Poemas da Terra

Cerca de 10674 poemas da Terra

"Os que acreditam no paraíso na terra, não Creem Naquele que se esvaziou e desceu de Sua Glória"

A vida na terra é um estágio probatório para uma eternidade de vida, ou morte.

Quando nos observo, vejo que somos movidos pelos nossos sentimentos, e através deles somos capazes de dominar tudo que está a nossa volta, seja no céu, na terra ou no ar. Só ainda não somos capazes de dominar a nós mesmos, homens feitos de sentimentos...

⁠Podes dever ao próximo, à terra e a todos os animais, dever aos deuses ou aos demônios, mas nunca a si próprio, pois mesmo que todos te perdoem, esse é o perdão que mais te pesará.

⁠O que é um copinho de cerveja pra quem vive girando em torno de 107.000km/h, e rododopiando mais ou menos a 1675km/h, dentro de uma coisa que rodopia cerca de 250 km por segundo, ao mesmo tempo, sem parar?

⁠O que é um copinho de cerveja pra quem gira em três velocidades simultâneas, que somadas alcançam mais ou menos 123.675km por hora, sem parar?

Seria muita prepotência imaginarmos vida somente no nosso planeta, inserido num Universo observável que pode conter centenas de bilhões de planetas habitáveis. E mesmo se deixarmos de lado as possibilidades cosmológicas e astrofísicas, ainda assim a probabilidade estatística nos faria crer que, diante da inimaginável vastidão do Cosmos, a vida não é uma exclusividade do planeta Terra.

⁠Tem gente que não aprendeu a ser cidadão da terra, mas ele acha que é cidadão do céu. Mateus 5.20; Romanos 12.17-18.

⁠Aprendi que todos os homens vivem não do cuidado consigo mesmos, mas do amor.

Leon Tolstói
De quanta terra precisa um homem? e outras histórias. Jandira, SP: Principis, 2021.

Ser íntimo de Cristo não é só estar perto, mas também, ser fiel em seu relacionamento com ele.
Fidelidade não se aprende com a terra, se aprende com o céu. O seu casamento deveria ser o espelho do seu relacionamento com Cristo, ao qual deve ser Santo.

Toda flor só consegue florescer quando aceita que o vento lhe traga notícias, que o sol ilumine seu viver, que a água limpe suas tristezas, a Terra abrace seus receios e os seres ao seu redor acreditem na sua vida. Aceite a vida, interaja com ela e deixe seu coração florescer também.

O solo da terra é o útero que recebe as sementes, o agricultor o pai que semeia a vida pra nos dar a vida!

Em tempos de pandemia cabe repensarmos sobre quem somos e de que forma estamos vivendo: como agregadores ou como destruidores? O Universo tem sua dinâmica própria, tal como o Planeta Terra, que independe de nossa existência. Lembremos que apenas fazemos parte da Natureza e não estamos acima dela, assim como os demais organismos, desde a mais simples colônia de fungos e bactérias. Não somos superior a "Gaia", pelo contrário, dela dependemos, do ar, da água, da terra, do fogo, dos minerais e todo alimento que ela produz. A espécie humana carece refletir urgentemente acerca do que tem feito da sua própria "casa". Uma hipótese, partindo da Teoria da Seleção Natural, é de que esse sistema ecológico tão rico e complexo está buscando alternativas de reequilíbrio e autorregulação frente ao excesso populacional, já somos mais de 7 bilhões, há tempos sobrecarregando os recursos naturais, devastando florestas, poluindo rios, lagos, exagerando no consumismo, produzindo montanhas de lixo, etc. As mudanças climáticas estão cada vez mais intensas e desajustadas, os ciclos irregulares. Até quando vamos tratar conservação e consciência ambiental como algo menos importante se é o que precisamos pra sobreviver? Se nós enquanto espécie somos tão egoístas a ponto de não sabermos preservar, então que ela mesma (mãe natureza) se regenere e faça o que for necessário.

⁠Na dança do universo, todas as coisas estão entrelaçadas, como os laços de sangue que unem uma família. Cada evento na terra ecoa nos corações dos filhos da terra, pois somos parte do todo. O homem, em sua jornada, é apenas um fio na trama da vida, uma pequena parte do cósmico. Cada ação reverbera através do tempo e do espaço, tecendo consequências que retornam a ele como um eco. Seu toque na teia da existência é um toque em sua própria essência. É um lembrete de que somos todos interdependentes, ligados por uma rede invisível de conexão. Na consciência desse vínculo sagrado, reside o poder de nutrir e proteger, sabendo que cada ato de bondade é uma bênção compartilhada e cada dano é uma ferida infligida a si mesmo.

⁠A beleza da vida está nas pequenas coisas. Não está oculta, nós que não queremos vê-la... Olhamos para o lado e deixamos passar despercebido, procuramos coisas grandes, surpreendentes, que nos faça delirar... Mas bem-aventurado o que enxerga essa beleza ao ver um sorriso, o nascer de uma criança, ao contemplar as estrelas, a imensidão do oceano, o bater de asas do beija-flor, o desabrochar de uma rosa, um abraço entre pais e filhos, um beijo de um casal apaixonado... A vida é bela pra quem sabe apreciar...

Muitas vezes é bom carregarmos um coração ingênuo e nele levarmos todos os sonhos do mundo, querendo desvendar os mistérios da vida.

⁠"A terra tem dono e a semente tem preço, você não vai colher o que planta sem dividir os lucros com alguém."

⁠ “A semente depende de terra e água para crescer.” mas, “A motivação e a força de vontade dão asas às pedras.”

Uma tristeza o que esta acontecendo em nosso país. Terra de ninguém... Não sabemos quem é vilão, e muito menos quem é o mocinho nessa terra de bang bang. E os Brasileiros estão se preparando para se embebedar em comemoração a morte de Cristo, outros pensando que fantasia usar e quantos(as) beijar em dias de carnaval. Mas se meu time não rebaixar, na morte de Cristo vou me embebedar, e em dias de carnaval eu vou beijar. O que mais que podemos esperar?!?

Inserida por LuizMastantuono

A ilusão do poder pode influenciar mentes ingênuas e hipnóticas. Mas ela existe. Não para quem conheceu todos os lados de todas as batalhas. Respeitando todas as dimensões e realidades. Todos os Reinos. Agradeço.

Inserida por Todeschi