Poemas da Juventude de Paulo Coelho
“A maior alegria do ser humano está em sentir-se realizado naquilo que com decisão e atitude, conquistou: Com fé coragem e ousadia”
Admiro muito Charles Chaplin, pois a maior parte da vida dele se situou quando o cinema ainda era mudo. Entretanto, apesar disso conseguiu com que o mundo todo o ouvisse.
É gratificante ver tua semente germinando depois de alguns anos, mesmo tendo se esquecido da simplicidade com que foi lançada ao solo. Continue trilhando na fé...
Minha satisfação é ver o sorriso em teu rosto e notar que teus olhos de felina me olham com desejos de quero mais...
E que dizer de uma frase assim: a poesia existe para satisfazer a necessidade de poesia dos poetas? Escândalo, loucura e anátema! Quando, em minhas palestras, chego nesse ponto, instala-se o tumulto, que deixo desenvolver-se um pouco para valorizar a frase que vem a seguir. – Um momento. Poeta não é só quem faz poesia. É também quem tem sensibilidade para entender e curtir poesia. Mesmo que nunca tenha arriscado um verso. Quem não tem senso de humor, nunca vai entender a piada. E concluo: – Tem que ter tanta poesia no receptor quanto no emissor. Nesse auge, a multidão prorrompe em aplausos e me carrega em triunfo até o bar mais próximo, onde beberemos à saúde de todos os poetas-produtores e todos os poetas receptores do mundo. Saúde a vocês que fazem, saúde a vocês que curtem, pólos magnéticos por onde passa a faísca da poesia.
Ainda te amo, e mesmo com mil anos seria capaz de te amar, sem imaginar, sem ao menos deixar que esse amor viesse parar, pois de você somente tenho uma parte que sou eu, a outra, se perdeu.
Me diga o que e ser bom ? Que e ser diferente ? Não conseguimos respostas para muitas perguntas , buscamos em cada oportunidade vivenciar momentos bons sofrimento vem sempre nos assombram enfraquece nossas esperanças nós tornam reféns... Meu alívio está em acreditar em dias melhores e Viver o hoje sem hesitar o amanhã .
Ao perceber o erro de alguém, procure ajudá-lo! Se não puder fazer isso, pelo menos não o exponha. Seja mais gentil! Hoje é ele, amanhã pode ser você a cometer o mesmo erro ou outros maiores.
Ninguém nasce feito, ninguém nasce marcado para ser isso ou aquilo. Pelo contrário, nos tornamos isso ou aquilo. "Somos programados, mas para aprender."
É preciso valorizar sua caminhada, reconhecer seu valor. A vida é um aprendizado, e nem sempre você vai acertar. Recomece quantas vezes forem necessárias, só não aceite ficar se lamentando pelo que passou. Você pode mudar sua história e escrever um novo capítulo para sua vida. Basta você acreditar e nunca duvidar que você é capaz.
Estou imunizado!
Sim, contra toda negatividade ao meu redor. Através da minha fé me blindo e faço o melhor que puder, não sou perfeito mas procuro crescer sem prejudicar ninguém. Já caí várias vezes, e cada tombo foi um aprendizado. Sigo evoluindo, melhorando a cada dia.
Somos todos lagartas presos em nosso casulo de egoísmo e pecados, numa constante metamorfose de evolução espiritual.
Algum dia alçaremos voo em direção ao céu.
A vida é mesmo assim, um dia a gente chora, lamenta, mas um novo amanhã renasce em nós toda esperança que ontem parecia perdida, e nos trás de volta ao prazer de viver!
Recomeçar...
É entender que podemos tentar de novo, fazer diferente e na esperança que vai dar certo. É não se prostrar diante das adversidades da vida. É dar uma nova chance para si mesmo e buscar sempre melhorar... É dar um passo de cada vez tendo cuidado para não cair no mesmo erro. É reconhecer que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus.
Devemos gerar coragem igual ou maior ao tamanho das dificuldades que enfrentamos atualmente.
Nunca perca o foco no teu objetivo nobre.
Quando traçamos um objetivo, o sucesso só depende de nós mesmo. Não deposite nas mãos de outros aquilo que somente você vê, viu e sentiu.
Acredite sempre, pois ninguém vence sem alguns tropeços ...
Demonstrar uma única verdade exemplar e com exatidão, que se apóie a mais de uma demonstração para que assim, a variável ordenada seja considerada. Assim, a verdade aritmética sobre a execução do caráter oposto a sua operação se apresenta de maneira mais específica.
Sabendo que, quando se trata de estabelecer uma ideia que tão procura a verdade lógica, deve confirmar, e questionar se a única verdade coadura com as nossas convicções de lógica sobre os inauditos termos universais. Para demonstrar uma única verdade exemplar e com exatidão, que se apóie a mais de uma demonstração para que assim, a variável ordenada seja considerada. Assim, a verdade aritmética sobre a execução do caráter oposto a sua operação se apresenta de maneira mais específica.
Não use metáforas com os tolos, pois eles não entenderam e ainda zombaram de ti. Utilize uma linguagem simples para um homem simples.
