Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 133038 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

É isso que eu amo na leitura: uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer.

Não é sempre assim? Preparamo-nos para enfrentar os problemas de frente e eles surgem sempre por trás.

Não quero me casar só por casar. Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da minha vida com alguém com quem não possa conversar ou, pior, com quem não possa ficar em silêncio.

Quem sabe não tem uma Maria Bethânia escondida dentro de mim, gente?
(Paulo Gustavo)

Inserida por pensador

De uma história de família, ele fez todo um enredo e foi essa pessoa que foi.
(Tia de Paulo Gustavo)

Inserida por pensador

O Paulo, pra quem ele olhou? Pra dentro, pra mãe, pra origem dele, pra casa dele. E falando dessa coisa mais íntima, ele se comunicou com o mundo inteiro.
(Pedro Bial)

Inserida por pensador

Você entendeu que eu faço o pessoal rir? Aqui dentro eu faço todo mundo rir.
(Paulo Gustavo)

Inserida por pensador

Paulo e Silas, diante da pergunta do carcereiro, não levaram em conta, o mal que estavam sofrendo, todavia, aproveitaram aquele momento, para mostrar ao carcereiro e família, o bem que Cristo é capaz de fazer, por aqueles que o buscam.

Inserida por EliezerManoel

Sao paulo cada dia mais velha e generosa em joventualidades modernas ,em angulos secretos de sobrevivencia ,Estado que emana trabalho criatividade em formas de furaçoes e relampagos de energia expressa ,em paredes acinzentadas de grafitte do traço ao laço da farpa da cana das moendas a minhoca de inox metroviaria rasgando um ventre central de sua capital pulsante de arte e trabalho comunicaçao em milesimos de segundo uma molecula surge em celula ,atomo,microorganismo assim e o estado confederado Sao paulo meu amor.

Inserida por beckembawer

Hoje eu entendo o que Paulo quis dizer: [...] — Nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Nenhum ser humano eu considero como inimigo, no entanto quero que entendam que por trás de cada ação nossa há uma camada espiritual que nos influência, ou nós há invocamos, é o que acontece nas manifestações de amor e ódio.

Inserida por FranciscoWallas

Se você enxerga amor em Guevara, democracia na Venezuela e Paulo Freire como patrono da educação no Brasil, então: você é testemunha do ódio, cúmplice da tirania e vítima da ignorância intelectual.

Inserida por NATALINO1980

O Evangelho produz amor, e se não produzir isso é o outro Evangelho que Paulo denunciou em suas cartas.

Inserida por FranciscoWallas

(...)⁠Minha alma agora está sorrindo ... Depois de tantas noites e dias de lutas, cansaços e agonias...minha alma finalmente irá descansar!... Não! Não chores mais! Sorrias! Sorrias! - Pois não te esqueças de que um dia nós iremos nos encontrar!!!

Cada um curtindo à sua maneira como pode, mas não deixemos de curtir a beleza desse pássaro que voa ligeiro passando por nós feito um gavião. Temos que ser astutos, matreiros ter jogo de cintura para apreciar com desenvoltura essa loucura chamada vida, curtir ávidos essa visão senão, quando vemos lá se foi nosso existir nas asas, no bico desse pássaro de única mão...Oh vidão!....Bebamos esse elixir mágico com nervos de aço à exaustão, vamos oxigenando nosso ser e poemando nosso pulmão o tempo todo, todo dia... Vamos tirar os cotovelos do batente da janela e o sempre queixo entre as falanges suspenso...Isso é o que poetizo porque existo e logo penso, vamos procurar achar aquele eixo nosso elo perdido em algum lugar do tempo, numa aragem , num vento...Nosso espaço é um vácuo cheio de estrelas e sempre há uma cadente que esquenta e acende uma chama de esperança que alimenta a gente e assim vemos um pouco melhor o lume das coisas .Se tu não olhares a vida nos olhos com coragem de verdade ela nem vai notar que tu existe.

Um jardineiro soturno é puro veneno para as flores que ressecam ao sereno do noturno.

...Então Amélia abriu-se pro mundo, sorriu-se de norte a Sul, descobriu que o mundo azul, tinha nuances igual o mar profundo, havia uma mundo desconhecido cor de rosa.

...por que escrevo?...escrevo porque me dá prazer, gosto de saber o que está escrito no livro da minha alma, assim me livro de sentimentos reprimidos.

Não compare a tua poesia com outra de outrem, deixe-a fluir livremente e verás quão longas são suas...

Ler é apreender a semente do saber
e ver um sonho florescer por dentro de você.

Desfruta cada pedacinho do cotidiano que Deus lhe oferece, porque ainda, muitas coisas boas vão rolar por esse oceano d'água doce do teu olhar, o sal da lágrima esquece, joga no mar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp