Poemas da Plantar Sementes

Cerca de 7752 poemas da Plantar Sementes

"Não há uma semente se quer que joguemos ao solo da vida, que não renda seus frutos, sejam eles doces ou amargos. Aquele que o mal faz ao outro, tende a esquecer a sua vítima, e os seus atos impelidos a ela. A vítima, tende a deixar gravada o constrangimento e o sofrimento experimentado, embora necessite extirpar esse dínamo gerador de energias deletérias de si mesmo, para que continue a sua caminhada livre de pesos desnecessários. O mal por si só se destrói, o bem, é luz a guiar e conduzir os nossos passos..."

Inserida por MarcioLordao

As sementes são plantadas da mesma forma e a qualidade dos frutos se difere em cada decisão.

Inserida por peds

Só levamos da vida as sementes que plantamos, e só trazemos para a vida os frutos que colhemos.

Inserida por Valdirdomiciano

Podemos esconder as sementes, mas não as colheitas. O que você planta hoje e ninguém vê, mais cedo ou mais tarde será exposto.

Inserida por Anahyas

Se não está gostando do que está colhendo, mude as sementes que está plantando.

Inserida por Cristianocosta

⁠Palavras são como sementes: é necessário escolher as melhores e esperar a hora certa de plantar.

Inserida por ednafrigato

⁠Filhos são sementes que a gente planta no solo da vida esperando que dê bons frutos.

Inserida por ednafrigato

⁠Quem planta as sementes das expectativas colhe hastes de frustrações com brotos de ansiedade e medo.

Inserida por acvomotta

⁠Não se constrói pontes por que por elas vamos passar da mesma forma que não plantamos sementes frutíferas por que de seus frutos vamos comer.

Inserida por ricardovbarradas

E hoje sou eu, quem rega com lagrimas d'alma, as sementes ruins que eu mesmo plantei.

Inserida por leolimapojuca

A escolha cabe a você: queres portar sementes sãs ou ervas daninhas que contaminam e deixam feio os plantios?

Inserida por advrobertovictor

⁠O amanhã são sementes que para germinarem e florescerem como nós queremos, precisam serem muito bem escolhidas e plantadas em solo fértil hoje.

Inserida por ednafrigato

⁠O que encontras nos outros, é o que plantas em ti. Coloca Amor no teu coração e em todas as tuas ações, rapidamente terás as respostas que procuras.

Inserida por EIPUDIMFLAN

⁠Com o tempo a gente aprende que plantar bem não depende única e exclusivamente da nossa habilidade de preparar a terra e selecionar as sementes, mas sobretudo, da nossa capacidade de escolher com sabedoria exatamente o que queremos colher.

Inserida por ednafrigato

⁠Que o nosso coração seja terra fértil no qual semeemos as boas sementes e colhamos sempre bons frutos.
Que o Senhor nos abençoe com Seu amor.

“Crie raiz, quando a inveja matar seus galhos fortes, os ventos já espalharam suas sementes.”

As sementes enterradas e esquecidas debaixo da terra sofrem a dor de se abrirem e dilacelarem ao crescimento de alguma planta que vai aparecer. Sofre calor frio esforço para de repente aparecer em meio a chuva larvas insetos parasitas. Enfim ela surge meio envergonhada despertando feliz aquele tão esperado momento de primavera ventos suaves e orvalhos refrescantes de alívio e agradecimento por mais um desabrochar de uma nova vida.

Inserida por sayonara_cardoso

Crises são sementes das futuras árvores das mudanças em terreno totalmente revolvido.

Inserida por acvomotta

Assim como, um jardim com serenidade recebe as sementes sem questionar a sua origem; recebe também as tuas, sem julgamento. As puras germinarão, florescerão, darão frutos. As outras te servirão de lição.

Inserida por ednafrigato

Você tem o poder de regar dentro de si: sementes férteis ou verdadeiras pragas vegetais. qual a sua escolha?

Inserida por advrobertovictor