Poemas de agradecimento

Cerca de 11414 poemas agradecimento Poemas de

Apenas saiba que uma mentira bem contada fere em dobro. Por isso, prefira uma verdade palavreada, mesmo que doa a sinceridade evita dores desnecessárias!

Inserida por leandromacielcortes

Apenas um conselho: Termine o dia com o mais belo dos sorrisos estampado na face. Sem marra, nem amarras. Pois, a gente nunca tem a certeza se o dia de amanhã será de sol e céu aberto.

Inserida por leandromacielcortes

O impossível é aquela pequena semente chamada incerteza que floresce na sua imaginação.

Inserida por leandromacielcortes

A gente cai, se machuca e dói. Dói muito e mesmo doendo a gente segue andando, porque a vontade de viver é maior que todas as dores que tentam nos derrubar.

Inserida por leandromacielcortes

Que o amor chegue e fique e tudo que tiver de ir embora, seja breve em sua partida. Que o sorriso seja leve, o abraço seja forte e a felicidade se multiplique.

Inserida por leandromacielcortes

Tem dias que te odeio, porém tem dias que
o que mais quero é te ver, observar teu andar, teu jeito de falar, de rir, de se expressar. Tudo que te compõe e que de, incompreensível maneira, me integra, me faz animar. O teu olhar fala pouco, mas fala o essencial. O que talvez eu precisasse ouvir depois de um dia cansativo e sem sonhos a se idealizar. Apenas te avistar ao longe é um alívio, é amparo, é abrigo. Tua voz, às vezes esganiçada, às vezes firme, às vezes confusa, ou mimada, é tudo o que preciso escutar depois de ruídos que me colocam para baixo e me deixam sem rumo para caminhar. E tudo em ti é bom, é bagunçado, me deixa bagunçado. A cabeça conversa com o coração, mas não entram em consenso, só me faz entrar em um estado meio tolo só em te enxergar.

Inserida por keilataina

Te deixo ir porque sei que irás voltar. Sei que em meus braços é teu lugar e que nosso mundo ainda vai se juntar. Sei que apesar das tuas ilusões, ainda somos uma realidade, que em nosso amor existe verdade, e que nossos defeitos se encaixam como duas metades. Sei que apesar de existirem mais bocas, mais belezas e sabores, ainda sou eu que possui todas as cores e que ilumina teu céu, sou eu quem te completa, que te deixa um gostinho de mel. Eu sei que irás se deparar com várias origens, vários signos, varias mulheres, mas sei que isso é passageiro, e que nosso sonho é verdadeiro, e eu já não vejo a hora de tu seres meu por inteiro.

Inserida por keilataina

um sorriso pra ser lindo não precisa ser " direito " , precisa ser verdadeiro

Inserida por LaissonBruno

A vida me ensinou tudo que sei, mas o que melhor aprendi foi me embriagar de beleza, em longas noites insones, na boemia com poemas.

Inserida por ednafrigato

Abre o teu caminho com a luz dourada dos seus sonhos, com a força mobilizadora da sua autoconfiança e com o colorido da sua vontade direcionada.
Você é a fonte de inspiração propulsora.

Inserida por MonicaDiaszen

Hoje não quero sair por aí... Quero ficar comigo, quero silêncio. De repente me deu uma vontade de me arrumar por dentro. Mergulhar fundo em cada canto e em toda parte. Abrir as portas e jogar tudo para fora. Deixar de lado as coisas de outrora: o brinco quebrado, o papel rasgado, a agenda velha de mil novecentos e antigamente. Limpar os sentimentos.Reciclar cada pedacinho de memória encoberta por uma impressão dolorida da vida. Chegar ao centro. Conquistar o equilíbrio. Reorganizar. Lustrar cada detalhe. Amar a leveza e a beleza que existe em mim.

Inserida por MonicaDiaszen

Amo-te no universo atemporal do amor que sobrevive e revive dentro do verdadeiro gostar.

Inserida por MonicaDiaszen

A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.
— Martha Medeiros.

Inserida por gabiacesnof

A vida tem disso. Ela te mata de tristeza hoje, de saudade amanhã, de dor depois, para só no final te dar aquele gostinho doce na boca. Só depois de provar todos os salgados e amargos, até mesmo os que machucam o paladar, vai sentir uma pontinha, como meia colher de chá de um doce que a gente goste. É o suficiente? Não, não é. Claro que não. Quem quer sofrer uma semana inteira só para comer meia colher de doce? Ninguém, normal pelo menos, ninguém. Mas é o que te faz querer continuar. É o que te mantém à noite acreditando que amanhã vai ser melhor, que semana que vem tudo vai passar, que daqui um ano você vai estar tão feliz, que todos vão parar para te olhar e contar histórias sobre como sua vida foi bonita. É esse o momento doce que todos querem, o momento que todo o esforço parece enfim valer a pena. E demora, como demora. Ainda mais pra quem quer mesmo, quem corre atrás, porque meia colher não é o bastante pra quem quer o pote inteiro. Meia colher acaba rápido, mas é mais fácil conseguir… então, se demora tanto, é porque não vai vir só meia colher pra você, vai vir mais. Muito mais. A vida sorri de volta quando você não deixa de sorrir para ela."

Inserida por gabiacesnof

Quero as minhas certezas, mas me apego demais às dúvidas, talvez por culpa dos outros (eles nunca sabem o que querem de mim), talvez por mim, sem transferir culpa para ninguém (porque eu nunca sei até onde devo ir).

Inserida por gabiacesnof

Arita Damasceno Pettená (28 de junho de 1932) é uma poetisa, professora e política brasileira natural de Florianópolis e radicada na cidade de Campinas (São Paulo).

Inserida por suallinda

O bom aluno, não é aquele que decoração regras, fórmulas, gramáticas. O aluno bem sucedido, é aquele que tem como fundamento, a vontade de aprender.

Inserida por genesiocavalcanti

Minha poesia não tem a menor pretensão de mudar o mundo. Mas, ressaltando o amor, escrevo um mundo melhor!

Inserida por genesiocavalcanti

A natureza me fascina! Me contagia ao amanhecer o perfume das flores, o gorjear dos pássaros, o barulho do vento, o cheiro de terra molhada. Escorre nos meu olhos a correnteza d'água doce do rio ou mesmo o contraste d´água salgada do mar espumante.
Sou telúrico confesso! Da terra, vejo e sinto seu encanto, seu esplendor aumentando minha vontade de viver e de amar!

Inserida por genesiocavalcanti

Assim como moinhos não giram sem vento,
passos bem sucedidos precisam de bom pensamento!

Inserida por genesiocavalcanti