essa luz que me encontra cedo.
Fica o mundo lá fora
com suas promessas de sal.
Aqui, teu olhar me ancora
e isso já me faz real.
( Saul Beleza)
Antes de você, eu era apenas um mapa esperando por um destino. Você chegou e me trouxe a alegria de quem finalmente encontra o lar.
Você me completa na alma, e cada dia ao seu lado é um verso lindo que Deus escreveu.
Seja qual for o tempo que nos espera, saiba: minha promessa é te amar com a mesma alegria de hoje, por toda a nossa eternidade.
E lá se vai o Mês das Crianças...
Que vá!
Mas deixando em nós a Paz e a Alegria da Criança Interior, necessária para o Bom novembro!
Então, Bom novembro!
Os que confundem alegria com euforia e comemoração com rojão, quase sempre ignoram qualquer coisa…
Inclusive os gemidos dos corredores de um hospital.
Há quem acredite que a alegria só se prova no estrondo, que a celebração precisa ferir o silêncio ensurdecedor do outro para existir.
Confundem euforia com plenitude, barulho com sentido, rojão com gratidão.
E, nessa mesma confusão ruidosa, seguem cegos para quase tudo — inclusive para os gemidos baixos que ecoam nos corredores de um hospital.
Ali, onde o tempo anda quase sempre mais devagar e a esperança aprende a respirar em doses mínimas — quase a conta-gotas — não se pede festa, mas introspecção e respeito.
O problema não é atravessar o réveillon entre leitos, soros e orações sussurradas.
O que dói é saber que, do lado de fora, há quem precise assustar para se sentir vivo, incomodar para acreditar que está celebrando, ignorar para não ter de sentir.
Enquanto alguns estouram fogos, outros lutam para não estourar por dentro.
Enquanto uns anseiam pelo ano novo, outros tentam apenas continuar no ano que ainda não acabou.
E talvez a maior das misérias não seja a ausência de festa, mas a ausência de sensibilidade.
Porque a alegria que precisa ferir o outro para existir, já nasceu vazia.
E toda comemoração que não cabe no silêncio respeitoso diante da dor alheia não passa de barulho — alto, breve e profundamente oco.
Aos que respeitam o outro — especialmente os enfermos, autistas, bebês, idosos e os animais — Feliz Ano Novo!
Tomara
que os que fingem alegria o tempo todo, jamais desistam de encontrá-la.
Porque há um cansaço muito silencioso e doloroso em sustentar sorrisos que não nascem de dentro.
Há um peso invisível em transformar a própria existência num palco onde a leveza é quase sempre encenada, mas raramente sentida.
Fingir alegria, muitas vezes, não é sobre se enganar ou enganar os outros — talvez seja uma tentativa desesperada de convencer a si mesmo de que ela ainda é possível.
E talvez seja…
Talvez, por trás de cada riso ensaiado, exista uma memória teimosa de como é, de fato, ser feliz.
Ninguém experimenta e padece de tanta tristeza quanto aqueles que precisam encenar alegria.
Talvez essa encenação constante não seja apenas fuga, mas também resistência — uma recusa em se entregar completamente ao vazio, uma insistência quase inocente de que, em algum lugar, a alegria ainda mora.
O problema não está em desejar parecer bem o tempo todo.
Está em esquecer que a alegria verdadeira não se sustenta na aparência.
Ela não exige perfeição, constância ou espetáculo.
É falha, intermitente, e às vezes até tímida — mas, quando é real, não precisa ser forçada.
Por isso, torço para não desistirem…
Mas que também consigam se libertar e parar de fingir.
Que se permitam sentir o que vier, sem roteiro, sem obrigação de parecer leve o tempo todo.
Porque talvez o caminho até a alegria não esteja em representá-la com excelência, mas em admitir, com honestidade, quando ela ainda não chegou.
E é justamente nesse espaço — entre o que se finge e o que se sente — que ela, finalmente, pode começar a nascer.
Ter que se esforçar para sorrir deve ser tão doloroso quanto ter que se esforçar para não chorar.
Rei Salomão dizia:
que a loucura é para o louco
uma fonte de alegria.
E, sem a loucura,
não haveriam
os bens na Terra.
Reconstrua-se na alegria.
Abra-se à instrução.
Tenha fé, coragem
Use a sabedoria.
Transborde-se de entusiasmo
Mesmo o tendo perdido!
Esse é um tempo novo
Então esclareça
o mal-entendido
CUPIDO
Age na hora certa pela intuição
Lança bem a sua flecha artilheira.
Com alegria e delícia, fere a vítima.
Faz do amor o seu objeto da vida íntima
É cupido, Eros da vida e do coração ❤️
Frequência é sintonia
A alegria em ouvir conversa boa.
É processo de união
adere o plasma da pessoa
Efeito acontece é quase real!
Rir , é pura forma de fantasia .
Rejuvenesce a alma ideal
A vida caminha com harmonia
Pode até unir Ciência e Poesia.
Ecoando a minha alegria.
Espalhando poesia.
A minha, a sua, a nossa.
Entre versos e rimas.
Os ecos da cidade.
Pelo Brasil, aflora.
Quero tanto e não quero nada.
Das incertezas, nada é meu ou seu.
Tudo é nosso!
Nesse Brasil, lá fora.
Nos becos, estradas e vielas.
No subúrbio ou na zona sul.
Ouve-se os
Ecos da cidade.
De norte a sul...
⋆.ꫂ❁"Mais uma princesa para o nosso clã! Que alegria ver a nossa família crescendo e ganhando novas cores. Que essa pequena chegue com muita luz para iluminar ainda mais os nossos dias. Vovó já ama muito ᰔᩚ🍼₊˚⊹ ᰔ𓏲ּ𝄢𖤐
ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ❀𓏲ּ𝄢⋆.𓍯𓂃𓏧♡
❀𓏲ּ𝄢
🍼₊˚⊹ ᰔSuzanne ⋆。‧˚ʚ🧸ɞ˚‧。⋆
Feliz aniversário, filho. Que tenhas muita saúde e alegria para comemorar todos os anos da vida e a felicidade seja seu guia, continue se esforçando para colher bons frutos no futuro e realizar tudo que você almeja, te desejo tudo de bom hoje e sempre
Te amo 𖹭
.ᐟﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـㅤ♡≽ ^⎚ ˕ ⎚^ ≼
Bom dia com muita Fé e alegria, Deus abençoe até os que me sorriem com maldade nos olhos, pois cada um oferece o que tem no coração 💓
Vamos que vamos ✋
Starisy
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Poemas de amor
- Pequenos poemas de Alegria
- Poemas de Carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
