Poemas da Juventude de Paulo Coelho
A vida é assim. Somente quem se arrisca saberá o resultado de seus limites e alcançará conquistas formadas por uma consciência crítica apreendida pelas suas conversas.
(Paulo Siuves aos pais)
São tantas pessoas
São tantos carros
São tantas ruas
São tantos ratos
São tantos prédios
São tantas casas
São tantas pombas
São tantas asas
São tantos lares
São tantos mendigos
São tantas segundas
São tantos domingos
São gentes descalças
São saltos altos
Essa é a cidade
Essa é São Paulo
Dia quente no sul das Minas Gerais.
Tranquilidade até demais onde pessoas irritadas encontram paz.
Barulho aqui só dos animais, cachorros, marítacas e pardais.
Saudosa Cambuquira, obrigado por se acolhimento e generosidade a esse humilde entregador de jornais.
Deus abençoe esse lugar.
Não me mostres as estrelas, se não pretendes abrigar-me da noite. Não me envolvas nos teus braços, se não tencionas proteger-me do mundo. Não me questiones, se não queres ouvir-me sem fim. Não me roubes o chão, se não vais ficar para me agarrar. Não me dês paz, se me vais deixar numa guerra.
Não me faças sonhar, se vais virar um pesadelo. Não me deixes cair, se não tencionas ficar.
Se não. Não.
Leva.me a ver as estrelas, eu ofereço-te a lua. Lança-me os teus braços, eu agarro-te sem deixar ir. Faz-me todas as perguntas, dar-te-ei todas as respostas. Rouba-me o chão, eu voarei contigo. Transmite-me paz, adormeço-te no sossego. Oferece-me o sonho, eu torno-o real. Não me deixes cair, eu prometo ficar.
Sim. Sem senão.
Quem quer ler Poesias?
Você vale muito...
Não importa o quanto as pessoas ao seu lado sejam incríveis, você vale muito. Não importa oque as pessoas pensam sobre ti, você vale muito. Não importa quantos amigos você tem, você vale muito. Não importa se o amor que você sente por alguém não seja correspondido, você vale muito. O seu valor não depende de outras pessoas ou de números. O seu valor está em você. Na sua força, na sua coragem, na sua lealdade, na sua capacidade de se levantar e seguir em frente, nos seus esforços para se tornar uma pessoa melhor a cada dia, no amor que você entrega, na sua fé - é daí que vem todo o seu valor.
Há muitas coisas dentro de você que nenhuma pessoa pode tocar, nem tirar,
se tu, não quiseres..
chamam-se:
- esperanças, sonhos, desejos e todos os sentimentos...
Pensamento…
Já não vejo
Já não oiço
Vagueio numa noite escura
Sem estradas nem caminhos
Não há pessoas nem animais
Flores ou águas correntes
Preso no abismo
De um silêncio ensurdecedor
Numa escuridão que me encandeia
Navegando sem tetos nem chãos
Nas profundezas de um vácuo existencial
Como posso viver sem uma imagem,
Sem um único som?
É disso que sou feito
É disso que me alimento
Vivo na saudade de ter existido
Na memória de alguém.
Enquanto houver um recordar,
uma lembrança, eu existirei
Viajo entre momentos
Por todo o universo
Até encontrar outra memória
igual a mim.
Quando a saudade deixar de falar
Quando a lembrança deixar de existir
Aí então, eu morri.
…...
PÁSSARO MECÂNICO
Pássaro mecânico sobrevoou a cidade
derramando a taça da destruição
medo e morte por todos os lados
pássaro selvagem sobrevoou o cotidiano
de vidas indefesas e inseguras
O pavor e o ódio encheram os corações.
vidas que pagam pelas mortes de outras vidas.
Destinos traçados por uma ação absurda
Nas ruínas uma lágrima;
Entre lágrimas, um gemido;
Nos escombros, uma vida
salvou-se entre tanta destruição.
Pássaro celestial nos sobrevoou
E derramou a taça com seu sangue.
Vida e prazer Ele trouxe.
Vida que pagou pela vida de outras vidas
Destinos traçados por uma ação de amor.
Nas ruínas, uma lágrima;
Entre lágrimas, um gemido;
Nos escombros de uma vida
Salvou-se entre tanta destruição.
...Deus escreve sempre certo e não há linhas turvas ...
Pode doer, pode machucar,
mas um dia vamos agradecer
O segredo é mesmo que doa
Adore, louve porque um dia vai passar
Pode acreditar!
Adoro um Deus que vive e quer o bem
Para mim, só posso agradecer
Agradecer pessoas, que entraram em minha vida
.Algumas , me decepcionei
com outras até falhei,
mas sempre há uma oportunidade de renovar.
E fazer um novo fim
de voltar e perdoar e pedir perdão
Olho para o céu , porque na sua imensa infinitude nunca deixa passar os dias em vão !
Nem sempre vamos agradar a todos !
Mas se Jesus não agradou...
Prometi me doar e por mais que não consiga, sempre tentar ..
Empatia é o que tento fazer,
Amor quero espalhar...
Não quero falhar com Deus
Para no juízo poder abraçar meu pai
As vezes não é fácil
Mas prometo não parar!
Ser só
Talvez seja meu destino
Ser mãe carreira solo
Educar não é tarefa fácil
Ainda mais em tempos difíceis
Valores invertido
Ser profissional em meio a tanta divergência de opiniões
De pessoas diferentes,
Sem saber o que pensam,
E como enxergam a vida.
Para meu bem
Optei por viver só
E não querer encontrar
Um par
Deixar a vida fazer o nó
E se for um dia voltar a amar.....
O que o destino vai proporcionar!
