Poemas da Plantar Sementes
"Não há uma semente se quer que joguemos ao solo da vida, que não renda seus frutos, sejam eles doces ou amargos. Aquele que o mal faz ao outro, tende a esquecer a sua vítima, e os seus atos impelidos a ela. A vítima, tende a deixar gravada o constrangimento e o sofrimento experimentado, embora necessite extirpar esse dínamo gerador de energias deletérias de si mesmo, para que continue a sua caminhada livre de pesos desnecessários. O mal por si só se destrói, o bem, é luz a guiar e conduzir os nossos passos..."
Podemos esconder as sementes, mas não as colheitas. O que você planta hoje e ninguém vê, mais cedo ou mais tarde será exposto.
Quem planta as sementes das expectativas colhe hastes de frustrações com brotos de ansiedade e medo.
Não se constrói pontes por que por elas vamos passar da mesma forma que não plantamos sementes frutíferas por que de seus frutos vamos comer.
A escolha cabe a você: queres portar sementes sãs ou ervas daninhas que contaminam e deixam feio os plantios?
O amanhã são sementes que para germinarem e florescerem como nós queremos, precisam serem muito bem escolhidas e plantadas em solo fértil hoje.
O que encontras nos outros, é o que plantas em ti. Coloca Amor no teu coração e em todas as tuas ações, rapidamente terás as respostas que procuras.
Com o tempo a gente aprende que plantar bem não depende única e exclusivamente da nossa habilidade de preparar a terra e selecionar as sementes, mas sobretudo, da nossa capacidade de escolher com sabedoria exatamente o que queremos colher.
Que o nosso coração seja terra fértil no qual semeemos as boas sementes e colhamos sempre bons frutos.
Que o Senhor nos abençoe com Seu amor.
As sementes enterradas e esquecidas debaixo da terra sofrem a dor de se abrirem e dilacelarem ao crescimento de alguma planta que vai aparecer. Sofre calor frio esforço para de repente aparecer em meio a chuva larvas insetos parasitas. Enfim ela surge meio envergonhada despertando feliz aquele tão esperado momento de primavera ventos suaves e orvalhos refrescantes de alívio e agradecimento por mais um desabrochar de uma nova vida.
Assim como, um jardim com serenidade recebe as sementes sem questionar a sua origem; recebe também as tuas, sem julgamento. As puras germinarão, florescerão, darão frutos. As outras te servirão de lição.
Você tem o poder de regar dentro de si: sementes férteis ou verdadeiras pragas vegetais. qual a sua escolha?
