Poemas da Plantar Sementes
De nada serve plantar uma árvore sem colher seus frutos e aproveitar sua sombra, assim mesmo é a criação e a inspiração, sem a escrita, não servem para nada.
“O que determina a nossa eternidade são as coisas boas que plantamos no coração das pessoas e, de alguma forma, essas coisas boas nascem, crescem e se multiplicam em outros corações.”
Eu já pensei várias vezes em ser vegetariano, mas quando penso que existe até planta carnívora, mudo de ideia na mesma hora.
Não se importe com os que dizem que seu plantio é em vão, continue plantando o amor porque a sua colheita virá de Deus...
Todos nós somos iguais, não deve haver distinção. A gente colhe o que a gente planta, se plantarmos o bem colheremos o bem. Não importa se é negro, branco ou amarelo. Tem de haver consciência humana! Todos nós temos direitos e deveres!
Tenha paciência que tudo chega na hora certa, porque o dia que você planta, não é o dia que você colhe
Ouço a voz da minha alma plantada no silêncio moribundo da noite, sem pressa, me deixo embalar nas fantasias contadas pelos meus sentimentos, que me coroam como o rei do meu coração.
Acredito que o que foi plantado por um grande mestre e mensageiro da paz: Jesus germinou há algum tempo atrás e agora está dando fruto. Chegou o momento da colheita, o trigo ou o joio.
O mistério da morte nos ensina que devemos procurar plantar o bem a cada, pois o que fica na terra são as boas ações que realizamos, não os bens materiais que conquistamos. Perder tempo cutivando o ódio, o rancor e a ofensa só nos faz perder o tempo sagrado de ser feliz.
"Por vezes é necessário esquecer algumas amizades que nos fazem mal.
e Plantar uma nova amizade, de modo que possas colher o seu próprio fruito, isto é bíblico que o homem comerá do seu próprio esforço".
Todos os dias acorde com a certeza de que seu sucesso está cada vez mais perto, pois você tem plantado para isso, certo!?
Oferecendo o melhor que há em você, os seres retribuem da mesma forma, assim acontece com as plantas, com os animais e com a maioria das pessoas...
Uma versão de Carpe Diem, é a conotação de colher o dia daquilo foi plantado... É a relação de causa, e efeito inevitável... Colha o dia nada tem haver, com viva feliz hoje, faça hoje o que deve ser feito, ou aproveite o dia. Carpe Diem nada mais é do que a constatação de que tudo que foi plantado será colhido, sejam bons frutos, ou coisas nefastas.
Não plantamos árvores porque gostamos de plantas, mas sim porque as árvores nos dão frutos e porque estamos preocupados com a nossa sobrevivência.
Nos somos a energia, plantada em cada pedaço deste chão, cada um com sua missão! Espiritualidade é fortaleza da ancestralidade, resguardada em nos! É no acessar do avesso singular, que impulsionamos os despertares de nascedouros divinos, o essencial, o sustentáculo da base para enfrentamentos, desaguando unidos, nossas nascentes, formamos aquarelas de viveres santificadas, vamos coletivando brilhos, projetando luz maior, resplandecendo, ressignificaremos o estar juntos, plantando semente do bem, com adubo da caridade, colheremos sentimento de humanidade, mesmo num solo infertil, deserto de desigualdade. Nossas ações de trabalho com responsabilidade, tem sustentabilidade, devolve fôlego, a natureza, que chora sufocada, na falta de fé e respeito a divindade.
Um homem sem disposição não conseguirá nem esterco para suas plantas; um homem com disposição encontrará jazidas de ouro.
