Poemas da Pátria
Queria saber pra quê tantas pessoas fazem questão de desfilar na Av. dia 07 de setembro, sinceramente a maioria das pessoas que estão lá nem sabem o significado dessa data, estão lá apenas para mostrar que podem, que gastaram uma fortuna em uma "fantasia" barata, para quê, dizendo eles representar sua escola, me polpem. Enquanto vocês ficam aí tentando competir entre si pra ver quem é o melhor, (lá fora, ou devo dizer, aqui dentro, mais especificamente no Brasil), ocorre uma das maiores crises que o nosso país já viu, e vocês aí, desfilando, de queixo erguido e marchando "uma coisa que vocês acham que conseguiram no dia 07 de setembro", mostrando que aceitam de queixo erguido à nossa decadência, nossa "desgraça", nossa ruína, se uma dia eu for pra rua desfilar não vai ser pra mostrar o quanto eu gastei numa roupa, mais sim desfilar em forma de protesto, de manifestação..
Enquanto às manifestações forem "unitárias", brasileiros nunca conseguirão ter suas necessidades atendidas.
Um dia por acaso me perdi no tempo, esqueci de tudo, e deixei que a emoção tomace conta do meu coração.
Aqui - entre os meus amigos virtuais - há muita gente integra, inteligente e disposta a mudar esse mangue de país (os patriotas que me desculpem , por minha linguagem chula,mas vocês me conhecem). Entretanto, a maioria dos brasileiros não têm as características de vocês. Logo, creio que é impossível mudar o país,contudo, há uma grande possibilidade de mudarmos o nosso lar, através do nosso exemplo.
Nossa viagem nesta vida é muito curta, não se deixe envolver pela prática da inveja, da falsidade e do egoísmo.
"Construí a casinha branca sobre rocha. E abrindo a janela, avisto o mar. Meu quintal vai e vem, trazendo esperanças e levando versos e curvas para preencher o mundo com o colorido do meu lápis e pincel." (Casa sobre a Rocha - Victor Bhering Drummond)
A vida é uma eterno aprendizado, erros e acertos sempre estarão presentes no cotidiano de todos nós.
Até quando teremos nossos direitos na balança? Até quando teremos que sufocar nas filas, nas ruas, nas praças, nos campos lutando por nossos direitos como cidadãos? Será que somente, a pequena massa, outrora eleita, deve ter privilégios e altos salários, com acesso a tudo, até mesmo as nossas conversas privadas? Cadê o Brasil que, outrora acordou para gritar por um Impeachment? Cadê os sons das panelas nas janelas? Cadê os gritos da juventude, daqueles que clamam por justiça? Que sonha com dias melhores? Até quando ficaremos sendo massacrados com projetos de benefícios para aqueles que tiraram o direito de outros? Homens maus querendo assumir o poder, buscando acobertar suas ações... Homens que em nome de "deus" percorrem casas e igrejas pedindo votos e ao serem eleitos, não pensam duas vezes para se prostar diante de baal. A média dita e a grande massa aplaude. As babás eletrônicas continuam cuidando dos seus bebês de provetas. Agora, fica, cada vez mais claro porque nós brasileiros somos vistos com olhos de repulsa por uma sociedade externa; não estou aqui generalizando, mas, usando da matemática para definir conjuntos. Minha geração vem de uma geração marginalizada, perseguida e executada em alguns casos; está na hora das sementes dessa geração que parte, não associar-se ou se deixar fundir-se com seus dizeres, afazeres e descreveres, mas acordar o gigante que novamente adormeceu: "Ouviram" não mais do Ipiranga às margens plácidas, mas de cada canto dessa, seja às margens das cidades, das comunidades, das escolas, das industrias, das universidades, de cada cantinho que faz esse país tão grande na extensão, mas tão pequeno no bravejar para que os quatro cantos do mundo possam ouvir e esse mesmo mundo possa ouvir e pensar"o Brasil acordou!", pois nessa terra não tem somente palmeiras onde canta o sabiá, mas tem brasileiros e brasileiras que acreditam e lutam por dias melhores.
Não sei qual dos dois é pior: o Estado que deixa o cidadão desprotegido ou o que o impede de proteger-se. Mas o Estado brasileiro faz as duas coisas.
Hoje nós brasileiros celebramos a transição do Império para a República, res publica, coisa do povo. Que verdadeiramente valorizemos nosso patrimônio público e paremos de achar que coisa do Estado não nos pertence. Parabéns à nosso Brasil, nossa República Federativa do Brasil
Deus é mesmo brasileiro! Se foi ele que ajudou Neymar, está mais preocupado com futebol que com política. Um autêntico brasileiro.
Até que se prove o contrário, a grande suspeita de corrupção do Governo Temer está na utilização do Cartão Corporativo pela Presidência que alcança milhões de dólares e quase 50% não é transparente e divulgado por ser classificado como sigiloso. Temer, se o senhor é honesto, divulgue seus gastos!!! Se não divulgar fica comprovada a sua prática corrupta!
Página do Facebook: Brasil e eu
É triste ver um país tão lindo como a Venezuela, não oferecer segurança e qualidade de vida para seus habitantes. Povo maravilhoso, Natureza fantástica, Artes e Cultura riquíssimas! Vejo como uma única solução, a conscientização das Forças Armadas da Venezuela e uma tomada do Poder em benefício da Lei e da Ordem com uma imediata ação de marcar eleições gerais. Que após as eleições gerais, promulgadas pelas Forças Armadas, seja estabelecido a paz e o respeito à Democracia. Se o Governo Federal do Brasil não estivesse somente preocupado em livrar se das acusações e julgamentos por Corrupção, deveria após essa eleição geral, estabelecer um livre e amplo comércio com a Venezuela para restabelecer o consumo saudável de alimentos pelos Venezuelanos. Os Venezuelanos emagreceram muitos quilos no último ano enquanto o Maduro segue gordo e saudável. Essa é a maior representação do que acontece na querida e histórica Venezuela.
Página do Facebook: Brasil e eu
Os políticos que defendem políticos, diante de fatos claros de corrupção, não merecem a reeleição porque: ou são burros demais, ou são igualmente corruptos, ou os dois.
Página do Facebook: Brasil e eu
Ele é pior que o ladrão, porque o ladrão rouba o indivíduo, enquanto que o agente corrupto saqueia uma cidade inteira ou o Estado.
Floresta em que Hiena comanda, somente haverá um povo fraco e risonho e de festeiros... Por isso a coroa é dada ao Leão, forte, rígido, justo, e não brinca com seus súditos.Assim que se governa...
- Relacionados
- Poesias sobre o Brasil
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
