Poemas de Afeto

Cerca de 2919 poemas de Afeto

⁠Quando os outros te tratam bem você recebe o gesto como um presente. Quando você se trata bem você é o seu maior presente.

Inserida por JaneSilvva

⁠Eu estava pensando agora como te dizer um “boa noite!” Porém, percebi que, o importante não são as palavras, más o sentimento bom quando estou perto de você, admiração e carinho que sinto por você.

Inserida por alefeyoseph

A verdade é simples e poderosa: só temos o agora. O ontem já se foi e o amanhã é apenas uma promessa. O que realmente existe é este momento. Viver o dia como se fosse tudo o que temos nos desperta para o que importa — a presença, o afeto, o propósito. Não espere a hora certa, o momento ideal ou a condição perfeita. A vida acontece no agora. Ame com verdade, fale com coragem, abrace com intensidade. Faça valer a pena cada respiração, cada escolha. Porque o hoje é um presente, e a forma como vivemos ele define quem somos.

Inserida por MarceloViana

⁠É normal que você queira que as pessoas gostem de você, mas isso não quer dizer que você deve ficar tentando agradar a todos. Não deixe que o medo da rejeição, julgamento ou critica assuma o controle das suas escolhas.

Inserida por JaneSilvva

⁠Quando os meus sentimentos me induziam a acreditar em algo falso ou a cometer um erro, o tempo me revelava a verdade.

Inserida por JaneSilvva

⁠Eu sempre me lembro de todas as pessoas que algum bem me fizeram, especialmente aquelas que não me decepcionaram.

Inserida por JaneSilvva

⁠"Aproveite cada oportunidade de estar ao lado das pessoas que você ama, assim de forma descontraída, nem que seja só pra jogar conversa fora e se alimentarem de carinho, atenção e afeto, balsámos que refrigeram nossa alma e apascentam nosso coração."

Inserida por wandermedeiros

⁠O que alimenta os afetos é a convivência e, por mais difícil que ela seja, tem a propriedade de preservar a afeição, já a ausência a isola.

Inserida por ednafrigato

O encanto da vida são as agradáveis surpresas que nos brindam em momentos que nossa alma clama por afeto.

Inserida por Chieffo

⁠Temos a vida julgada pela nossa própria consciência. E somos fatidicamente escravizados por nossos sentimentos.

Inserida por Juniorpaixao0

⁠Só basta está vivo para findar-se. Depois que a vida conclui seu estágio, independente de idade, de saúde, de qualquer tipo de poder, nada pode se fazer. Aos que ficam restam novos desafios de lidar com as ausências, os encerramentos que as vezes causam até sensações de brutalidade sobre nós. Nada poderá ser feito. Absolutamente nada. A paz do último suspiro deverá está carregado de leveza de quem viveu uma vida de gentilezas, de amor, de alegrias apesar de todos os problemas e rasteiras que deparamos nesta vida. A qualquer hora nossa vida pode nos encerrar, a vida de alguém que conhecemos e amamos...Vamos tentar ser mais alegria para as pessoas. É só isso que deixamos nesta terra. Afeto🌻💖
E eu sei que nossos compromissos e causas nos preenchem o tempo. Mas é fundamental cuidar da nossa alma, da nossa espiritualidade, cultivar a paz, mesmo em tempo de guerra. É doloroso, mas a paz não é o que todos querem quando estão exaustos? Apesar de só lembrarmos da paz quando estamos cansados, e nessas horas sermos mais empáticos,.. podemos sim, criar um hábito de pacificar sem sermos injustos, neutros, ou corruptos.

Inserida por MirlaSantos

⁠Quando alguém guarda um presente de alguém do passado por muitos anos, é porque aquele alguém é muito especial para esta pessoa. Quais momentos e objetos você tem guardado?

Inserida por JaneSilvva

⁠Sempre enganei meu coração dizendo que o amor era coisa da nossa cabeça.Até você aparecer e ele descobrir
toda a verdade.

Inserida por Kolos

⁠No alto daquela montanha, em pleno céu nublado, vejo o sol raiar escondido entre as nuvens escuras. Há de se entender que nem todos os dias são bons e que em alguns queremos apenas nos resguardar nas nuvens chuvosas, mas é impossível te esconder, é impossível esconder o sol.

Inserida por JuanVicthor

⁠Às vezes estamos, mas ali não pertencemos, pois os afetos e trocas estão bloqueados.

Inserida por celinamissura

⁠Um relacionamento se assemelha a um edifício de vinte andares. Para construí-lo demanda muito tempo. Para destruí-lo, bastam alguns minutos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Não sou herói, nem inabalável; sou só... Eu... Frágil e apto a cometer erros.

Inserida por Lekzinho678

⁠A reciprocidade é a coincidência mais linda com caminho de ida e caminho de volta.

Inserida por hortmelo

⁠Quando ganhar um presente, valorize mais o presenteador do que o presente, porque o presente representa o afeto que ele tem por você, algo que não tem preço!
Assim, também, aja com Deus!

Inserida por NannyeDias

⁠Ignorar o outro e resumi-lo a um objeto de seu prazer é um ato irresponsável. Responsabilidade afetiva é não ser apático ao outro enquanto sujeito desejante nem à sua própria condição de sujeito responsável por seu desejo.

Inserida por JaneSilvva