Poemas da Plantar Sementes

Cerca de 7848 poemas da Plantar Sementes

você q sabe quais são os frutos que você vai colher futuramente.
Mas não adianta plantar as sementes de pimenta pensando que vai colher morango.

Inserida por gleydsonopensador

A lei do retorno não tem erros, você recebe exatamente aquilo que oferece, aquilo que "planta", seja em pensamentos, palavras ou ações.

Inserida por andreataiyoo

Tudo que fizermos de coração e for bom, será uma sementinha de amor que plantamos no nosso chão.

Inserida por filipemacedo

Não é a vida ou o destino que nos é bom ou não de graça. A gente só colhe aquilo que a gente planta.

Inserida por SolBorkovski

O coração é a única terra, onde tudo se planta, mas só dois frutos serão colhidos ... Amor ou Ódio ... Então seja analítico, selecione as sementes ah serem plantadas, pois quando as sementes viram raízes, podar as folhas não resolvera as consequências.!

Inserida por rosasilva9

"Andei explorando alguns jardins alheios,mas não encontrei alguém que também plantasse capim e colhesse poesias numa ensolarada tarde literária igual a nós dois."

Inserida por JuliaWoolf

Nada acontece por acaso, e isso é fato! Deus criou o mundo de uma tal forma que: o que plantamos, colhemos, e o que desejamos e fazemos ao próximo, retorna para nós mesmo.

Inserida por andreataiyoo

" As pessoas reclamam do sol, mas não tem força de vontade para plantar uma árvore."

Inserida por Luis2016

O coração humano é a terra mais fértil que existe no mundo, se plantar bondade nasce, se plantar maldade,nasce também

Inserida por Zanatinha

Um amor plantado há muito tempo não escapa de ter os galhos espalhados pela monotonia da vida e destes, alguns estão sequinhos de amizade, as folhas murchas de iniciativas, com fungos de falta de atenção, outros com tantas flores de mesmice que o caule mal sustenta. Bom é seguir pelas extremidades das lembranças até encontrar a raiz. Lembrar quando foi plantada a semente, a primeira vez que foi regada, a primeira folha, as primeiras flores, o primeiro inverno, e neste retorno de lembranças descobrir o tamanho ideal que este amor deve ter para ser forte de novo. Neste momento então, podas se farão necessárias. Mas se a terra foi bem adubada com respeito e momentos de alegria, felicidade as raízes são fortes. Assim, logo após os primeiros cortes de monotonia, a cumplicidade fará brotar iniciativas como conversar, contar, mostrar e fazer. E assim, com galhos mais curtos, mais próximos da raiz, mais perto do coração a primavera chegará mais rápido trazendo novas folhas de sentimentos e flores lindas de amor que esquecidas estavam adormecidas.

Inserida por andresaut

A saudade nao tem terra para ser plantada mas tem uma raiz venenosa e quanto mais for a distancia ela ganha mais lugar.

Inserida por NeltonNhadombo

Preocupar-se com coisas pequenas é o grande serviço dos desocupados de plantão!

Inserida por cleitonrobsonn

Alguém disse que todo homem, deve: “Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Bem! Já plantei árvore, jardim e tenho filhos. Quanto ao livro... Se juntar todas as besteiras que andei escrevendo por ai, durante esses últimos 30 anos. Com jeitinho, sai um livrinho. Portanto, já cumpri com meu dever; posso ir né?

Inserida por RoneiPortodaRocha

O conhecimento é a imaginação sistematizada. É ela quem transforma o mundo. Ela é a planta, o conhecimento aplicado é a construção.

Inserida por abelduarte

Casamento é assim como um jardim, você planta, cuida, rega, e de repente descobre que ele está cheio de vida.

Inserida por rogeriosidaoui

A maioria das pessoas plantam uma árvore , porém antes de da frutos .. comem as folhas , sem ao menos saber o gosto do fruto !

Inserida por Rodolphogarbretch

Assim como uma planta que é mudada de solo leva tempo para adaptar-se, assim também é o homem quando deixa a casa dos pais.

Inserida por Vpsm

Se me atirares pedras, eu as usarei para ornar os caminhos, por entre as flores que estarei plantando. Não as devolverei e ofereço-te as mais lindas flores que possam ser produzidas nestes caminhos, embelezados pelas pedras ali depositadas.

Inserida por ElisabethCarneiro

"Quando a tristeza vem e o inimigo começa a plantar dificuldades é nesse momento que temos que colocar nossa fé em prática."

Inserida por FlavianeCarvalhoEc

Árvorecer é plantar uma vida e ver crescer tantas outras possibilidades acolhidas na sombra.

Inserida por biohelioramos