Vou me deixar levar,
Não quero ser vista de modo distinto
Por ser mulher
Ser independentes
ser Eu
Verdade seja dita
São tantas histórias parecidas
REPENSAR,REFAZER,RECONSTRUIR OU DESCONTRUIR?
Apagar, Acender, Desfazer ou Permanecer?
Onde querem chegar ou qual lugar querem nos colocar? Eles precisam ler os campos e o mundo... Eles nunca estiveram lá!
Corrosão da formação humana.
Wélida Vieira
Vos escrevo com letras grandes,
para exorta-vos, o que importa:
é ser uma nova criação
paz e misericórdia no andar
a exposição da mensagem da cruz!
.
"peregrino", in paráfrase de gálatas 6.
O evangelho segundo Tiago
O evangelho segundo Tiago
À primeira vista, parece haver uma contradição com o ensino do apóstolo Paulo e o ensino de Tiago apóstolo. Isto no que diz respeito a salvação.O Apóstolo Paulo diz que a salvação é pela fé sem as obras da lei. Tiago diz que a salvação não é só pela fé, mas também pelas obras. Estarão eles em contradição? Claro que não estão em contradição.O que se passa é que Paulo, refere-se à salvação em si, isto é a salvação de modo algum é pelas obras, mas sim pela fé em Jesus Cristo.Tiago não diz o contrário de modo algum, mas dá uma grade ênfase às obras, porque os cristãos daquele tempo estavam a dizer que as obras não importavam nada. Mas Tiago diz que embora elas, não sejam importantes para a salvação, mostram no entanto a salvação do crente, elas mostram que a pessoa tem fé, elas são importantes, para mostrar a fé que a pessoa tem. Por isso ele dá ênfase ao pensamento,que o homem. não é salvo, só pela fé, mas também pelas obras.
Contrastópolis (poesia)
A cidade que me adoece e cura.
Que me machuca e afaga.
Me afugenta e acolhe.
Me odeia e ama.
Me corrompe e educa.
Me toma e dá.
Me endurece e sensibiliza.
Me rouba e enriquece.
Me desumaniza e empodera.
Me amaldiçoa e bendiz.
Sem ressentimentos.
São Paulo é o Templo Divino dos Contrastes e entre seus altares quero morrer e viver.
Ela ...
Mudou o destino da minha jornada, fez voltar a esperança do que já havia sido apagado dentro de mim.
O tempo foi passando e ela me mostrou a força do amor de uma forma diferente.
No dia do nosso casamento ao dizer “SIM!”, entrei em universo paralelo, pois ela era única pessoa que enxergava naquele exato momento. Tão linda e maravilhosa estava ela sorrindo, um sorriso puro e sincero.
Hoje estou vivendo em um constante universo diferente do que vivi no passado. Agora tenho uma tarefa muito importante, acredito que estava em meu coração desde quando nasci, que é cuidar dessa linda mulher, assim como uma rosa vou regá-la com muito amor e carinho, ser seu sol, aconchego, porto seguro, seu pontinho de paz e fazê-la muito feliz.
Quero me tornar seu eterno amor, e ser seu melhor companheiro, melhor pai para nossos filhos, vou cuidar como um leão cuida da sua família, usar todas às minhas forças para sempre proteger e estar ao lado de vocês!
Você foi e sempre será minha melhor escolha!
Obrigado Sueli Almeida por me fazer o homem que sou hoje!
Que Deus nos abençoe hoje e sempre! Que assim seja!
Eu Pensei -
Eu pensei que poderíamos viver um para o outro para sempre, juntos, como as teclas de um piano, minha princesa dourada feita a pincel.
Eu pensei que teríamos a chance de cantarmos as mesmas canções e dançarmos os mesmos ritmos, trocando os passos numa coreografia perfeita, não só nos olhos cúmplices, mas nos quadros que se encontram, nas mãos que se apoiam, nas peles que se aquecem, nos corpos que se permitem.
Eu pensei que teríamos uma casa cheia de instrumentos musicais, uma biblioteca diversificada, uma cozinha grande pra receber os amigos dos nossos quatro filhos…
Eu pensei que cantaríamos todos juntos até de madrugada e depois, ao nos recolhermos ao nosso ninho de amor, o universo todo faria coro com nosso bailo secreto.
Eu pensei, acreditei, que seríamos dois velhinhos rindo, grisalhos, celebrando a vida… Renovando votos, afinados como um violino e seu violinista, como uma banda de rock sinfônico, como a parte do que mais faz forte, e mesmo assim ter a parte infeliz do que me faz poeta.
Eu pensei em tudo isso… pensei em muito mais! Mas, tudo isso só tem você, e só em você me interessa pensar!
Paulo Siuves
Respeite cada estação da sua vida!
Às vezes as coisas não dão certo porque não sabemos esperar… ficamos preocupados com a colheita e esquecemos de cultivar a fé dentro da gente. Lembre-se: cada estação tem seu valor, cada luta o seu aprendizado, cada espera tem sua recompensa, cada oração tem sua resposta, e não será no seu tempo, mas no tempo de Deus.
Tudo que Deus faz é perfeito!
Esta noite, como boa caçadora...
Exija-me, persegue-me,
Encurrala-me, deseja-me
E, se puder, me
Enjaule, porque se não o fizer...
Eu te devorarei!!
"Noche de Luna Llena"
É viajando que se rompe a barreira da ignorância, que se abre o horizonte do conhecimento. Há um poder nas viagens que é transformador.
Mas é preciso estar disposto para isso. Não basta apenas viajar por viajar,
sair no piloto automático. É preciso ousar, se entregar de corpo e alma
para perceber que o momento a ser vivido poderá ser único.
Quando a chuva cai e frio queima.
A cidade cinza fica sem cor.
Pobre paulista na rua sem coberto...
PauloRockCesar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp