Poemas da Plantar Sementes
Não me sinto melhor do que ninguém! Melhor mesmo é o sentido da integração de tudo que hoje aqui perdura tal como semente a desabrochar e que tem existido desde o princípio dos princípios no supremo plano da luz!
O fruto é o que mais nos atrai, pois representa o resultado, no entanto, não se chega a ele sem o duro processo sofrido pela semente.
No dia a dia nada menos do que eu mereço. Nada menos que os frutos das coisas das quais semeei..."
O florescer está dentro de cada ser. Os frutos ou flores que vamos colher na vida dizem muito sobre as sementes que depositamos nela.
Eu acredito nesta vida que não vi pra agradar ninguém e nem ser amada ou queridinha ..porém acredito plenamente que vi pra ser e fazer diferente daquilo que acredito na vida ....se eu não ser a semente , serei adubo..mais serei aquilo que acredito ser .... ponto...
O homem que semeia a paz, realmente é sábio, porém as vezes, tem que ir a guerra para obter a paz futura.
O movimento de uma cura começa no mergulho para dentro de si e o resultado se apresenta sutilmente, de dentro para fora. Não há como o broto emergir sem antes desenvolver suas raízes na profundidade do solo que a recobre.
Lembro-me do dia que mesmo caído ao chão, sem forças e sem esperança, não me deixei desistir. Continuei em frente até alcançar o que almejava, e mesmo não tendo colhido os frutos, sei que ainda chegará o florescer. Pois sementes plantadas brotarão.
Resta-me somente aguardar com paciência a estação da colheita.
É extraordinário a nitidez do conhecimento adquirido imediatamente promovido pelo sêmen. Produz imediatamente vida, constância, eternidade.
Aquilo que você renuncia mostrará quão glorioso será o seu futuro. Não se preocupe com os espectadores; aquele que vê todas as coisas fará com que você colha as sementes que você plantou. Cada um sabe quão longe ou quão perto está do seu Senhor!
Que pensará isto daquilo?
Nada pensa nada
Terá a terra consciência das pedras e plantas
que tem?
Se ela a tiver que a tenha...
Que me importa isso?
Se eu pensasse nessas coisas
deixaria de ver as árvores e as plantas
E deixaria de ver a Terra
para ver só os meus pensamentos...
Entristecia e ficava às escuras
E assim,
sem pensar,
tenho a Terra e o Céu
Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.
O amor é uma experiência pela qual todo o nosso ser é renovado e refrescado como o são as plantas pela chuva após a seca.
Os aduladores são como as plantas parasitas que abraçam o tronco e os ramos de uma árvore para melhor a aproveitar e consumir.
Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.
