Poemas da Pátria
Romance sem melação é jogo. Um romance para mim tem que vir acompanhado com um caminhão pipa de mel por dia porque se não for assim eu não quero.
Defender a memória é defender a Nação, e o Direito Autoral é um Direito Humano. Defender o Direito Autoral é defender a memória.
Sempre que você não consegue tomar partido de uma parte ou de outra numa guerra, seja a favor da paz e da preservação da vida. Seja como a poesia que sempre salva da dura realidade da vida.
Pensar. Esperar. Não se precipitar. Agir com calma na vida, no amor e em tempos de guerra. Ser poesia sempre por onde passar.
A paz é um lado a guerra é o outro lado. Eu escolho estar do lado da paz porque tudo o quê é feito com paz dura. Tudo aquilo que é feito com guerra tem prazo de validade. A poesia é a ponte para a paz.
Quando a paz se afasta todos perdem. Não existe nenhuma glória na guerra. Quando a paz regressa todos vencem. Só existe glória na paz. Quem mantém a paz é um vencendor diário.
O maior poder feminino está na persuasão. Uma mulher quando quer com um sopro move exércitos e derruba impérios, e continua sendo quem é. Estúpida é quem não reconhece em si este poder.
Eu não desisto de conversar com educação com ninguém. Só paro de conversar quando realmente não tem mais jeito.
A desumanidade de alguns não pode violar a nossa humanidade. Assumir as rédeas da própria resistência existencial é se manter coerente na humanidade do início até o fim.
A política que instrumentaliza o mal interior do ser humano para ser usada como justificativa não serve e nem nunca vai servir em lugar nenhum do mundo.
Ninguém pode abraçar todos os temas, mas penso quem está na universidade ou faz da maneira que sabe, pode ou consegue alguma arte de qualquer natureza deveria dedicar um espaço para convidar as pessoas a refletirem o Brasil e a nossa Humanidade. As redes sociais são um canal importante para a gente fazer isso em prol da evolução do pensamento social. Cada um de nós pode e deve deixar uma marca positiva para alcançar ao menos uma pessoa. Eu tento fazer isso com a minha poesia todos os dias.
Quem quiser ser poeta que seja. Afastar o substantivo feminino pode mim é a mesma coisa que negar a musa o direito de ser musa, já que não sou musa de ninguém, me deixem ser poetisa. Obrigada, de nada.
Olhar para o céu com a consciência
daquilo que enxergo não são nuvens genuínas, não ter a consciência da dimensão da destruição, perceber a indiferença seja por medo ou falta de consciência, simplesmente mudou o meu humor para sempre. Não consigo ser mais a mesma porque sei que a vida não será mais a mesma.
A sociedade brasileira até hoje nunca conseguiu se livrar do mau cheiro deixado pela fragrância barata da colônia
"Escravidão é escravidão, independente da cor da sua pele, a única coisa que acontece é que costumam mudar o tipo de chicote."
- Relacionados
- Poesias sobre o Brasil
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
